Skip to main content
Anéis de Noivado

10 Anéis de Noivado Nerds

Quando os nerds decidem se casar, é quase certo que algo único e criativo aparecerá. Os anéis de noivado a seguir são anéis que ficaram famosos na internet. Muitos deles foram criados por pessoas comuns, que se esforçaram para fazer um belo pedido de casamento para suas companheiras; outros são apenas conceitos que ainda não saíram do papel.

Para alguns, esses anéis são sinônimos de amor e criatividade, para outros, de coisas estranhas e bizarras. E você, o que acha?

Anel de Noivado Playstation

O noivo criou um anel de noivado inspirado no controle do Playstation, videogame que fez parte da história do casal. Ao lado do diamante principal, há gemas coloridas cravadas nos famosos botões do controle. Veja mais detalhes aqui.

1-anel-de-noivado-playstation

Anel de Noivado R2D2

Joe Pagani queria um anel com detalhes do R2D2 para pedir a mão de sua namorada, fã de Star Wars, em casamento. Após algum tempo de pesquisa ele contratou o joalheiro Paul Michael Bierker para desenhar e fabricar o anel. Paul usou diamantes, rubi, ônix e safiras na construção desse interessante anel de noivado R2D2.

Veja mais detalhes do anel e do projeto aqui: Anel de Noivado R2D2

2-anel-de-noivado-r2d2

Anel de Noivado Super-Homem

Este design, inspirado no Superman, é uma criação da designer Amy Ratcliffe.

3-anel-de-noivado-superman

Aliança de Noivado Space Invaders

A aliança de Noivado Space Invaders foi desenhado por Frank Tjepkema do Studio Tjep. O anel, fabricado com modernas técnicas de prototipagem, ressuscita um dos jogos mais famosos e bem-sucedidos do videogame Atari.

4-anel-de-noivado-space-invader

Anel de Noivado Chicote do Indiana Jones

Homerliwag queria que sua namorada ganhasse o anel de noivado perfeito. Como ele é designer, imaginava que teria que desenhar um anel especial para sua companheira, fã de Indiana Jones. Assim, criou o conceito, fez alguns rascunhos e contratou um joalheiro de Las Vegas para confeccionar o anel de noivado.

Veja mais detalhe dessa interessante história aqui: Indiana Jones Stole Your Ring

5-anel-de-noivado-indiana-jones

Anel de Noivado Transformers

Por que alguém escolheria o símbolo dos Decepticons, os vilões de Transformers, como símbolo do próprio noivado e casamento, e não um autobot, por exemplo? Na verdade, essa foi uma escolha da própria noiva, que diz achá-los muito interessantes e engraçados. Foi o próprio noivo que desenhou o anel de noivado decepticon, que rapidamente virou uma sensação na internet.

6-anel-de-noivado-transformers

Alianças Ondas Sonoras

Esse é um conceito criado pelo designer japonês Sakurako Shimizu. Com auxílio da tecnologia de impressão 3D, ondas de som, que carregam palavras de amor ditas pelo casal, são gravadas nos anéis.

7-anel-de-noivado-ondas-sonoras

Anel de Noivado Lego

Vejam só, um anel de noivado masculino! Embora a noiva não tenha usado um modelo complementar ao anel do marido, durante a cerimônia de casamento, um pequeno casal LEGO foi acoplado ao anel de Tyler Walker.

8-anel-de-noivado-lego

Anel de Noivado Sabre de Luz

Esse anel é do mesmo criador do Anel de Noivado do Indiana Jones, Homerliwag. Desta vez, ele buscou inspiração no sabre de luz do vilão de Star Wars, Darth Vader.

9-anel-de-noivado-darth-vader

Anel de Noivado Zelda

Este anel foi desenhado pela própria noiva! Jennifer fez o design do seu próprio anel de noivado no Photoshop. Após vários ajustes, ela procurou os joalheiros da Roger & Hollands para tornar o seu anel realidade. Veja como ficou:

10-anel-de-noivado-zelda

Fotos: Reprodução
Veja mais anéis de noivados nerds em Buzzfeed

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

4 Comentários

  • Flávia disse:

    Esses anéis estão disponíveis em algum site para compra ?

    • Poésie Joias disse:

      Prezada Flávia,

      A maioria dos anéis de noivado deste post foi personalizada e feita exclusivamente com as informações passadas pelos noivos. Outros anéis ainda são conceitos que não saíram do papel. Logo abaixo dos anéis, há links que apontam para sites onde você pode encontrar mais informações.

      No entanto, caso necessite desenvolver um conceito seu, basta entrar em contato conosco.

      Atenciosamente,

      Poésie

Deixe uma resposta