Skip to main content
Anéis de NoivadoPedras Preciosas

Pedras de anéis de noivados e seus significados

O diamante é a pedra mais desejada para anéis de noivado, no entanto, algumas pessoas preferem adicionar um pouco de cor a esta joia tão especial. Além da beleza e dos tons vibrantes, as pedras coloridas carregam muitos simbolismos, assim como o diamante.

Cada pedra preciosa tem seu próprio significado e isso pode ser um fator de peso na hora de escolher o anel de noivado perfeito. Descubra alguns significados por trás de cada pedra.

Diamante

O diamante é uma das mais cativantes e preciosas criações da natureza. Muito desejado e valioso, é utilizado largamente para criar joias perfeitas para marcar momentos especiais da vida, como o pedido de casamento.

anel-de-noivado-de-diamante-uni-solitaire-ouro-amarelo-18-k

Anel de Noivado Uni II | Anel de Noivado Solitaire II

Você já deve ter ouvido a frase “diamantes são eternos”. Por ser muito resistente e de dureza inigualável, a pedra é o símbolo apropriado para representar a durabilidade e constância, portanto, perfeita para simbolizar o amor eterno, sendo reconhecida por casais como a pedra do compromisso, por representar a fidelidade entre duas pessoas. Seu brilho incolor também é ligado à verdade, à pureza e à perfeição.

anel-petit-solitaire-solitário-diamante

Anel de Noivado Petit Solitaire I

O diamante é considerado como a pedra de aniversário, ou birthstone, dos nascidos em abril. Ele também é a gema das bodas de 60 e 75 anos.

Safira Azul

A safira azul é uma das gemas preciosas mais desejadas do mundo. Seu tom de azul profundo, com um toque levemente arroxeado, é perfeito para quem procura um anel de noivado exclusivo e fascinante.

florence-safira-anel-de-noivado-ouro-branco

Anel de Noivado Florence I-Sa

Tradicionalmente, a safira azul simboliza a nobreza, a lealdade e fé. Desde a antiguidade, esta pedra é muito associada ao romance e ao amor eterno. Muitas mulheres notáveis, ao longo da história, foram pedidas em casamento com um anel de safira. Princesa Diana, Josefina de Beauharnais e Kate Middleton são algumas delas.

Na idade média, a safira era utilizada por sacerdotes e membros da realeza como um talismã, pois a pedra era relacionada à proteção dos pensamentos, sabedoria e serenidade.

anel-de-noivado-destiny-amarelo-safira

Anel de Noivado Destiny II-Sa

A safira azul também é considerada a pedra nascidos em setembro, além de ser a gema regente do signo de Touro e do planeta do signo de Libra.

Esmeralda

Na história do mundo, o uso da esmeralda apareceu na joalheria muito antes dos diamantes. Seu verde intenso é único no universo das pedras preciosas e foi muito apreciado pelos antigos egípcios e gregos, que acreditavam que a pedra estaria relacionado ao amor, à fertilidade e à regeneração.

Oui-ii-esmeralda-anel-de-noivado-de-ouro-18-k

Anel de Noivado Oui II-Es

Esta pequena pedra resistiu ao teste do tempo e ainda hoje encanta muitos corações. Atualmente, a pedra está muito ligada ao amor, à proteção e ao renascimento. Seu tom verde também está muito ligado à cura e restauração da saúde.

anel-de-noivado-uni-esmeralda-ouro-amarelo

Anel de Noivado Uni II-Es

A esmeralda é a pedra que representa os nascidos no mês de maio. Ela também é a pedra regente do signo de Câncer e a gema regente dos planetas dos signos de Touro, Libra e Gêmeos.

Rubi

Para quem busca um anel de noivado com um visual marcante, o rubi é uma excelente alternativa. Símbolo do amor e da paixão, esta pedra já foi considerada por civilizações antigas mais valiosa do que o diamante.

Durante os séculos XVII e XVIII, rubis eram comumente usados em anéis de noivado. Um dos estilos mais populares usavam gemas lapidadas em forma de coração. Além disso, esta gema era usada como talismã de proteção por guerreiros que ansiavam pela vitória em batalhas.

anel-de-noivado-de-rubi-uni-ouro-amarelo

Anel de Noivado Uni II-Ru

Seu vermelho singular, levemente rosado, é ligado ao sucesso na vida profissional e amorosa. Assim como o diamante, ela também é considerada uma gema que representa o amor eterno.

anel-noivado-wish-amarelo-rubi

Anel de Noivado Wish II-Ru

O rubi é a pedra dos nascidos no mês de julho, além de ser a pedra regente do signo de Capricórnio e do planeta do signo de Escorpião.

Safira Rosa

Simbolizando a verdade e a confiança, os anéis de noivado de safira rosa são uma alternativa delicada às safira azuis. A pedra, em sua versão rosa, também é relacionada à sabedoria e ao amor. A cor rosa também é ligada ao romance, à alegria e ao carinho.

anel-de-noivado-uni-princess-safira-rosa-ouro-amarelo

Anel de Noivado Uni Princess II-Sr

anel-de-noivado-uni-princess-safira-rosa-ouro-branco

Anel de Noivado Uni Princess I-Sr

Turmalina Paraíba

A turmalina paraíba é um pequeno pedaço de preciosidade do nosso Brasil. Turmalinas, em geral, são encontradas no mundo todo. Porém, no final da década de 80, uma variedade especial foi encontrada na Mina da Batalha, no estado da Paraíba. Essa nova variedade, a turmalina paraíba, apresentava uma tonalidade verde azulada neon, com um brilho muito singular.

anel-denoivado-de-turmalina-paraíba-unique

Anel de Noivado Unique

Posteriormente, a turmalina paraíba foi encontrada no Rio Grande do Norte e na Nigéria. Atualmente, todas as minas estão em vias de esgotamento. Por essa razão, ela é considerada a variedade mais cara e rara entre todos os tipos de turmalina. Inclusive, é uma das gemas mais valiosas do mundo e é mais rara do que maioria dos diamantes.

A turmalina paraíba é ligada à comunicação, conciliação e, segundo terapeutas holísticos, traz harmonia e luz à quem utiliza a gema.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta