Skip to main content
Anéis de Noivado

O anel de noivado perfeito para pedir a sua namorada em casamento

Você já visitou as joalherias da sua cidade e até se se aventurou em pesquisas pela internet à procura do anel de noivado perfeito, mas nada te pareceu à altura de um pedido de casamento. Para te ajudar, listamos alguns pontos que mostram que o Anel de Noivado Uni pode ser a joia perfeita para dizer o tão esperado “quer casar comigo?”.

par-uni-i-ii-estojo-fechado

Anel de Noivado Uni I e Anel de Noivado Uni II

O design é encantador

Fabricado em ouro 18k, o design do Anel Uni combina traços clássicos com a riqueza de 35 diamantes naturais. O resultado é um visual requintado que costuma agradar a todos estilos de noiva, desde as mais clássicas às mais extravagantes. Na coroa, pequenos diamantes envolvem o diamante principal com peso médio de 15 pontos, reforçando o brilho da gema central. No aro, os estouros de luz estão espalhados nas laterais e também estão presentes abaixo da coroa em uma fileira de 5 pequenos diamantes, que dão um toque de exclusividade à joia.

anel-de-noivado-perfeito-para-pedido-de-casamento

anel-noivado-uni-ii-mao-posicao-nova

O halo de diamantes faz toda a diferença

Embora os anéis de noivado solitário — modelo de anel que apresenta uma única pedra ao centro — sejam os mais associados a pedidos de casamento, um outro design de anel tem conquistado o público feminino: o anel com halo de diamantes. Mas antes de conhecer as características deste tipo de anel, é importante saber primeiramente o que é um halo. O uso deste termo no mundo da joalheria tem como inspiração um fenômeno óptico que é considerado raro e que consiste na formação de um enorme anel de luz ao redor do sol ou da lua. Este fenômeno natural recebe o nome de halo e ocorre graças à combinação da luz com partículas de gelo.

halo-solar-anel-de-luz

anel-noivado-uni-i-lenco

Quando um anel de luz aparece no céu, o sol ou a lua ganham destaque e o visual impressionante atrai todos os olhares. No universo das joias, um recurso de design recebeu o nome de halo por seguir este mesmo conceito, ou seja, assim como o anel de luz dá destaque a um corpo celeste ao contorná-lo, diamantes são posicionados ao redor da pedra central para enriquecer a joia. No Anel de Noivado Uni, por exemplo, dez pequenos diamantes são meticulosamente posicionados ao redor da gema central.

anel-de-diamantes-com-halo-de-diamantes

Um anel de noivado com halo, como o Anel Uni, é uma ótima opção para quem busca um anel com visual impactante, mas não dispõe de um orçamento elevado. Para entender melhor, sugerimos que você compare um anel solitário com um anel que possui halo de diamantes. Em um anel solitário, o destaque concentra-se na pedra central, por isso, para alcançar um nível satisfatório de imponência, é necessário que o diamante tenha um tamanho consideravelmente grande. Já no anel com halo, a joia ganha uma coroa com brilho intenso, o que consequentemente cria a ilusão de que a pedra central é grande. Desta forma, você poderá adquirir um anel com pedras preciosas menores, o que reduz significativamente o preço da peça, uma vez que os preços de diamantes sobem exponencialmente de acordo com seu tamanho.

comparacao-de-anel-de-noivado-solitario-e-anel-de-noivado-com-halo-2

Anel de Noivado Solitaire II e Anel de Noivado Uni II

Assista ao vídeo do Anel de Noivado Uni II na mão da modelo para conferir o brilho de um anel com halo de diamantes.

Anel curinga

Você já deve ter percebido que a escolha do anel de noivado perfeito não é tão fácil quanto parece. Devido à grande variedade disponível em joalherias, muitas dúvidas podem surgir ao longo do caminho. Qual estilo de anel combina com ela? Qual cor do ouro escolher? Qual é o tamanho da pedra ideal? Quantos diamantes são suficientes? Inúmeras são as dúvidas e as opções, afinal, os designs de anéis podem variar dos mais simples aos mais excêntricos.

Uma maneira de facilitar a escolha do anel de noivado é reunindo algumas informações importantes sobre a sua namorada. Identificar o estilo dela, observar os acessórios que ela utiliza do dia a dia e ficar atento a dicas e indiretas da futura noiva são os primeiro passos. De qualquer maneira, quando a indecisão falar mais alto, uma dica valiosa para não errar na escolha é: siga com um anel de noivado clássico.

O Anel Uni é o tipo de anel curinga que agrada a todos os estilos. Seu design é clássico, mas, ao mesmo tempo, carrega traços modernos. O seu brilho é intenso, mas o visual permanece delicado. Sua pedra central não é extravagante, mas sua beleza é equivalente a anéis com diamantes maiores. Sem dúvida, um anel com todos os atributos para surpreender a futura noiva.

anel-uni-ii-livro

alianca-de-noivado-classico

Anel de Noivado Uni II

Este modelo está disponível em ouro amarelo e ouro branco, as opções mais clássicas para anéis de noivado. Se a questão da escolha da cor do ouro é algo que gera dúvidas em você, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Anéis de noivado: ouro amarelo vs ouro branco

anel-de-noivado-na-mao-da-noiva

Anel de Noivado Uni II

alianca-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Anel de Noivado Uni I

Feedback positivo

O admirado Anel Uni é o clássico da Poésie e um dos anéis mais desejados da nossa coleção. Nas redes sociais, o número de curtidas e de comentários positivos deixam nítido o apreço das nossas fãs por este modelo (confira uma publicação do Anel Uni no Instagram da Poésie). Além de recebermos frequentemente elogios de seguidores, também é muito comum recebermos depoimentos emocionantes de clientes que adquiriram ou ganharam um Anel Uni. Confira abaixo o depoimento de três noivas que entraram em contato com a nossa joalheria para relatar o quanto ficaram satisfeitas com a beleza do anel.

“Fui pedida em casamento em uma viagem maravilhosa em Buenos Aires com um lindo anel de vocês. Agradecemos pelo atendimento e pelo excelente trabalho de vocês. Estou encantada com meu anel de noivado Uni. Mais uma vez muito obrigada!!” – Bárbara Rossetti

“Amei o anel. Perfeito!!! Sempre foi o que eu queria. Ficava namorando horas. Falei uma vez só para o Gustavo… e não é que ele lembrou? Hoje somos noivos, como o anel dos meus sonhos e com um pedido dos sonhos. Muito obrigada por fazerem parte disso!” – Fernanda Di Fazio

“Poésie, gostaria de parabenizá-los pelo incrível design de seus anéis. Eu já era fã, agora então! haha Estou completamente apaixonada pelo anel que o meu noivo escolheu. O pedido foi perfeito, em Vale Beach, no Caribe, e o anel tornou o momento para sempre inesquecível. Sempre que olho, lembro! Parabéns!” – Marina Oliveira

anel-de-noivado-estilo-solitario-ouro-amarelo

Pedras coloridas para quem busca exclusividade

Para quem está à procura de um anel refinado mas que carregue um significado especial, uma ótima alternativa é substituir o clássico diamante por uma gema colorida. Cada pedra preciosa tem seu próprio significado, por exemplo: a safira é, tradicionalmente, associada à nobreza e lealdade. Já a safira rosa está ligada à alegria, ao carinho e ao romance. Entre os séculos XVII e XVIII, os anéis de noivado com rubi eram os mais requisitados, pois esta gema era considerada a pedra do amor. Na antiguidade, a esmeralda também foi muito requisitada pois era relacionada ao amor, à cura e à regeneração.

anel-de-diamantes-e-anel-com-safira-rosa

Pensando em quem busca um anel de noivado que represente o estilo e a personalidade da noiva, o Anel de Noivado Uni também está disponível com pedras coloridas.

Safira

1-alianca-de-noivado-ouro-branco-diamantes-e-safira

Anel de Noivado Uni I-Sa via A Lígia Fotografia

2-anel-de-noivado-classico-com-safira

Anel de Noivado Uni II-Sa

Safira rosa

3-anel-de-noivado-com-safira-rosa-e-diamantes

Anel de Noivado Uni II-Sr

4-anel-de-noivado-classico-ouro-amarelo-e-safira-rosa

Anel de Noivado Uni II-Sr

Rubi

5-anel-de-casamento-com-rubi-e-brilhantes

Anel de Noivado Uni II-Ru

6-anel-solitario-de-rubi

Anel de Noivado Uni II-Ru

Esmeralda

7-anel-ouro-branco-e-esmeralda

Anel de Noivado Uni I-Es

8-anel-de-diamantes-com-esmeralda

Anel de Noivado Uni II-Es

Esse anel combina com quase qualquer aliança

Além de todas as qualidades citadas até aqui, o Anel Uni também é admirado por outro fator: ele combina com alianças. Uma das preocupações mais comuns entre as noivas é combinar o anel de noivado com a aliança de casamento. Pela nossa experiência, a combinação mais desejada é quando as duas joias apresentam um encaixe perfeito quando utilizadas juntas, ou seja, sem criar um vão entre elas.

combinacao-anel-de-noivado-e-alianca-delicada

Anel de Noivado Uni II e Aliança Eternity II

Para as noivas que não se importam com uma combinação de fuja do tradicional, a grande vantagem é que o estilo clássico do Anel Uni permite que este anel seja combinado até mesmo com aliança de design diferenciado.

anel-uni-alianca-renaissance

Anel de Noivado Uni II e Aliança Renaissance II

Pedidos de casamento com o Anel Uni

Ao longo dos últimos anos, participamos de centenas de pedidos de casamento e o Anel Uni esteve presente em muitos deles para selar um dos momento mais importantes da vida do casal: o noivado. Selecionamos alguns pedidos de clientes Poésie para você se inspirar.

11-pedido-surpresa-no-castelo

Bruna Kimie e George Borges

pedido-de-casamento-na-praia-caroline-e-joao-cliente-poesie

Caroline Tosse e João Renan

pedido-arielly-e-gabriel-anel-uni-ouro-amarelo3

Arielly Taffarel e Gabriel Regalin

12-noivado-romantico

Bruna Rocha e Nordman Wall Barbosa

13-pedido-de-noivado-romantico-em-restaurante

Nataly Santaela e Victor Pedro

01-pedido-de-casamento-guilherme-braguim-e-rafaela-cruz

Rafaela Cruz e Guilherme Braguim | Foto: O Pedido

02-pedido-de-casamento-surpresa-Ana-Paula-e-thomaz-alexandre

Ana Paula e Thomaz Alexandre | Foto: Thales Murilo Films

3-pedido-de-noivado-com-anel-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Kris Kastein Massari e Jorge Augusto Cirelli Castiglioni

04-pedido-de-casamento-na-vinicola-guilherme-de-araujo-e-natalia-camilo

Natalia Camilo e Guilherme de Araújo

05-pedido-de-casamento-surpresa-barbara-rossetti-e-alex-copat

Barbara Rossetti e Alex Copat

06-jose-guilherme-trivellato-e-Bianca-Passuello

Bianca Passuello e José Guilherme Trivellato | Foto: Grupo Treis

07-pedido-de-casamento-na-cachoreira-ailto-genguini-e-bianca-popowicz

Bianca Popowicz e Ailto Genguini | Leandro Latyki

08-pedido-anel-de-noivado-safira-rosa-gabriel-e-samille

Samille Cherubin e Gabriel Trindade

09-pedido-de-casamento-no-chile-gustavo-damaceno-e-fernanda-di-fazio

Fernanda Di Fazio e Gustavo Damaceno

10-pedido-na-disney-aline-candido-e-roberto-chininski

Aline Candido e Roberto Chininski

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta