Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

Como ter um anel de noivado com um diamante grande

Você sempre sonhou carregar um anel de noivado ou uma aliança de noivado com um grande e belo diamante na hora do pedido de casamento. No entanto, você sabe que diamantes grandes custam muito caro, às vezes, milhões! Se algo com tantos zeros está fora de seu orçamento, não desanime, pois com um pouco de conhecimento é possível conseguir o que você procura.

Em primeiro lugar, é interessante entender que o preço dos diamantes e outras pedras preciosas sobe exponencialmente com o tamanho da pedra. Isso quer dizer que um diamante de 2 quilates não vale apenas duas vezes o preço de um diamante de 1 quilate, como seria intuitivo pensar. Isso acontece porque não podemos pegar dois diamantes de 1 quilate e transformá-lo em um de 2 quilates. Como as pedras maiores são muito mais raras do que as menores, o preço acompanha a escassez. Assim, um diamante de 2 quilates pode custar de 3 a 4 vezes um diamante de 1 quilate de qualidade similar, por exemplo; um diamante de 4 quilates pode custar 10 vezes, ou mais, um diamante de 1 quilate. Então, se você quer uma pedra grande, como resolver esse problema?

O design traz belas alternativas para fazer aquilo que a natureza não permite: fundir diamantes. Os designers podem usar vários diamantes menores no lugar de um diamante grande, como é o caso dos três anéis de noivado do gráfico:

Anel de Noivado Lien I

01 anel-noivado-lien-branco

Anel de Noivado Uni I

02 anel-noivado-uni-branco

Anel de Noivado Lumi I

03 anel-noivado-lumi-branco

O Anel de Noivado Lumi, por exemplo, tem uma coroa de diamantes que equivale a um enorme diamante de 6 quilates. Um diamante deste tamanho pode, facilmente, ser avaliado na casa dos milhões de dólares.

Assim, combinar diamantes pode trazer o brilho de grandes pedras preciosas ao seu anel de noivado e, com o design certo, a joia ganha exclusividade, com traços que não poderiam ser obtidos com diamantes maiores.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta