Skip to main content

O maior diamante bruto já encontrado na Terra, com mais de 3 mil quilates, é o Cullinan. O diamante, encontrado em 1905, na África, hoje faz parte de algumas das joias da Coroa real Britânica. No entanto, toda imponência do Cullinan pode desaparecer quando deixamos de observar a Terra e miramos nossos olhares para o universo.

Se você acha que até o diamante Cullinan é pequeno demais para representar todo o carinho que você tem por sua amada, que tal presenteá-la com o maior diamante das galáxias? Todavia, é bom que você esteja com sua carteira recheada com quantidades astronômicas de dinheiro, já que esse diamante pesa 10 bilhões de trilhões de trilhões de quilates!

Fonte: Center for Astrophysics

Os astrônomos apelidaram esse diamante cósmico de Lucy, em referência à música dos Beatles “Lucy in the Sky with Diamonds“. Tecnicamente, esse diamante fica no interior de uma anã branca, que é o corpo que sobra de uma estrela após ela queimar toda sua energia e morrer. Descoberto em 2004, o Lucy, também conhecido como BPM 37093, fica a 50 anos luz da Terra, na constelação de Centauro.

Sim, o Lucy é enorme. Talvez nossas mentes não sejam capazes de digerir tamanha monstruosidade. Assim, resta apenas à imaginação a tarefa de contemplar essa beleza da natureza. É provável que, perdida entre tantos zeros, sua mente escolha apreciar a estrela da maneira como está mais acostumada, como um minúsculo e belo ponto brilhante no céu. E dessa maneira, tão pequenina, a estrela Lucy, assim como os diamantes, pode ser depositária de seu carinho e sentimentos.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

3 Comentários

  • Luiz miguel disse:

    Cara nem da pra ver essa estrela no céu , uma anã branca tem no maximo 20 mil km de diametro , mas tem uma enorme densidade essa e uma fase das estrela que vem logo depois da gigante vermelha dps anã branca vai incolhendo ate sumir ^^

  • marilia disse:

    Legal! Muito bom !! Deus é perfeito para fazer a natureza desta forma.

  • Felipe Chiarato disse:

    Eu jah fui ate ela, a estrela é bem grande mesmo

Deixe uma resposta