AnéisAnéis de formatura

10 anéis de formatura de direito para formandas de gosto refinado

Por 09/11/2016 Sem comentários

Você procurou anéis de formatura de direito por todas as partes, mas tudo parecia comum e antiquado demais. Os anéis de formatura convencionais, geralmente, contam com um formato padrão, trazendo o emblema do curso e a pedra central que representa a profissão do formando. No entanto, assim como você, muitas formandas têm demonstrado interesse em anéis de formatura mais delicados, com traços mais graciosos e modernos.

O anel de formatura é uma joia para a vida inteira, um símbolo da conclusão de uma etapa especial. Portanto, para escolher um anel de formatura perfeito, o ideal é buscar uma peça com design atemporal, que resista ao teste do tempo. Veja abaixo algumas joias de formatura:

Anel de Formatura de Direito Juris II

Este anel de formatura de direito tem um design bastante peculiar: seu aro vazado em ouro 18K apresenta padrões que dão o devido destaque ao clássico símbolo do direito, a balança. Ele possui cinco delicados rubis distribuídos entre os arabescos.

00-anel-de-formatura-de-direito-amarelo-juris-rubi

Anéis de Formatura de Direito Juris II

Anel de Formatura de Direito Têmis II

O Anel Têmis apresenta traços que são marcas registradas da Poésie: uma coroa com um halo de brilhantes que dá o perfeito destaque à gema central e um aro adornado por pequenos diamantes, assim como um delicado acabamento em grânulos. A surpresa fica por conta da pequena balança no interior de seu aro, símbolo máximo da justiça.

00-anel-de-formatura-temis-de-direito-amarelo-rubi

Anel de Formatura de Direito Têmis II

Embora anéis de formatura, comumente, apresentem o símbolo do curso, algumas formandas desejam um solitário convencional, com um design delicado e a pedra do curso. Selecionamos, então, alguns modelos de anéis da Poésie que podem ser usados como joias de formatura de direito.

Anéis Uni I-Ru e Uni II-Ru

O modelo Uni é um clássico da Poésie. Esta peça conta com um design único, que alia o tradicional a traços exclusivos, combinando o brilho dos diamantes com o vermelho profundo do rubi.

01 anel-de-formatura-uni-ouro-amarelo-rubi

Anel Uni II-Ru

02 anel-de-formatura-uni-rubi-direito

Anel Uni I-Ru

Anéis Uni Princess I-Ru e Uni Princess II-Ru

Se você busca um anel com um design exclusivo com um toque vintage, o anel Uni Princess Rubi, I ou II, pode ser a escolha perfeita. Os arabescos rebuscados e o belo acabamento em grãos no interior do aro dão um ar romântico e muito especial ao anel.

03 anel-de-formatura-uni-princess-rubi

Anel Uni Princess II-Ru

04 anel-de-formatura-uni-princess-direito

Anel Uni Princess I-Ru

Anéis Insígnia I-Ru e Insígnia II-Ru

Se você procura por uma joia de formatura mais delicada, porém com um design refinado, o anel Insígnia é uma excelente opção. Seu aro delicado e a coroa levemente rebaixada repousam sobre arcos belíssimos em seu interior. Ideal para formandas que preferem joias sutis.

07 anel-de-formatura-insiginia-de-direito-rubi

Anel de Noivado Insígnia II-Ru

08 anel-de-formatura-insiginia-ouro-branco-rubi

Anel de Noivado Insígnia I-Ru

Anéis Elysian I-Ru e Elysian II-Ru

Em busca de uma joia suntuosa e rica em detalhes? O anel Elysian é uma verdadeira obra de arte. O aro é repleto de detalhes rebuscados que enfatizam a beleza do rubi.

09 anel-de-formatura-elysian-ouro-18k-rubi

Anel de Noivado Elysian II-Ru

10 anel-de-formatura-elysian-direito-rubi

Anel de Noivado Elysian I-Ru

Um pouco sobre a história dos anéis de formatura

Desde a antiguidade, os anéis são utilizados como um símbolo para indicar diversas situações. Usar uma aliança dourada na mão esquerda, por exemplo, indica que a pessoa é casada. Reis e nobres utilizavam um anel para indicar a sua posição social. O anel de formatura não é diferente.

anel-de-formatura-de-direito-temis-feminino-balanca

Anel de Formatura de Direito Têmis II

Tudo indica que o anel de formatura é uma tradição que herdamos dos gregos e romanos, assim como as alianças. No entanto, o primeiro anel de formatura oficial, teria surgido em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, Nova Iorque. Criado por um grupo de alunos, o uso do anel era uma honra para os cadetes formados, simbolizando o orgulho por fazer parte da academia e era de uso exclusivo do membros da casa.

Aqui no Brasil, o anel de formatura é um presente, tradicionalmente, dado pelos pais ou família aos formandos como simbolo de uma etapa cumprida. Ele traz o emblema do curso do formando e costuma a ter uma gema preciosa que representa o curso.

anel-de-formatura-uni-rubi

Anel Uni I-Ru

Os anéis de formatura para o curso de direito, geralmente, trazem um rubi como pedra central.
A gema é muito relacionada à proteção e à força. Ela também simboliza o dom da palavra. Portanto, a escolha ideal para representar o curso de direito.

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Compartilhe com um amigo