Hoje, vamos brincar de mythbusters para entender um pouco alguns mitos que costumam aparecer quando o assunto é pedido de casamento.
Mito 1: Eu preciso fazer um pedido de casamento super elaborado e complexo
O mito aparece com o sucesso de pedidos de casamento como esse:
Lindo, não é mesmo?
Após assistir a vídeos como esse, algumas pessoas sentem que precisam fazer uma coisa super elaborada e acabam se esquecendo se aquilo faz sentido para a outra parte.
Veja bem, não há nada de errado com esforço para criar um super pedido de casamento, mas também não há nenhum problema com um pedido simples, mas muito íntimo. Na verdade, a maioria esmagadora das pessoas gostaria de um pedido de casamento simples, aquele em que apenas se diz “quer se casar comigo?”. Pelo menos, essa foi umas das descobertas de uma recente pesquisa.
fonte: Chillisauce – tradução: Poésie
O problema é que o Youtube e as redes sociais têm botado muita pressão em muitos homens e mulheres, que sentem que há uma nova barreira a ser superada, o que é louvável. No entanto, tome cuidado para não perder o controle: não transforme isso em uma competição para mostrar que você é o melhor. Lembre-se que o simples também é muito poderoso e que você está lá para mostrar que ela é a pessoa mais importante da sua vida.
Mito 2: Os pais precisam participar do pedido de casamento
É verdade que algumas pessoas adorariam ter os pais presentes na hora do pedido de casamento. No entanto, esse não é um desejo da maioria, que sonha com um momento íntimo, para, em um momento posterior, compartilhar as boas notícias com os pais.
Portanto, se você planeja fazer um pedido de noivado com a participação dos pais, seus ou da pessoa amada, vale o bom-senso. Você sabe as respostas para as seguintes perguntas:
a) A pessoa amada vai ficar feliz com a presença dos pais?
b) Ela vai se sentir pressionada com a presenta dos pais?
c) Ela vai se sentir envergonhada com a presença dos pais?
Mito 3: Eu não preciso pedir a bênção dos pais da pessoa amada
Pedir a bênção para os pais pode parecer um costume que só faz sentido para famílias onde a tradição desempenha um papel importante, mas a atitude vai ser impactante até mesmo para os pais daquela família mais prática e moderna.
Não encare o assunto como um protocolo que deva ser seguido a ferro e fogo: não é esse o espírito da coisa. Pedir a bênção dos pais ou pelo menos contar os seus planos não só mostra sua consideração por eles, mas também estreitará os laços entre vocês.