Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

Anel de Noivado e Alianças: Como Deixar Pistas para Ele

Você está sentindo que um pedido de casamento está no ar e está um pouco ansiosa para dar esse importante passo em seu relacionamento. Sim, o anel de noivado e as alianças poderiam ser pedaços de arame, desde que ele você esteja noivando com ele.  No entanto, seja você uma crítica ou uma admiradora dessas pequenas joias que simbolizam sentimentos, sejamos práticos: um anel de noivado e alianças são investimentos importantes e ele se sentirá um pouco perdido quando tiver que que tomar esse tipo de decisão sozinho.

Essa é uma escolha muito complexa, principalmente para um homem. Assim, acredite, ele adoraria saber o que você quer. Além da busca pelo modelo que seja de seu gosto, ele tem que escolher um anel cujo estilo sobreviva ao teste do tempo. Então, algumas dicas podem facilitar um pouco a vida dele.

Familiares ou Amigas

Existe alguém que você confia que conhece seu gosto? Se sim, por que não contar isso a ele? Você pode dizer que sua mãe compreende seu gosto,  por exemplo. Não é preciso que você seja tão explícita, dizendo que ele deve consultar determinada pessoa, quando for comprar o anel de noivado. As coisas devem ser um pouco mais sutis e genéricas. Basta que ele saiba que sua mãe entende do seu gosto e só. Se ele realmente estiver pensando em fazer o pedido de casamento, acredite, ele vai perceber quando você soltar esse tipo de pista.

Não force a barra: procure não pressioná-lo, jogando pistas aleatórias. Espere até que ele venha atrás de dicas ou até que haja contexto para você contar para ele quem entende do seu gosto.

Uma vez ganhei um vestido da minha mãe. Naquele momento eu disse para ele como minha mãe sempre acerta nas minhas roupas e nesse tipo de presente. Para minha surpresa, ele me pediu em casamento algumas semanas depois. Adivinhem para quem ele foi pedir ajuda?

Quem é a sua pessoa de confiança? Sua mãe? Sua amiga? Sua irmã? Sua madrinha? Bata um papo com essa pessoa. Nesse momento, você pode ser um pouco específica e contar como você imagina que sejam as alianças e anel de noivado.

Para quem funciona: a tradicional. Você sabe o que quer, mas não quer ser direta e dizer para ele. Você também não quer abrir mão da surpresa e nem interferir muito nas escolhas dele.

Pesquisem juntos

Às vezes, nem você sabe qual aliança de noivado ficará bem em suas mãos. Por que, então, não ir às compras? Dêem uma volta pelo shopping ou visite lojas virtuais, quando estiverem conversando sobre casamento, por exemplo.

A ideia não é comprar o anel, mas deixar pistas sobre o seu gosto. Você pode visitar joalherias e apenas parar para olhar as vitrines: faça alguns comentários. E se você mesma não sabe o que quer, vocês podem entrar e experimentar algumas joias.

Certa vez, estávamos conversando sobre casamento e sugeri que fôssemos ao shopping para olhar alguns modelos de alianças. Ele gostou da ideia. Passeamos um pouco e encontramos coisas muito bonitas. Depois de alguns meses, ele apareceu com belo par de alianças.

É importante lembrar qual é o perfil do seu namorado. Se ele é tão esclarecido quanto você, não há problema nenhum em abrir o jogo: conversem, pesquisem e aprendam juntos sobre o que é do agrado de vocês dois. No entanto, se o seu namorado é do tipo tradicional e não é tão prático assim, procure não ser muito direta. Ele certamente não ficará feliz: não tire a surpresa das mãos dele.

Para quem funciona: você é muito objetiva. Pra você, a surpresa e a tradição não são tão importantes quanto um anel de noivado ou alianças que combinem com seu estilo.

Comente Sobre Anéis de Noivado e Alianças de Amigos

Vira e mexe alguma noiva vai aparecer em seu círculo social. Elogie os anéis de noivado que você gosta e dê pequenas pistas dê razões por ter gostado. Procure não transformar seu elogio em uma indireta. Não abandone a naturalidade e não diga nada que vá soar estranho.

Uma de minhas primas ganhou um anel de noivado em ouro amarelo ao ser pedida em casamento. Quando eu e meu namorado nos encontramos com minha prima, ele me ouviu dizer que eu tinha achado lindo o anel amarelo . Quando minha vez chegou, ele se lembrou e eu ganhei um belo anel em ouro amarelo.

Para quem funciona: a romântica. Você costuma elogiar as pessoas e é muito carinhosa. Além disso, você não quer a surpresa e que ele escolha sua aliança de noivado. No fundo, você quer apenas ajudá-lo com pequenos detalhes. Não saber como o anel vai ser ou imaginar que ele irá se esforçar é o que importa para você.

Mostre uma foto

Você pode postar e elogiar uma foto do anel que você mais gosta na timeline de algum amigo no Facebook. Quem sabe ele não vê? E se você está acostuma a mexer no Pinterest, por que não colocar algumas imagens no seu mural? Se suas contas dessas duas redes sociais estiverem conectadas, os seus pins no Pinterest aparecerão em sua timeline no Facebook.

É um jeito muito delicado de deixar pistas para ele, pois as fotos irão se misturar ao resto das suas atividades nas redes sociais. Na verdade, se você realmente gostou de determinado anel de noivado, é provável que você já tenha comentado algo em sua timeline.

Cuidado: não exagere. Não faça nada que você não faria caso não estivesse namorando. Tente não abrir mão da naturalidade e seja você mesma.

Para quem funciona: direta e reta. Você sabe exatamente o que quer e gosta de deixar as coisas bem claras.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta