Skip to main content
DiamantesLeilão de Joias

Diamante Martian Pink Vai a Leilão na Christie’s

No dia 29 de maio, a Christie’s de Hong Kong colocará à venda o maior diamante rosa fancy, lapidação brilhante redonda, que já apareceu em um leilão. O diamante conhecido como Martian Pink ou Marciano Rosa pesa 12,04 quilates.

Apesar do nome, esse belo diamante não veio de Marte. O diamante rosa foi apelidado dessa maneira, pois foi comprado pela primeira vez em 1976, ano em que NASA conseguiu pousar sua nave Viking 1, em Marte.

O diamante Martian Pink  está avaliado em US$10 milhões. Só existe um diamante rosa redondo que consiga se comparar ao Martian Pink: o Williamson Pink, uma pedra de 23,60 quilates, entregue à Rainha Elizabeth II como presente, em 1947.

A Christie’s enfatizou que, ao contrário da maioria dos diamantes, que possuem modificadores de cor, o Martian Pink é praticamente livre de cores secundárias, o que adiciona significativamente ao valor da gema. Geralmente, esse tipo de diamante apresenta cores secundárias, como laranja, cinza e roxo. Isso é considerado um defeito. Além disso, o Martian Pink está classificado como Tipo IIa, que significa que ele possui uma transparência excepcional.

O Martian Pink nãs estará sozinho, outro diamante incolor redondo de 11,85 quilates, avaliado em US$1,7 milhão, será seu companheiro de leilão.

Foto: Reprodução

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta