Pedidos de Casamento

O que dizer no pedido de casamento?

Por 01/11/2012 19 Comments

O pedido de casamento é um momento sentimental por definição. Falar com o seu coração durante esse acontecimento especial, provavelmente, será algo mais impactante do que cair de um avião ou do que qualquer superprodução. Então, fale! Combinar as palavras certas, com um dos maiores símbolos de compromisso, um anel de noivado, é um dos presentes mais valiosos que um homem pode entregar a uma mulher.

No entanto, para alguns homens, encontrar as palavras certas para o pedido de casamento pode ser um grande desafio. Até para os mais durões pode ser difícil segurar algumas palpitadas no coração ao ficar de joelhos na frente dela.

Por outro lado, as coisas também não são tão complicadas assim. Se você realmente a ama, provavelmente tudo o que precisará será tomar um pouco de ar enquanto olha nos olhos dela e as palavras fluirão. O nervosismo ou a gaguejada, tudo isso faz parte desse momento tão especial na vida de vocês. Se as emoções tomarem conta de você na hora H, não se preocupe, deixe-as fluir, afinal de contas, o pedido de casamento é sobre mostrar seus sentimentos.

É claro, um pouco de preparação é sempre conveniente.

Então, seguem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar as palavras que procura.

Busque na Memória

Memórias de momentos importantes do relacionamento de vocês podem ajudar muito, no momento do pedido de casamento.

Você se lembra da primeira vez que olhou nos olhos dela e percebeu que, de repente, ela não era mais uma simples “amiga”, mas algo muito maior? Como foram os dias e noites antes de vocês começarem a namorar? Como você se sentia? Será que durante todo esse tempo juntos, você não deixou de falar algo para ela que sempre quis dizer?

Pesquise em sua mente toda a jornada de vocês, desde o momento que se conheceram até hoje. O que passou pela sua cabeça quando sua ficha caiu e você percebeu que queria se casar com ela?

Como uma bela história, uma memória pode ser um ótimo jeito de começar o seu pedido de casamento.

Na hora em que você (.................), eu tive certeza que você (.................).

O que você tem agora?

Ela, sem dúvida, tornou sua vida melhor. Agora, você tem algo que não tinha antes do relacionamento de vocês existir. A vida é tão melhor com ela ao seu lado!

Muito além do sentido que ela trouxe para você, ela, de alguma forma, te transformou: agora, você é alguém melhor do que era antes de conhecê-la.

Antes conhecê-la eu era (.................). Agora eu sou (.................).

O que você admira nela?

O que ela tem que faz você pensar “nossa, como eu gostaria de ser como você”? Proclamar sua admiração é um bom jeito de ela sentir que você a ama pelas melhores das razões. Então, o conceito é mais ou menos esse:

por causa do seu (.................), eu me esforço e tento me superar dos os dias

Você não precisa de muitas palavras

Não é necessário você recitar um poema de 100 páginas no momento do pedido de casamento. Nessa hora, ser sucinto pode ser muito fofo. Diga o que você acha que deve falar. No entanto, se você sentir que tem um milhão de coisas para dizer e que cada palavra é importante, que tal escrever uma carta? Você pode entregá-la logo depois do “sim”.

Na hora da verdade, uma enxurrada de sentimentos leva algumas mulheres para uma dimensão diferente, onde passam a escutar mais com o coração do que com os ouvidos. Então, se você se alongar demais, ela pode não escutar algumas palavras. Lembre-se: breve e sensível.

Não tenha dúvida de que dizer algo simples, mas que soe verdadeiro, fará o momento mais do que especial para ela.

Escreva

Gaste algum tempo e escreva os pensamentos que reuniu. Assim, você garante que não deixará passar nada e que expressará todos os seus sentimentos.

Além disso, esse processo ajudará você a avaliar que caminho seguir e quais as palavras que te acompanharão no seu pedido de casamento.

A grande pergunta

Certamente, a pergunta “Você quer se casar comigo?” é o seu grande final. No entanto, as palavras que te conduzirão à pergunta também serão inesquecíveis. Quando você terminar de dizer o que sente por ela e, então, ficar de joelhos com um anel de noivado dentro de uma caixinha, ela entenderá o que está prestes a acontecer. Nesse momento, ela será dominada por um milhão de sentimentos. Você deve dar alguns segundos para ela se estabilizar e ouvir o que você tem a dizer. Então, você dirá suas últimas palavras, as mais especiais, para, em seguida, perguntar: “Você quer se casar comigo?“.

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

  • Rodolfo Sales

    Não se pede a mão da filha para os pais dela mais?

    • Rodolfo,

      Isso ainda é bastante comum. O costume varia de família para família. Se a família dela é tradicional, sem dúvida, você deverá conversar com os pais dela antes de fazer o pedido de casamento.

  • Jefferson

    Pede em casamento com alianças?

    • Jefferson,

      Você pode fazer o pedido com um anel de noivado ou com alianças.

  • Elwis

    Olá,

    Uma pergunta: é obrigado a dar um anel de noivado solitário? Não pode ser feito o pedido usando as alianças???

  • Thiago

    E quando eu for fazer o pedido e não estivermos a sós?
    Em uma reunião de família, onde está a minha família e a dela.
    No aniversario dela por exemplo?

    • Olá Thiago, tudo bem?

      Sozinhos ou com familiares e parentes, você vai dizer algo antes do famoso “quer se casar comigo?”. Em tese, a plateia não deve influenciar no que você tem a dizer. Sugerimos que dê uma olhada em outros pedidos de casamento que deram certo. Você encontra dezenas deles nessa página: pedidos de casamento. Lá, você encontrará diversos pedidos de casamento que aconteceram na presença de amigos e familiares.

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

    • Lu

      Olha Thiago, é um momento muito especial na vida de um casal, é um momento único, dará um friozinho na barriga, portanto, acho que é algo que deve ser vivido pelos dois apenas, depois comunicar os familiares.
      Comigo foi assim, compramos um bom champagne na Noite de Natal, alguns salgadinhos gostosos, havíamos comprados um lindo para de alianças .. tomamos o champagne, comemos, rimos de tudo que havia acontecido de engraçado naquele dia e por fim decidimos colocar as alianças, ele havia até escrito algumas coisas para me falar, eu fui falando à medida que os pensamentos iam vindo e saiu tudo perfeito, ele beijou a minha mão no momento que colocou a aliança e eu beijei a mão dele também, vi que ele havia ficado emocionado, quase choramos e no outro dia comunicamos os meus pais, ficaram todos muito felizes.

  • Aislan

    Vcs foram muito importantes para minha compreensão de como pedir em casamento. muito obrigado e sucesso ….

  • alison

    como fazer um pedido de casamento depois de um culto na igreja?

  • silas

    oi eu queria saber se o anel de noivado tem influencia na hora do pedido.
    por que é o simbolo que demostra seu amor por ela.
    o que devo fazer….

  • johnny

    Quando a pessoa e bastante timida pra falar em publico ? Qual seria a melhor opçao pra romper essa barreira ?

    • Prezado Johnny,

      É importante enfrentar desafios e colocar-se em situações em que não se sente confortável. Essa é uma postura que, sem dúvida, gera amadurecimento. No entanto, o desafio é importante na medida em que gera desenvolvimento e não sofrimento. Portanto, é importante respeitar os limites de sua personalidade.

      Não há nada de errado em ser tímido. Embora seja admirável você tentar lidar com esse traço de sua personalidade, às vezes, é importante saber usá-la ao seu favor. Assim, não transforme o seu pedido de casamento em uma guerra contra si mesmo. Esse não é o espírito. Sim, o esforço e a dedicação para criar algo especial para a pessoa que você ama são importantes, mas respeite-se.

      Lembre-se, você fará o pedido de casamento para ela. Você e mais ninguém. Por isso, é importante ser você mesmo com todas as implicações como o rosto corado, as palavras um pouco engasgadas e talvez um pedido de casamento pouco mais reservado. Ela te ama assim, do jeito que você é, não é mesmo?

      Agora, se você quer realmente fazer algo em público, na frente de muita gente, vá em frente, pois ela jamais se esquecerá do seu esforço para fazer algo especial. No entanto, só tome cuidado para aquilo que mencionamos anteriormente, pois, a partir de certo ponto, o esforço é tamanho, que as coisas passam a ficar um pouco esquisitas e pouco naturais. Você deixa de ser o “Johnny dedicado” e passa a ser o “Johnny tentando ser outra pessoa”. Então, é importante ter bom senso para não cruzar essa linha.

      Esperamos ter ajudado.

      Equipe Poésie

  • raphael

    Amigos, parabéns pelo site. Muito bom. Nós, homens, precisamos muitas vezes de ajuda quando o assunto é o coração.
    Me ajudará muito cada uma das dicas aqui.
    Boa sorte nos negócios e na ajuda a consolidar vários corações apaixonados.
    Parabéns.

Compartilhe com um amigo