Skip to main content
DiamantesDiamantes FamososJoias e Curiosidades

Diamante Cullinan em Exposição no Palácio de Buckingham

Hoje, o Palácio de Buckinham abre as portas para exibir alguns diamantes da Coroa Real Britânica, como parte das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. É um evento histórico, já que sete dos nove pedaços do Diamante Cullinan, o maior diamante já encontrado, estarão expostos.

A oportunidade de apreciar quase todos os pedaços do Cullinan será um espetáculo único. As sete partes do Cullinan serão reunidas para exposição pela primeira vez na história. As duas partes que não serão exibidas são o Cullinan I e o Cullinan II, que fazem parte do cetro The Sorvereing’s Sceptre e da Coroa Imperial State Crown. Essas são as maiores partes do Diamante Cullinan, que, provavelmente, estarão guardadas  na Torre de Londres.

As joias pessoais da Rainha e grande parte da coleção real também estarão em exposição. As peças foram escolhidas de acordo com sua importância histórica e artística. São mais de 10 mil diamantes cravados em joias adquiridas por seis monarcas, nos últimos 300 anos.

Diamante Cullinan III no Broche IV

Broche Cullinan V

Cullinan VI no Broche VIII

Cullinan VII no Colar Dehli Durbar

O Anel Cullinan IX

Para aqueles que não puderem visitar a exposição, a reportagem Diamond exhibition at Buckingham Palace for Jubilee da BBC mostra a beleza do Diamante Cullinan em vídeo.

Fotos: Reprodução

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta