Skip to main content
Anéis de formatura

16 encantadores anéis de formatura de administração

O anel de formatura é um importante símbolo do orgulho pela profissão escolhida. E, embora seja uma forte tradição presentar formandos com esta joia, encontrar o anel de formatura de administração perfeito nem sempre é uma tarefa fácil.

Os anéis de formatura convencionais, geralmente, contam com um formato padrão, trazendo o emblema do curso e a pedra central que representa a profissão do formando. No entanto, na maioria das vezes, os modelos disponíveis no mercado possuem um visual antiquado e pouco gracioso. Se você está com dificuldades para encontrar a joia perfeita, não se preocupe: muitas formandas, assim como você, gostariam de encontrar opções mais delicadas e modernas.

Selecionamos alguns modelos de joias de formatura que possuem um design atemporal, clássico e um visual que resiste ao teste do tempo.

Anel de Formatura de Administração Strategy I e II

Delicado, o Anel de Formatura Strategy possui a estrutura clássica dos anéis solitários. O diferencial fica por conta do aro, cuidadosamente desenhado para realçar o símbolo de administração. A escolha perfeita para presentear formandas que buscam uma joia sutil.

poesie-anel-de-formatura-de-administracao-strategy-ouro-branco-safira

Anel de Formatura de Administração Strategy I

anel-de-formatura-strategy-ouro-amarelo-safira

Anel de Formatura de Administração Strategy II

Anel de Formatura de Administração Avant I e II

Robusto e meticulosamente desenhado, o Anel de Formatura Avant traz o símbolo de administração destacado pelo brilho de 50 diamantes.

poesie-anel-de-formatura-de-administracao-avant-ouro-branco-safira

Anel de Formatura de Administração Avant I

anel-de-formatura-de-administracao-avant-amarelo-safira

Anel de Formatura de Administração Avant II

Embora a maioria dos anéis de formatura tradicionais apresentem o símbolo do curso, muitas formandas desejam um anel de safira com um visual mais versátil para o uso diário. Selecionamos, então, alguns modelos de anéis da Poésie que podem ser usados como joias de formatura.

Anéis Uni I-Sa e Uni II-Sa

Clássico da Poésie, este modelo combina um design tradicional com toques de modernidade. Com uma bela safira azul, acompanhada de 34 brilhantes, é o anel perfeito para coroar um momento tão especial da sua carreira.

anel-uni-branco-safira-1280x720

Anel Uni I-Sa

anel-de-noivado-uni-ouro-amarelo-safira

Anel Uni II-Sa

Anéis Uni Princess I-Sa e Uni Princess II-Sa

Para as formandas que procuram um anel de formatura com traços vintage, o Anel Uni Princess Safira é uma excelente escolha. Com um design exclusivo, esta belíssima joia combina um arabesco rebuscado ao acabamento em grânulos no interior do aro.

anel-de-noivado-uni-princess-ouro-branco-safira

Anel Uni Princess I-Sa

anel-uni-princess-safira-amarelo-1280x720

Anel Uni Princess II-Sa

Anéis Destiny I-Sa e Destiny II-Sa

Se você está em busca de uma joia mais sutil e delicada, o Anel Destiny é uma ótima aposta. Perfeito para o uso diário, este anel é uma releitura do tradicional solitário com detalhes vintage.

poesie-anel-de-noivado-destiny-ouro-branco-safira

Anel Destiny I-Sa

Anel-de-Noivado-Destiny-safira-amarelo

Anel Destiny II-Sa

Anéis Oui I-Sa e Oui II-Sa

Este anel possui uma coroa peculiar e muito charmosa: a safira azul é rodeada por um delicado halo de diamantes, que está levemente afastado da gema central. O acabamento em grânulos dá ainda mais destaque ao design que mistura modernidade com toques clássicos.

anel-de-noivado-oui-ouro-branco-safira

Anel Oui I-Sa

anel-noivado-oui-amarelo-safira-1280x720 (1)

Anel Oui II-Sa

Anéis Wish I-Sa e Wish II-Sa

Este modelo é prático, minimalista e traz um design clássico, similar ao do modelo Uni, porém, sem os diamantes no aro.

anel-noivado-wish-safira-branco

Anel Wish I-Sa

poesie-anel-de-noivado-wish-ouro-amarelo-safira

Anel Wish II-Sa

Anéis Uni Florence I-Sa e Florence II-Sa

Para quem busca um anel de formatura com um design bastante diferenciado, o Anel Florence Safira é uma excelente escolha.

anel-noivado-florence-branco-safira-1280x720

Anel Florence I-Sa

anel-noivado-florence-amarelo-safira

Anel Florence II-Sa

Uma breve história dos anéis de formatura

Tudo indica que o anel de formatura é uma tradição que herdamos de gregos e romanos. Afinal, anéis são utilizados como símbolos de status social desde a antiguidade. Se a aliança, por exemplo, representa a união de um casal, anéis com símbolos ou utilizados em determinados dedos podem indicar diversas situações ou posições sociais. O anel de formatura é um desses símbolos e representa a conclusão de uma importante etapa na vida profissional.

poesie-anel-de-noivado-elysian-ouro-amarelo-safira

Anel Elysian II-Sa

Um dos primeiros registros do uso do anel de formatura teria surgido em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, Nova Iorque. Criado por um grupo de alunos, o uso do anel era uma honra para os cadetes formados e era de uso exclusivo dos membros da casa.

No Brasil, o anel de formatura é o presente tradicional dado pela família aos formandos. Os anéis administração, em particular, costumam trazer uma safira como pedra central, pois, de um modo geral, a gema está relacionada ao intelecto, criatividade e à sabedoria, características essenciais para um futuro gestor de empresas.

Alguns anéis podem trazer o símbolo do curso de administração, que foi criado em 1979, fruto de um concurso promovido pelo Conselho Federal de Administração. O emblema é formado por setas que representam organização, uma meta comum, coordenação e planejamento.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta