Skip to main content
Pedras Preciosas

Safira, a Pedra Preciosa do Mês de Setembro

Ao longo da história, as pedras preciosas representaram muitas coisas. Elas carregam e já carregaram diversos significados como o amor, a riqueza e energias que transcendem a compreensão humana. Alguns significados sobreviveram ao teste do tempo e se fortaleceram nos últimos séculos. Um deles é a cultura das pedras aniversário. Atualmente, o costume é relacionar cada mês a uma gema específica. Hoje, apresentamos a pedra preciosa do mês de setembro: a safira.

safira

A safira, embora seja conhecida pelo seu azul profundo, é uma gema que se apresenta em quase todas as cores, exceto o vermelho. Mas por que vermelho não? Na verdade, a safira é uma variação do mineral coríndon, assim como o rubi. Ou seja, o coríndon vermelho é conhecido como rubi e as outras variações como safira.

safiras

foto: via Antwerp Diamonds

A safira é uma pedra rodeada de mitos e lendas. Na Idade Média, alguns sacerdotes usavam joias de safira, pois acreditavam que a gema impedia que pensamentos ruins visitassem suas mentes e não os deixava cair nas tentações da carne. Então, alguns acreditam que a safira purifica a alma.

E para você, a safira tem algum significado?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta