Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

Como descobrir o aro do anel dela sem que ela desconfie de nada

Se você está preparando o seu pedido de casamento, vai se deparar com o desafio de 9 métodos para descobrir o tamanho do aro do anel dela sem que ela desconfie de nada. Cada detalhe é importante, pois você quer que, ao final do pedido, o anel de noivado se encaixe perfeitamente no dedo dela. Então, como descobrir qual é o tamanho do aro, sem comprometer a surpresa?

tamanho-aro

Existem várias abordagens! Sem dúvida, alguma delas vai funcionar para você. Vamos ver algumas.

Pergunte para ela

Pergunte para ela? Como assim? Pois é, com um pouquinho de criatividade, você pode perguntar diretamente para ela, sem levantar nenhum tipo de suspeita.

O que você deve fazer é criar um contexto. Diga para ela que pretende comprar um anel para a sua mãe, irmã, avó ou tia. Convide-a, então, para visitar algumas joalherias. Além de ser uma oportunidade para descobrir a informação que procura, você também entenderá um pouco melhor o gosto da sua namorada. Ela, certamente, vai adorar o convite!

Quando estiverem na joalheria, procurando o suposto presente, diga para o vendedor que não sabe o tamanho do aro do anel que deve comprar. Nesse momento, peça para quem estiver te atendendo pegar uma aneleira.

aneleira-metal

Aneleira

Diga que você experimentou um anel da sua mãe e sabe mais ou menos em que altura do seu próprio dedo o anel parou. Depois que experimentar um pouco o aneleira, deixe-a na frente da sua namorada. É quase certo que ela, nesse instante, experimentará a aneleira. Pergunte, então, inocentemente qual o número dela.

Este é um método que demanda um pouquinho de dedicação, mas possui uma série de vantagens. Além da precisão, toda história só somará ao relacionamento de vocês e ao pedido de casamento.

Compre uma aneleira

Compre uma aneleira como a da ilustração acima. É um produto que pode ser facilmente encontrado em diversas lojas na internet. Peça para alguma amiga de confiança ou familiar para carregar a aneleira na bolsa.

Na próxima vez que houver um encontro de amigos/familiares, a pessoa que estiver com a aneleira deverá trazer o assunto para roda: “gente, vejam o que eu comprei”. Neste instante, você perceberá o poder mágico de uma aneleira: todos na mesa a experimentarão.

Pegue um anel dela emprestado

Se você sabe onde sua namorada guarda joias e acessórios, pegue emprestado um anel que ela costuma usar no dedo anular. O ideal é que seja um anel simples, sem muitos detalhes. Planeje seu pequeno crime com cuidado, pois você não quer ser pego!

Leve, então, o anel para qualquer joalheria e você descobrirá o tamanho do anel.

Se você se sente um pouco intimidado no ambiente de algumas joalherias, há outras opções. Com o anel em mãos, utilize um paquímetro para medir o diâmetro do interior do anel.

paquimetro

Caso não possua o instrumento e nem consiga um emprestado, você pode tentar uma versão virtual aqui: paquímetro virtual. Basta encostar o anel na tela do seu computador para ter uma estimativa do diâmetro do aro. Na hora de adquirir o anel de noivado, basta informar o diâmetro que descobriu.

Há, ainda, a opção da nossa aneleira virtual, que mede aros de anel usando a tela do seu computador. Basta seguir as instruções em:

Aneleira Virtual

Lembre-se que é importante medir o interior do aro. Ademais, para que os métodos virtuais resultem em uma boa aproximação, utilize um anel simples e de aro fino.

Pergunte para mãe dela

Algumas mães sabem qual é o tamanho do aro do anel da filha. Então, é só perguntar.

Algumas informações que podem ajudar

Caso você erre o tamanho do anel, não se preocupe, pois qualquer joalheiro será capaz de realizar o ajuste. A grande maioria das joalherias oferece esse serviço como uma cortesia para seus clientes.

Na dúvida, é sempre melhor errar para cima. Em primeiro lugar, é legal que ela consiga usar o anel de noivado ou aliança após o pedido de casamento, mesmo que fique um pouquinho grande. Além disso, é mais fácil ajustar a numeração de anéis para baixo do que para cima.

Alguns anéis, como alianças eternity, não admitem ajustes de aro. Assim, alguns modelos demandam um pouquinho mais de cuidado na escolha. Quando este for o caso, seu joalheiro irá alertá-lo.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

3 Comentários

Deixe uma resposta