Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

Aprenda tudo sobre alianças de noivado

Quando chega a hora de adquirir um dos presentes mais especiais da vida, é comum algumas pessoas se sentirem confusas, principalmente os homens, afinal de contas, são tantos termos, jargões e costumes. Alianças, alianças de noivado, anéis de noivado, diamantes, brilhantes e quilates são alguns que aparecerão em seu caminho. Assim, é fundamental entender o significado de cada um deles. No entanto, muito mais importante é compreender qual é verdadeiro significado que essas pequenas argolinhas carregam.

Assim, selecionamos alguns artigos que vão tirar todas as suas dúvidas, dos termos técnicos ao pedido de casamento. Os artigos estão separados em dois grandes grupos: Tradição e Termos Técnicos.

Tradição

tradição

Desde os primórdios da civilização humana, há registros de anéis sendo usados como símbolo de união e amor. Com o tempo, alguns costumes se enraizaram na sociedade moderna e só conseguiram sobreviver ao teste do tempo porque possuem estreita ligação com um de nossos sentimentos mais íntimos e profundos: o amor. Os artigos abaixo explicarão quais são os costumes e qual a razão por trás deles.

Em qual dedo devo usar minha aliança de noivado?
Por que usamos alianças e anéis de noivado no dedo anular?
A aliança de noivado deve ser em ouro branco ou ouro amarelo?
Qual o significado das alianças de noivado?

Como é muito difícil separar alianças de noivado do pedido de casamento, sugerimos que se aprofunde um pouco no assunto. O link a seguir reúne uma série de informações, de pedidos de casamento reais para você se inspirar, até novas ideias que ainda não foram postas em prática: Aprenda tudo sobre pedidos de casamento.

Conceitos e termos técnicos

meia-alianca-nuit

Seja uma surpresa ou se o casal decidiu escolher as alianças de noivado juntos, alguns termos aparecerão pelo caminho.

O que é quilate?
O que é ouro 18K?
O que é ouro branco?
Aprenda sobre a classificação de cor de diamantes

Entender os jargões do mundo da joalheria fará com que se sinta mais confortável na hora de comprar uma aliança de noivado. No entanto, nunca deixe os termos tomarem conta da sua decisão. Lembre-se que de ouro e quilates são mensageiros de uma coisa muito maior: o carinho que vocês têm um pelo outro.

Se quiser se aprofundar mais no assunto, veja mais artigos aqui: Alianças de noivado.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta