AliançasAnéisAnéis de Noivado

Como medir o tamanho do aro de seu anel

Por 14/10/2012 Sem comentários

Você sabe qual é o tamanho do aro de seu anel? E você, homem, quando decidir fazer o pedido de casamento, sabe como descobrir o tamanho do aro dela, para não errar no tamanho do anel de noivado ou alianças? É claro, se você errar, todos os joalheiros deste mundo realizarão o ajuste para você com o maior prazer. No entanto, não é por isso que você se dará o luxo de errar. Você quer ter certeza que o anel de noivado que adquirir se encaixará perfeitamente no dedinho de sua futura esposa, afinal de contas, você não quer ignorar uma das maiores chances de sua vida para demonstrar o quão carinhoso e atencioso você é. Imagine a cara dela e o que ela sentirá, quando você fizer o pedido de casamento e o anel servir perfeitamente!

Alguns métodos solicitarão que você tenha um anel em mãos. Se você quer fazer uma surpresa, sem levantar muitas suspeitas, terá que, discretamente, pegar um anel emprestado na caixinha de joias dela. Lembre-se de pegar um anel que ela use no dedo anular. Procure usar anéis simples e de aro plano.

Abaixo, listaremos alguns métodos bastante conhecidos.

A Aneleira Virtual

A Aneleira Virtual da Poésie Joias é um método preciso e prático. Com ela, você conseguirá descobrir o tamanho de aros de anéis usando apenas a tela do seu computador e um anel. Ela é um método bastante preciso, basta você seguir as instruções e calibrá-la de maneira correta.

Experimente! Basta clicar na figura abaixo.

Aneleira Virtual

Impressão de Aros e Método da Linha

Se você não se sentir confortável com a Aneleira Virtual, poderá recorrer a outros métodos para descobrir o tamanho do aro de anel. A impressão de aros e o método da linha são os próximos passos naturais. Eles também são métodos muito práticos, mas que pecam um pouco na precisão.

Clique nas figuras abaixo e siga as instruções.

Imprimir Aros

Impressão de Aros de Anel

  • A resolução de sua impressora pode comprometer a precisão.

Método da Linha

Aro de Anel - Método da Linha

  • Um método prático, mas pouco preciso.

Como a diferença entre as numerações de aros de anel, muitas vezes, é de apenas poucos milímetros, a resolução de sua impressora e a posição do corte da linha podem aumentar a margem erro. Na dúvida entre dois ou três tamanhos de aro, deixe uma margem de segurança e escolha o maior aro.

Visite uma Joalheria

Os métodos anteriores serão, na grande maioria das vezes, suficientes para que você descubra o tamanho do aro de seu anel ou do anel dela. Se por qualquer razão eles não conseguirem resolver o seu problema, você pode visitar um joalheiro. Para as mulheres, basta entrar em qualquer joalheria. Vocês precisarão apenas de suas mãos, para que descubram o tamanho de seu aro. Para ele, será necessário levar um anel dela.

Compre uma Aneleira

Uma joalheria pode ser um ambiente hostil e um pouco intimidador para muita gente. Assim, como última alternativa, você pode comprar uma aneleira ou um medidor de anéis (mais conhecido como pau medidor de anéis). Não são acessórios muito caros e você pode adquirir qualquer um deles facilmente pela internet.

Aneleira de Metal

Pau Medidor de Anéis

A aneleira de metal ajuda você a descobrir o tamanho de seu aro usando os seus dedos. Assim, é mais ideal para ela. Já o pau medidor de anéis é ideal para encontrar o tamanho do aro, quando você tem um anel em mãos, ou seja, um método mais ideal para ele, que busca fazer uma surpresa para a companheira.

***

Atenção: É importante mencionar que, no Brasil, a padronização dos tamanhos de aros ainda é recente. Foi validada pela ABNT em maio deste ano.  Assim, você pode encontrar pequenas diferenças entre marcas. Por exemplo, para determinada marca de joias, o aro n°17  pode ter 17,50mm, mas esta mesma numeração pode ter outro tamanho, como 17,00 mm em outra marca. As diferenças são muito pequenas, mas vale ficar atento.

Pode levar tempo até que todo o mercado se ajuste aos novos padrões da ABNT, pois houve mudança significativa nas numerações. A Poésie prefere esperar um pouco, para que o mercado se acostume e conheça os novos padrões. Após este período de adaptação realizaremos os ajustes em nossos métodos de medidas de aro. Estamos atentos.

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Compartilhe com um amigo