Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Ideia de Pedido de Casamento – O Duplo Pôr do Sol

Há poucas coisas tão românticas quanto assistir ao pôr do sol com a pessoa que você ama. Nessa hora, os pensamentos se vão e sobram apenas sentimentos. Que tal aproveitar esse momento único, quando o amor está de mãos dadas com a natureza para fazer o seu pedido de casamento? Mas como ela é especial, um pôr do sol não basta. Você armará um plano com a mãe natureza para fazer o sol se pôr duas vezes no mesmo dia!

sunset-1

Sim, é possível ver o sol se pôr mais de uma vez no mesmo dia. Há diversas maneiras de se presenciar isso, algumas simples outras megalomaníacas. Mas, primeiro, vamos desenhar o roteiro desse pedido de casamento, para, em seguida, explicar qual é o truque por trás dessa história toda.

O Pedido de Casamento

O conceito é bastante simples, porém poderoso. Você deverá encontrar um lugar bonito e com uma vista limpa do horizonte, ou seja, sem montanhas, ilhas, casas ou prédios no caminho, para assistir ao pôr do sol e fazer o seu pedido de casamento. O mar é sempre uma boa opção.

O dia do pedido de casamento será o dia dela. Então, prepare um dia romântico e com demonstrações de carinho do início da manhã até o pôr do sol. Quando estiver chegando a hora, pegue seu anel de noivado e vá com ela até o local planejado. Se possível, contrate alguém para levar champanhe e taças para vocês comemorarem depois que ela disser sim!

Quando o sol começar desaparecer horizonte pela primeira vez, apenas aprecie o momento. Em seguida, prepare-se para o segundo pôr do sol (explicações logo abaixo). Quando o sol se pôr novamente, comece seu pequeno discurso: “Você é especial. Hoje, o sol se pôs duas vezes por você”. Complete o discurso com o seu toque pessoal e, então, mostre o anel de noivado e faça o pedido de casamento. (Leitura Recomendada: O que dizer no pedido de casamento?)

Como ver o sol se pôr mais de uma vez?

Burj Khalifa

Estruturas altas serão suas aliadas nesse momento. É a diferença de altitude que nos permite presenciar o sol se pôr mais de uma vez. Então, por que não começamos com a estrutura mais alta já construída pelo homem, o Burj Khalifa?

burj4151

Esse é um arranha-céu que fica em Dubai e possui impressionantes 829 metros de altura. A diferença de tempo entre o pôr do sol no topo e na base do prédio é tão significativa, que a administração do prédio lançou um comunicado dizendo que pessoas que estão acima do 80° andar devem esperar mais que as pessoas que estão nos andares abaixo, para iniciarem suas refeições durante o Ramadã Islâmico. Isso porque o sol se põe com 2-3 minutos de atraso no topo em relação à base.

Então, basta se hospedar no Burj Khalifa, em Dubai, assistir ao pôr do sol na base do prédio, pegar um dos elevadores super rápidos que eles têm por lá, subir para os andares mais altos e ver o sol de pôr novamente. É só torcer para não esperarem muito pelo elevador, quando estiverem no térreo.

Areias da praia

Se uma aventura no Oriente Médio com direito a estada no Burj Khalifa não está dentro de seu orçamento, há outra opção de baixo custo. Você não precisa de muita altura. Na verdade, a altura do seu próprio corpo já é o suficiente.

Vá a qualquer praia e deite-se de bruços para assistir ao pôr do sol com sua namorada. Leve uma toalha de piquenique, para que vocês fiquem confortáveis. Aprecie o espetáculo até que o sol se ponha no horizonte. Logo que os últimos raios de sol desaparecerem, levante-se rapidamente e voilà: você assistirá ao por do sol novamente com sua namorada.

sunset-2

*Lembre-se que o local escolhido deve ter uma vista limpa, ou seja, apenas o mar, sem ilhas e coisas do tipo, entre vocês e o horizonte. Um mar calmo também ajuda.

Elevador Móvel

Essa é uma ideia criada pelo blog XKCD. Ela é bastante mirabolante e, até onde sabemos, ninguém ainda a colocou em prática.

A ideia é alugar um elevador móvel e levá-lo até à praia. Assista, então, ao pôr do sol com sua namorada. Quando o sol se despedir pela primeira vez, acione o elevador para assistir ao segundo pôr do sol.

Dada a velocidade média dos elevadores móveis, você verá o segundo por do sol 20 segundos depois a 6 metros de altura.

elevador-xkcd

Veja o artigo completo aqui.

Conceitos: Vsauce
Fotos: Reprodução

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta