Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

Você não Está Usando o Anel de Noivado no Dedo Errado?

Não se preocupe, você provavelmente não está fazendo nada de errado, afinal de contas, o anel de noivado é seu e você deve usá-lo como se sentir melhor. No entanto, você sabe que antigamente os anéis de noivado eram usados no dedo médio, o famoso pai de todos?

Poésie – Anel de Noivado Lumi

Parece um pouco estranho, pois hoje a grande maioria das pessoas usa o anel de noivado no dedo anular (leia mais sobre o assunto em: Como Usar Anéis de Noivado e Alianças). No entanto, na Europa, no final da Idade Média, usar o anel no dedo médio tinha um significado religioso. O noivo colocava o anel em cada dedo de sua futura esposa, dizendo “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. No final desse pequeno ritual, o anel de noivado repousava no dedo médio.

Não se sabe exatamente como o costume de usar os anéis de noivado no dedo anular surgiu. No entanto, o mito da Vena Amoris, a Veia do Amor, sempre é levantado como uma das principais razões. A crença popular diz que essa veia liga o coração diretamente ao anular da mão esquerda. Esse é um belo conceito, mas é válido mencionar que todos os dedos da mão possuem veias com as mesmas características da Vena Amoris.

E você, prefere seguir a tradição do dedo anular ou se sente mais confortável usando anéis de noivado e alianças em outros dedos?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

Deixe uma resposta