Skip to main content
Pedidos de Casamento

Devo fazer um pedido de casamento simples ou extravagante?

Será que o bom e velho “quer se casar comigo?” dito da maneira mais tradicional e simples, de joelhos e com um anel de noivado em mãos, está perdendo espaço para pedidos de casamento mais elaborados? Atualmente, alguns pedidos contam com presença de atores, dançarinos, efeitos especiais e toques de superprodução.

Pois é, em tempos de Youtube, parece que impressionar no pedido de casamento está cada vez mais desafiador, afinal, a cada instante surge um rapaz que conquista não só sua futura esposa, mas também o mundo, com um pedido de tirar o chapéu, não é mesmo? Por exemplo:

Diante deste cenário, quando chega a hora de fazer o pedido de casamento, muitos homens começam a se perguntar se um momento tradicional e íntimo com a parceira fará sentido. Será que ela vai gostar? Terei que contratar o James Cameron para dirigir o meu pedido de casamento?

O Youtube está pressionando os rapazes a pensarem em pedidos de casamento cada vez mais extravagantes

Boas notícias: não há nada de errado com o simples e tradicional. Uma recente pesquisa indica que, apesar dos emocionantes pedidos de casamento da web, a grande maioria das mulheres quer um pedido de casamento simples e “normal”. E lá no fundo, você já sabia disso, não é mesmo?

pesquisa-pedido-de-casamento

fonte: Chillisauce – tradução: Poésie

Não há nada de errado com a simplicidade. Lembre-se das palavras de Leonardo na Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação“. O simples é poderoso e pode criar momentos memoráveis para o casal. Duvida? Eis alguns exemplos:

https://www.youtube.com/watch?v=OD4A1x3DItk

Não entenda mal. Isso não quer dizer que você não deva se esforçar para fazem um pedido de casamento criativo e bem produzido, se considerar conveniente. Agora, se você sabe que o extravagante não convém ao casal, o normal também é bom: muito bom!

Se há algum problema nessa história toda, ele não está nos adjetivos: tradicional, simples, criativo, trabalhoso ou bem produzido. O problema é tentar transformar esse momento especial em um concurso de quem chama mais atenção do mundo. Aí, as coisas perdem um pouco o propósito e o pedido de casamento passa a existir para chamar atenção para si próprio.

Você não faz um pedido de casamento para o mundo, mas para ela e para a história de vocês.

Portanto, simples ou extravagante, não importa, pois qualquer escolha orientada pelo bom senso será um ótimo começo para uma história que não terá mais fim. Sejam muito felizes!

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta