Skip to main content
Joias e ConceitosPérolas

O que são as Pérolas South Sea?

As pérolas, sem dúvida, são pequenos pedaços da natureza, que conseguiram um lugar especial na joalheria. Dentre todas as pérolas, as chamadas Pérolas South Sea têm status de gema e ocupam o lugar de maior destaque.

As Pérolas South Sea são as maiores e mais raras pérolas cultivadas. Isso acontece porque a ostra que produz as belas pérolas South Sea, a Pinctada Maxima, vive somente em uma pequena área do oceano conhecido como South Sea. Essa área privilegiada, localizada entre os oceanos Índico e Pacífico, é extremamente limpa e recheada de plâncton, principal alimento da Pinctada Maxima.

Essas pequenas obras de arte produzidas pela Pinctada Maxima possuem características únicas, que as distinguem dos outros tipos de pérola. As pérolas South Sea são grandes e podem atingir até 20,00 mm. É o tamanho avantajado da ostra mãe que possibilita a natureza produzir pérolas tão grandes. Além disso, o nácar de alta qualidade é extremamente grosso, variando entre 2 ,00 – 6,00 milímetros, comparados a 0,35 – 0,70 milímetros das também admiradas pérolas japonesas Akoya; também apresentam tons sutis de branco, cinza e ouro, raros em outros tipos de pérolas.

As pérolas South Sea se apresentam em diversos formatos: redondas, ovais, gotas e barrocas (deformadas). As perfeitamente redondas são mais raras e, portanto, comandam um preço superior aos outros formatos.

Assim, cabe ao joalheiro explorar essas formas da natureza para criar joias carregadas de emoção.

Poésie – Anel South Sea

Os principais produtores das pérolas South Sea são: Austrália, onde o raro molusco Pinctada Maxima é protegida pelo governo, Filipinas e Indonésia.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

  • issa disse:

    QUAL É O PREÇO DE PÉROLAS LEGÍTIMAS, POR UNIDADE, REDONDO BRANCO DE 12 A 13MM?
     
    GRATO

    • Poésie disse:

      Cara amiga, o preço de pérolas pode variar muito. Pelos tamanhos que você busca, 12mm a 13mm, você provavelmente busca pérolas Akoya ou South Sea. No entanto, a forma, o brilho, a qualidade, a cor, o tamanho e a qualidade do nácar podem influenciar muito no preço.

Deixe uma resposta