Skip to main content
Joias e Curiosidades

Joias Famosas do Cinema

Sex and the City – Anel de Noivado com Diamante Negro

Na última cena de Sex and the City 2, Mr. Big entrega a Carrie um anel de noivado com um diamante negro de 5 quilates. Mas por que um diamante negro? Ele disse a ela: “porque você não é como o resto do mundo”.

Moulin Rouge – Colar de Diamantes

O colar que Nicole Kidman usou no filme Moulin Rouge foi feito com diamantes reais e platina. Esta é joia mais cara produzida especificamente para um filme. O colar de Stefano Canturi foi confeccionado com 1.308 diamantes, totalizando impressionantes 134 quilates. Na época (2001), o colar estava avaliado em US$1 milhão.

Pantera Cor de Rosa – Diamante Rosa

O enorme diamante batizado de Pantera Cor de Rosa apareceu pela primeira vez em 1963, na série de filmes protagonizadas pelo Inspetor Jacques Clouseau. O diamante ganhou este nome não só por sua cor, mas também por um pequena imperfeição no interior da pedra preciosa, que lembra um pantera. Ironicamente, o diamante só apareceu em metade dos filmes da série.

Titanic – Diamante Heart of The Ocean

O diamante Heart of the Ocean é o enorme diamante azul que faz parte do colar de Rose, no filme Titanic. A joia usada nas filmagens é uma réplica de diamante, criada pelos joalheiros Asprey & Garrard.

O Heart of the Ocean foi inspirado no famoso diamante Hope, um belo diamante azul de 45,52 quilates, que é rodeado de lendas e muita admiração.

Mais informações sobre o diamante em : O Diamante Heart of the Ocean e 100 anos do Naufrágio do Titanic

Senhor dos Anéis – The One Ring

O One Ring talvez seja a joia mais popular do cinema. O anel, criado por J.R.R. Tolkien, é um artefato fictício do romance Senhor dos Anéis.

A aliança de casamento do co-produtor Rick Porras foi o modelo para o “One Ring” que aparece na série de filmes.

Fotos: Reprodução

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta