Sabemos que planejamento é essencial para que um pedido de casamento saia conforme o esperado, mas o australiano Terry superou todas as expectativas. Ele preparou todos os detalhes do pedido de casamento com um ano de antecedência e fez com que sua futura noiva usasse o anel de noivado durante 365 dias sem que ela percebesse. Como ele conseguiu realizar essa façanha?
Em 2015, no dia do aniversário de um ano de namoro, Terry presenteou sua namorada com um colar de pinho de huon, confeccionado por ele mesmo. Anna gostou tanto do presente que o usou ininterruptamente por vários meses, sem saber que dentro do pingente de madeira havia um anel de noivado.
A surpresa só foi revelada em novembro de 2016, durante uma viagem para Smoo Cave, na Escócia. “Smoo”, na língua nórdica antiga, significa esconderijo, ou seja, um local perfeito para um pedido de casamento romântico e íntimo. Na verdade, o casal já sonhava com uma viagem a dois para explorar as cavernas escocesas. Portanto, a escolha do local também foi premeditada e fazia parte dos planos de Terry.
Tudo caminhou conforme o planejado! No entanto, Terry ainda tinha que enfrentar o último desafio para concluir seu pedido de casamento: recuperar o anel de dentro do pingente. Para isso, ele pediu que a namorada retirasse o inseparável colar do pescoço, usando a desculpa que gostaria de tirar uma foto do acessório naquele belo cantinho criado pela natureza.
Em um momento de distração de Anna, o rapaz utilizou uma faca para quebrar o pingente em dois pedaços, retirando a joia do compartimento secreto. Com o anel em mãos e destroços de madeira, Terry se ajoelhou! Ela finalmente entendeu que havia carregado o seu anel de noivado durante todo esse período sem saber.
O pedido foi tão inusitado que a primeira reação de Anna foi uma mistura de felicidade e indignação. Felicidade pelo lindo pedido de casamento e raiva por um motivo óbvio: ela poderia ter perdido a joia.
O vídeo que Terry fez para contar sua história já acumula mais de 2 milhões de visualizações no YouTube:
Fotos: Terry Dougherty