Skip to main content
Noivado

5 tipos de brincadeiras para Chá Bar

Depois do pedido de casamento, sua vida mudou! A rotina apertada de quem tem que programar tudo para o grande dia, e os gastos a mais fazem parte da vida daqueles que decidiram dar um passo à frente na relação. Para descontrair e ainda, de quebra, ter a oportunidade de economizar um pouquinho com as despesas do lar que será montado depois do “SIM” no altar, os noivinhos podem contar com o Chá Bar.

chá-bar-01

Diferente do famoso Chá de Panela, esse modelo acaba sendo ainda mais animado. Afinal, não é só para as mulheres, pois os amigos e convidados do noivo também entram na brincadeira. Os presentes também mudam, no Chá Bar, além dos utensílios de cozinha, quem participar pode presentear com decoração para a casa toda, livros do interesse dos noivos e também bebidas e artigos para o bar, para que o casal possa comemorar com pessoas especiais e celebrar a vida a dois.

Geralmente, essa festinha mais íntima é organizada pelos amigos ou padrinhos do casamento, já que os noivos estarão ocupados com os preparativos do grande dia. Como uma forma de confraternizar e relaxar a cabeça dos futuros marido e mulher, o Chá Bar sempre tem brincadeiras criativas e divertidas. Confira 5 animadas brincadeiras para chá bar:

1. Aliança na farinha: É uma disputa entre os noivos. O objetivo é encontrar uma aliança (pode ser aquelas de brinquedo), dentro de uma tigela com farinha. O primeiro que achar pode escolher um mico para seu parceiro.

2. Conhecendo a mão do seu amor: Com a participação de todos os amigos e familiares da festa, forma-se uma fila de homens e outra só das mulheres presentes que, um por um, cumprimentam com as mãos os noivos vendados. Estes deverão, então, adivinhar qual mão é a do seu futuro marido ou esposa. Quando a pessoa achar que encontrou a pessoa certa, deve colocar uma aliança de brinquedo ou um anel qualquer.

chá-bar-02

3. Corrida de objetos: Os organizadores fazem uma lista de objetos aleatórios, como por exemplo: cartão de uma loja de roupas, grampeador, um embrulho de bombom, etc. Os grupos dessa brincadeira podem ser divididos entre homens e mulheres. Alguém deve ler a lista em voz alta e o grupo que encontrar mais rápido o maior número de itens listados, procurando apenas nas bolsas, pastas e bolsos dos convidados vence.

4. O quanto você conhece seu amor? A famosa brincadeira de perguntas e respostas sempre é a mais divertida. Antes do Chá Bar, amigos do casal fazem uma entrevista perguntando características, gostos e manias de cada um. Na hora da festa, as perguntas serão feitas e quem souber mais sobre o seu parceiro, vence. Vale sempre lembrar aos amigos do casal para não deixar o bom senso de lado. Este é um momento de descontração e não de tensão. Portanto, cuidado com as perguntas.

chá-bar-03

5. Verdadeiro ou falso: É semelhante ao jogo anterior, mas o noivo conta 3 histórias para sua amada, sendo apenas uma real, as outras duas ele deve inventar. Ela deverá adivinhar qual história realmente aconteceu com seu futuro marido. Depois eles trocam e quem conta é a mulher, para que seu noivo adivinhe.

chá-bar-04

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta