Skip to main content
Anéis de NoivadoPedidos de Casamento

13 dicas para quem pretende fazer o pedido de casamento em uma viagem

Uma das ocasiões mais comuns escolhidas para fazer o pedido de casamento é em uma viagem. Assim, se você já decidiu que vai pedir sua namorada em casamento, é muito provável que considere uma viagem como o momento ideal para fazer a famosa pergunta: “quer se casar comigo?”. Portanto, é preciso se planejar para que consiga encaixar o seu pedido tranquilamente no cronograma de sua viagem.

1. Contrate um fotógrafo

Não deixe de registrar o momento!

É altamente recomendado filmar ou fotografar o seu pedido de casamento, afinal de contas, não é todo dia que você ficará de joelhos na frente da mulher que ama. É claro que o momento ficará eternamente guardado no coração do casal, mas um registro fotográfico será uma recordação única.

pedido de casamento em paris

foto: Paris Photographer

Encontrar e contratar à distância o profissional adequado pode ser um pouco desafiador. No entanto, vale a pena se esforçar e dedicar um tempo a essa questão. Nada que um pouquinho de pesquisa na internet não resolva, não é mesmo? O pessoal do hotel onde pretende se hospedar também pode dar uma assistência nesse momento.

Você certamente encontrará muitos profissionais qualificados em cada destino. Na verdade, em muitas cidades você encontrará fotógrafos especializados em pedidos de casamento.

Se um fotógrafo estiver fora do orçamento, um celular e a ajuda de um bom samaritano já serão mais do que suficientes.

2. Planeje tudo com antecedência

planejamento-pedido-de-casamento

É importante criar um cronograma do pedido para evitar imprevistos que prejudiquem a surpresa.

Você já está com o anel em mãos? Se decidir realizar essa compra muito em cima da hora, enfrentará dificuldades. Conforme descrevemos em 40 dicas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento, adquirir um anel de noivado é um processo com uma curva de aprendizado não muito rápida.

Assim, se não estiver preparado, poderá enfrentar alguns contratempos, como dificuldade para descobrir o aro dela e com os prazos de entrega das joalherias, por exemplo.

Além disso, é importante decidir em qual momento da viagem você fará o pedido, qual o destino e se vai precisar de ajuda para concretizar a surpresa. Coloque tudo no papel!

3. Dicas para transportar e guardar o anel de noivado

Se for viajar de carro ou ônibus, carregue o anel consigo o tempo todo, de preferência no bolso interno de algum casaco ou blazer.

Por outro lado, se for viajar de avião, nunca carregue o anel em seu corpo, pelo menos até que passe pelos detectores de metais e alfândegas. Você não quer estragar a surpresa com um segurança pedindo que mostre o que está carregando em seus bolsos, não é mesmo?

Sempre carregue o anel na bagagem que não será despachada, preferivelmente em uma mochila apenas com itens básicos, como peças de vestuário. Evite embrulhar a caixinha do anel de noivado, pois o segurança do aeroporto poderá pedir para ver o conteúdo do pacote. Uma dica é deixar a caixinha na sua mochila juntamente com um bilhete para os seguranças, pedindo discrição e informando que se trata de um anel de noivado.

Depois que vencer essa etapa, algumas pessoas preferem tirar o anel da mochila para carregá-lo consigo junto ao corpo. Nesses casos, proteger o anel com um pouco de plástico bolha e colocá-lo junto com seus documentos pode ser uma boa ideia.

4. Não seja ansioso e espere o momento certo

pedido-de-casamento-viagem

É como dizem por aí: “Quando você descobre que quer passar o resto da vida ao lado de alguém, você quer que o resto da vida comece o mais rápido possível”. Se você tomou essa decisão e planejou uma viagem incrível para fazer o pedido de casamento, é mais do que natural estar muito ansioso!

Assim, resista à tentação de queimar a largada e fazer o pedido de casamento no carro a caminho do aeroporto ou ficar de joelhos com o anel de noivado tão logo entrem no quarto do hotel. Espere pelo momento certo, seja ele em um jantar romântico ou assistindo a um pôr do sol na praia. Tente apenas seguir o plano que você traçou inicialmente.

5. Mas também não espere demais: não deixe o pedido para o último dia!

pedido-de-casamento-viagem-restaurante

Se já está claro para o casal que o pedido de casamento é algo que acontecerá em breve, é natural que ela suspeite que o pedido poderá ocorrer nessa viagem especial.

Portanto, em muitos casos, principalmente quando ela suspeita que há uma alta possibilidade de ser pedida em casamento, o ideal é não deixar a surpresa para o último dia da viagem, pois ela pode ficar muito ansiosa.

Além disso, há outras vantagens em fazer o pedido no meio ou início da viagem. Nada melhor do que a expectativa de um futuro juntos, festejar e fazer planos enquanto ainda estão em clima de férias. Se deixar para fazer o pedido no último dia, tudo isso vai ficar para o trajeto de volta.

6. Tenha um plano B

planejamento-pedido-de-casamento-plano-b

Imprevistos podem acontecer, principalmente se o seu pedido depende de condições climáticas favoráveis. Portanto, ter um plano na manga é sempre prudente. Não é preciso algo muito elaborado. Pequenas precauções como listar um ou dois restaurantes românticos já são mais que suficientes.

7. Ideias para seu pedido de casamento na viagem

pedido-de-casamento-golfinho-03

Seguem alguma inspirações perfeitas para sua viagem inesquecível:

Precisa de mais ideias? Que tal dar uma olhadinha nessa lista de 100 ideias de pedido de casamento?

8. Se ela não sabe da viagem, fique atento a alguns pontos

Muitos planejam rápidas viagens para fugir com a namorada durante um final de semana, por exemplo. Nesses casos, fazer uma viagem surpresa pode ser muito legal! Portanto, para não estragar esses poucos dias que marcarão suas vidas para sempre, procure ficar atento aos seguintes pontos:

  • Como ela está no trabalho? Ela está com muitas tarefas acumuladas e com prazos super apertados para cumprir? Se sim, é melhor esperar um pouco para viajar.
  • Haverá algum aniversário de parente ou amigo próximo nas datas da viagem?
  • Ela comparecerá a algum evento como chá de bebê, chá de panela e etc?

9. Devo avisar os pais dela antes da viagem?

Sim, você deve pedir as bênçãos dos pais dela!

Você pode até pensar que isso não faz mais sentido e até é muito conservador para a atualidade. Na verdade, é muito provável que você esteja correto, principalmente se a tradição não desempenha um papel importante na família dela.

becao-pais-namorada

No entanto, esqueça um pouco essa história de tradição e costumes. Certamente, não se trata de uma regra, mas contar os seus planos para os pais dela, demonstra carinho, respeito e consideração: eles ficarão muito felizes!

10. Cuidado com praias e rios

Pedidos super românticos são realizados todos os anos perto de rios, lagos e praias. Só é preciso ficar mais atento, pois existe uma chance do anel de noivado cair na água. Acredite, não é um acidente muito raro. Portanto, cuidado redobrado!

pedido-casamento-romantico-praia

foto: Christy Johnston

11. Esteja preparado para errar o tamanho do aro do anel

aliança-de-noivado-insignia

Nos últimos anos, tivemos a felicidade de nossos anéis de noivado participarem de centenas de pedidos de casamento. A experiência nos ensinou que não é apenas comum errar o aro do anel, mas também que a regra é adquirir anéis com aros maiores do que deveriam ser.

Os homens ficam um pouco inseguros na hora de escolher o aro do anel. Não importa o método de medição de aro de anel utilizado: eles têm o receio de comprar um aro pequeno demais a ponto do anel não entrar no dedo dela. Assim, preferem errar para cima!

Então, há uma possibilidade do anel ficar grande no dedo dela, o que pode ser um problema durante a viagem. Se este for o caso e como será praticamente impossível impedi-la de usar o anel após o pedido de casamento, é importante se precaver para evitar perdas.

Leve consigo um anel que já sirva no dela. Assim, ela poderá travar o anel de noivado no dedo com este anel que está no tamanho correto.

12. Viagem em família

Sua família ou a dela costuma se reunir para aquelas gostosas viagens de final de ano? Se sim e se ela é super apegada à família, considere fazer o seu pedido de casamento em uma dessas ocasiões. A vantagem é que, além do carinho de pessoas próximas, você ainda terá uma ajudinha extra para registrar o seu pedido.

Nesse caso, é importante entender os sentimentos dela em relação às expectativas do pedido: ela prefere compartilhar esse momento único com a família ou reservá-lo somente a vocês dois?

Vale se inspirar no pedido de casamento feito pelo Dean com a ajuda da família da futura noiva Jennifer:

Para ver mais detalhes da história deste pedido de casamento, acesse Um pedido de casamento de 365 dias.

13. Faça um roteiro romântico

pedido-de-casamento-viagem-praia

Para criar um clima perfeito para o pedido, é bacana inserir no roteiro de viagem uma programação romântica. Verifique quais os pontos turísticos, restaurantes e atrações para se curtir a dois. Evite uma programação muito intensa, cansativa e estressante. É importante reservar um momento para vocês descansarem, curtirem a viagem e sonharem com o futuro.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta