Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Ideia de pedido de casamento – cartões, cartas e mensagens

Você é daqueles que nunca apagou nenhuma mensagem de celular, facebook ou email que vocês dois trocaram durante o relacionamento? Talvez você guarde tudo, entradas de cinema, recibos de cartão de crédito, fotos e até o guardanapo do restaurante do primeiro encontro. Se você é esse tipo de pessoa, chegou a hora de usar esse belo material para construir um pedido de casamento incrível.

Não cansamos de dizer por aqui que a essência do pedido de casamento está naquilo que conecta as almas do casal. O papel de quem faz o pedido é buscar os elementos que trazem essa ligação para a superfície. Pois é, aquelas cartinhas de amor, o histórico da conversa no MSN ou o bilhete do primeiro show juntos não se perdem no tempo, já que muitas pessoas costumam guardar essas coisas. E guardam porque possuem significado profundo para o casal!

Mas como usar tudo isso para um pedido de casamento? Há algumas ideias:

Mensagem na calçada

O vídeo a seguir mostra um jeito bastante interessante de explorar o material que você possui. O rapaz selecionou as melhores mensagens que o casal havia trocado por celular e as escreveu, em ordem cronológica, pela calçada da vizinhança. Aos poucos, sua namorada é conduzida para o pedido de casamento. Veja:

Encontrou inspiração? Você não precisa fazer exatamente igual. Encontre o seu jeito e, sem dúvida, criará um pedido de casamento incrível.

Arte e exposição das mensagens

Se você é do tipo artista, que gosta de colocar a mão na massa e criar novos conceitos, por que não criar uma exposição com todo o material do relacionamento de vocês? Além de trazer um pouco mais de sentido para a decoração da sua casa, você eternizará o seu pedido de casamento. Veja algumas criações legais que podem servir de inspiração para você criar a sua:

exposicao-cartoes-01

exposicao-cartoes-02

Há caminhos mais simples do que os exemplos acima. Nunca se esqueça que você também pode montar um mural ou quadro.

Caixa/baú

Que tal colocar todo material que reuniu nos últimos anos em um baú ou uma caixa. Pense na sequência de eventos: você fica de joelhos, faz o pedido de casamento e ela diz sim; em seguida, você entrega uma caixa mais do que especial para ela. Garantimos que será memorável!

Veja alguns exemplos que encontramos na internet:

caixa-transparente

-> mais informações

caixa-rosa

-> mais informações

bau-lv-01

– > mais informações

Há relatos de dezenas de pessoas que receberam esse tipo de surpresa, quando foram pedidas em casamento. A grande maioria diz que, apesar do anel de noivado, da viagem e, às vezes, até daquele restaurante luxuoso, ler mensagens e mergulhar no passado do casal foi o momento mais especial do pedido de casamento.

Sejam muito felizes!

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta