Skip to main content
Pedidos de Casamento

Mitos do pedido de casamento

Hoje, vamos brincar de mythbusters para entender um pouco alguns mitos que costumam aparecer quando o assunto é pedido de casamento.

mitos do pedido de casamento

Mito 1: Eu preciso fazer um pedido de casamento super elaborado e complexo

O mito aparece com o sucesso de pedidos de casamento como esse:

Lindo, não é mesmo?

Após assistir a vídeos como esse, algumas pessoas sentem que precisam fazer uma coisa super elaborada e acabam se esquecendo se aquilo faz sentido para a outra parte.

Veja bem, não há nada de errado com esforço para criar um super pedido de casamento, mas também não há nenhum problema com um pedido simples, mas muito íntimo. Na verdade, a maioria esmagadora das pessoas gostaria de um pedido de casamento simples, aquele em que apenas se diz “quer se casar comigo?”. Pelo menos, essa foi umas das descobertas de uma recente pesquisa.

pesquisa-pedido-de-casamento

fonte: Chillisauce – tradução: Poésie

O problema é que o Youtube e as redes sociais têm botado muita pressão em muitos homens e mulheres, que sentem que há uma nova barreira a ser superada, o que é louvável. No entanto, tome cuidado para não perder o controle: não transforme isso em uma competição para mostrar que você é o melhor. Lembre-se que o simples também é muito poderoso e que você está lá para mostrar que ela é a pessoa mais importante da sua vida.

Mito 2: Os pais precisam participar do pedido de casamento

É verdade que algumas pessoas adorariam ter os pais presentes na hora do pedido de casamento. No entanto, esse não é um desejo da maioria, que sonha com um momento íntimo, para, em um momento posterior, compartilhar as boas notícias com os pais.

Portanto, se você planeja fazer um pedido de noivado com a participação dos pais, seus ou da pessoa amada, vale o bom-senso. Você sabe as respostas para as seguintes perguntas:

a) A pessoa amada vai ficar feliz com a presença dos pais?
b) Ela vai se sentir pressionada com a presenta dos pais?
c) Ela vai se sentir envergonhada com a presença dos pais?

Mito 3: Eu não preciso pedir a bênção dos pais da pessoa amada

Pedir a bênção para os pais pode parecer um costume que só faz sentido para famílias onde a tradição desempenha um papel importante, mas a atitude vai ser impactante até mesmo para os pais daquela família mais prática e moderna.

Não encare o assunto como um protocolo que deva ser seguido a ferro e fogo: não é esse o espírito da coisa. Pedir a bênção dos pais ou pelo menos contar os seus planos não só mostra sua consideração por eles, mas também estreitará os laços entre vocês.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta