Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Psicologia Psiquê: um anel de formatura com design moderno e delicado

O Anel de Formatura de Psicologia Psiquê é um modelo autoral da Poésie Joias, pensado nos mínimos detalhes para carregar a simbologia da psicologia de maneira moderna e delicada. Inspirado nos clássicos anéis solitários, esta joia fabricada em ouro 18k possui um design que combina traços simples com detalhes surpreendentes.

Confira abaixo algumas informações sobre o Anel Psiquê e apaixone-se por este modelo exclusivo.

Anel de formatura de psicologia com design moderno e delicado

O Anel de Formatura de Psicologia Psiquê é perfeito para formandas que não se identificam com a estética dos anéis de formatura convencionais e que buscam um anel de psicologia com design moderno e delicado para representar a sua profissão.

Esse modelo é uma releitura moderna do clássico anel solitário. Nele, o aro simples e liso ganha vida com encantadores arabescos, detalhes que já se tornaram praticamente uma marca registrada da Poésie Joias. Entre esses charmosos arabescos, um detalhe se destaca: a letra psi, símbolo do curso de psicologia. No topo da joia, uma única safira garante brilho e um toque de cor à peça.

anel-de-formatura-de-psicologia-design-elegante-com-simbolo

anel-formatura-psicologia-psique-ii-estojo-aberto

Anel com o símbolo da psicologia

A vigésima terceira letra do alfabeto grego, a letra Psi (Ψ), é o símbolo da psicologia. Ela possui um formato muito parecido com o de um tridente, arma antiga, similar à lança, porém, com três pontas. Sua simbologia é bastante conhecida e admirada entre os profissionais da área de psicologia, pois a etimologia desta palavra chega aos significados “mente” e “alma”. De uma forma simplificada, psicologia significa “estudo da alma”.

No Anel Psiquê, a letra psi é inserida de forma irreverente. Este símbolo foi utilizado como a estrutura central do anel e como a coroa que carrega a safira.

anel-de-psicologia-com-simbolo-do-curso

Dependendo do ângulo em que o anel é visto, é possível enxergar com clareza o símbolo do curso. Esta maneira inovadora de apresentar o emblema no anel de formatura garante um visual mais elegante e delicado.

anel-de-formatura-de-psicologia-com-simbolo-psi

anel-formatura-psicologia-psique-ii-mao-pos3-crop

Anel de psicologia: lápis-lazúli x safira

O lápis-lazúli é considerado pelo Conselho Federal de Psicologia a pedra que representa o curso de psicologia. No entanto, atualmente, tem se tornado cada vez mais comum o uso da safira na confecção de joias voltadas para este curso. E o motivo é simples: a busca por qualidade e durabilidade.

Nossa experiência diz que, além da estética, a qualidade é uma das principais exigências dos que estão à procura da joia de formatura. Justamente por esta razão, muitos formandos de psicologia se veem diante de um grande impasse, quando descobrem que a pedra do curso, o lápis-lazúli, é considerado um mineral frágil (apresenta apenas dureza 5 na escala de Mohs). De um lado, existe o interesse em utilizar a pedra que representa oficialmente o curso. Já de um outro ponto de vista, uma pedra que exige cuidados excessivos não é a melhor opção para ser usada em uma joia, ainda mais para uma peça tão importante como o anel de formatura.

lapis-lazuli-pedra-do-curso-de-psicologia

O lápis-lazúli já foi altamente valorizado em civilizações antigas e chegou a ser apreciado por faraós. Ao longo da história, ele foi associado a diversos poderes místicos, como aumentar a intuição, purificar a mente e conexão com o mundo espiritual. Entretanto, ainda que esta gema possua uma beleza singular e as associações atribuídas a ela sejam compatíveis com os assuntos que envolvem o universo da psicologia, sua fragilidade fez com que muitos recorressem à safira (dureza 9 na escala de Mohs) como uma alternativa de pedra azul mais resistente.

No Anel Psiquê, por exemplo, o modelo apresenta a elegância do azul profundo da safira. Trata-se de uma gema natural de aproximadamente 0,17ct.

anel-de-psicologia-com-pedra-azul

A safira é considerada, juntamente ao rubi, um dos minerais mais duros do mundo. Na famosa escala de Mohs, que quantifica a dureza dos minerais, ou seja, a resistência a riscos, a safira fica atrás apenas do diamante.

anel-de-formatura-de-psicologia-design-moderno

anel-de-formatura-de-psicologia-feminino

anel-de-formatura-psicologia-psique-ii-lenco
Portanto, se além de um design encantador você também busca uma joia para a vida inteira, o Anel de Formatura de Psicologia Psiquê certamente é a joia perfeita para selar o seu compromisso, dedicação e amor pela psicologia.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

  • Ana PaulaTertuliano disse:

    Gostaria do valor do anel com o símbolo da psicologia.

    • Poésie disse:

      Olá, Ana Paula. Tudo bem?

      Nessa data, o valor do Anel de Formatura de Psicologia Psiquê II é R$ 5.160,00. Para seu conforto e conveniência, disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

      1. Cartão de crédito: parcelamento em até 12x sem juros. Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discover, Aura e JCB.
      2. Boleto Bancário: pagamento à vista com 10% de desconto
      3. PIX: pagamento à vista com 10% de desconto

      Segue o link do produto: http://www.poesie.com.br/anel-de-formatura-de-psicologia-psique-ii

      Para conferir outros modelos da nossa coleção de anéis de psicologia, acesse: http://www.poesie.com.br/aneis-de-formatura-de-psicologia

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

Deixe uma resposta