Skip to main content
DiamantesDiamantes Famosos

Graff Diamonds apresenta o maior diamante em forma de coração do mundo

No dia 1 de Novembro de 2016, a Graff Diamonds apresentou ao mundo o maior e mais belo diamante em forma de coração já lapidado. Em homenagem à deusa romana do amor, o diamante recebeu o nome de Vênus. A impressionante peça, que foi certifica pelo GIA, possui 118,78 quilates, nenhuma inclusão, uma invejável cor D e corte perfeito.

A Graff Venus nasceu de um diamante bruto de 357 quilates que foi descoberto em 2015 na Mina Letšeng, no Lesotho.

diamante-perfeito-cor-d-corte-coracao

A lapidação de um diamante em forma de coração precisa ser excepcionalmente meticulosa. A pedra deve ser perfeitamente facetada e totalmente simétrica para garantir uma silhueta perfeita e um brilho requintado.

diamante-corte-coracao

Devido à grande possibilidade de quebra, o risco de lapidá-lo em forma de um coração era considerável. Mas Laurence Graff, presidente da Graff Diamonds, que é conhecido pelo seu peculiar gosto por diamantes em forma de coração, não mediu esforços e assumiu os riscos para alcançar o seu objetivo. Até mesmo uma ferramenta especial foi desenvolvida para a execução o projeto.

Foram mais de 18 meses para que os artesões da Graff analisassem, cortassem e polissem o magnífico diamante.

diamante-venus-processo-de-lapidacao

Nos foi dado uma oportunidade única na vida e nós criamos a perfeição absoluta. Estou orgulhoso de dizer que nós fizemos o melhor. O Graff Venus está além das palavras. É o mais belo diamante em forma de coração eu já vi.

Graff

perfeito-diamante-venus-corte-coracao-cor-d-sem-inclusoes

via The Jewellery Editor

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta