Skip to main content
Anéis de formatura

6 anéis de formatura de medicina para quem busca uma joia moderna e sofisticada

Escolher o anel de formatura de medicina não é uma tarefa tão simples quanto parece, afinal, ele representará a sua longa caminhada como estudante e marcará a conclusão do curso. Todas as vezes que olhar para o anel, você se lembrará dos anos de dedicação aos estudos e das renúncias feitas em prol da realização desse sonho. Além disso, essa joia também marca o início da sua carreia na área médica e simboliza o seu amor pela medicina.

Por ser uma joia de tamanha significância para a grande maioria dos acadêmicos de medicina e familiares, é natural o cuidado em encontrar uma peça confeccionada com material de qualidade e que apresente um design que combine com o estilo de quem usará o anel. Pensando nisso, criamos uma coleção de anéis de formatura de medicina inovadora, em ouro 18k, com pedras naturais e design que esbanja modernidade e sofisticação.

anel-formatura-serpens-ii-pano-branco

Se assim como muitos, você também busca uma joia de formatura de beleza única, confira abaixo 6 sugestões de anéis de formatura de medicina deslumbrantes.

1. Anel de Formatura de Medicina Asclepius

O Anel de Formatura de Medicina Asclepius é um clássico da nossa renomada coleção de anéis de formatura. Ao longo dos anos, esse modelo conquistou inúmeros admiradores e eternizou a conclusão de curso de diversas profissionais de medicina.

anel-de-formatura-de-medicina-simbolo-do-curso

O símbolo da serpente foi redesenhado e apresentado de maneira irreverente na parte interna do aro do Anel Asclepius. Então, ele é perfeito para as formandas que sonham com um anel moderno, mas que não abrem mão de um anel de formatura com a simbologia do curso.

anel-de-formatura-de-medicina-ouro-18k-e-esmeralda

Na parte superior do anel, a sofisticação prevalece. São 30 diamantes naturais reunidos para dar o devido destaque ao verdadeiro protagonista dessa joia, uma esmeralda central de aproximadamente 0,14ct.

anel-de-medicina-feminino-elegante

2. Anel de Formatura de Medicina Python

O Anel de Formatura de Medicina Python foi criado e pensado para as médicas que prezam por delicadeza. Por isso, nos inspiramos nos clássicos anéis solitários, aqueles que apresentam apenas uma pedra central em destaque, e desenhamos um modelo com um visual mais sutil e com um detalhe que faz toda a diferença: cada lado do aro se transforma em uma serpente e entrelaça a coroa que sustenta a esmeralda.

anel-de-medicina-delicado

Embora delicado e livre de exageros, o Anel Python atrai olhares. Seu aro possui uma textura graciosa, que simula escama de cobra. Sua coroa é levemente projetada acima da altura do aro, então, o belo verde da esmeralda está em evidência.

anel-de-formatura-para-medicas

3. Anel de Formatura de Medicina Serpens

O Anel de Formatura de Medicina Serpens possui formato de aliança, o que garante um visual mais clássico. O aro é vazado e cuidadosamente pensado para exibir serpentes e esmeraldas. São duas cobras de cada lado e três esmeraldas de aproximadamente 10 pontos intercaladas entre elas.

anel-de-formatura-de-medicina-feminino-e-masculino

Devido a suas características neutras, esse modelo é comumente utilizado tanto por formandos quanto por formandas da área médica. Por ter um aro ligeiramente largo, essa joia costuma agradar principalmente àqueles que buscam um anel um pouco mais robusto para coroar a formatura.

anel-de-formatura-masculino

Se você ainda tem dúvida se o Anel Serpens é realmente uma boa opção para o público feminino, trouxemos uma foto dele em uma mão feminina.

anel-de-medicina-aro-largo

4. Anel de Formatura de Medicina Sinete

Na antiguidade, anel de sinete era um tipo de anel que possuía a parte superior plana, com uma gravação em baixo relevo. Esse objeto era usado para pressionar cera derretida, formando um selo personalizado. Com a modernidade, os anéis de sinete deixaram de ser funcionais e passaram a ser usados apenas para fins estéticos. No universo acadêmico, por exemplo, os primeiros anéis de formatura que se têm relato eram pesados e exibiam características similares a de um anel de sinete.

Devido a sua origem, história e características, de um modo geral, o anel de sinete remete a joias de outras épocas e até mesmo aos antigos anéis de formatura. No entanto, o Anel de Formatura de Medicina Sinete, modelo criado pela Poésie Joias, foge da estética dos modelos convencionais e possui um visual totalmente renovado.

Essa joia robusta possui uma coroa grande, que traz em evidência o bastão de Asclépio, símbolo oficial da medicina. Seu aro é largo e possui detalhes sutis. Em cada um dos lados, podemos ver o verde encantador de uma esmeralda natural.

anel-de-medicina-sinete-poesie

Além dos modelos acima, criados especialmente para o curso de medicina, nossa coleção também conta com dois modelos destinados para todas as profissionais da área da saúde. Eles possuem características semelhantes e proporções parecidas, exceto pela pedra central, que apresenta uma grande diferença de tamanho.

5. Anel de Formatura de Saúde Angitia

O Anel de Formatura de Saúde Angitia é diferente e encantador. Cada lado do seu aro traz uma delicada serpente, que sobe em direção ao centro da joia e se envolve ao redor da esmeralda central de aproximadamente 0,10ct. Na imagem abaixo, é possível notar que as serpentes exibem uma textura impressionante que simula escamas.

anel-para-profissionais-de-saude

Esse anel não apresenta coroa projetada, ou seja, os detalhes e as pedras estão praticamente na mesma altura do aro. Esse design exclusivo da Poésie é ideal para formandas que não estão acostumadas com anéis que apresentam certa altura ou que simplesmente preferem anéis rebaixados devido ao visual mais discreto.

anel-de-medicina-delicado-e-diferente

Além da simbologia apresentada de maneira elegante e da esmeralda central, essa joia ainda carrega outro detalhe que atrai olhares: os diamantes. O Anel Angitia possui 8 pequenos diamantes naturais, responsáveis pelo brilho encantador no aro e na coroa da joia.

anel-simbolo-da-saude-e-esmeralda

6. Anel de Formatura de Saúde Gran Angitia

O Anel de Formatura de Saúde Gran Angitia é uma versão do modelo acima, onde a grande diferença está no tamanho da esmeralda. Neste modelo, a esmeralda é maior, com aproximadamente 0,30ct. Portanto, se você gostou do design encantador do modelo acima, mas desejava um anel com mais destaque para a pedra da saúde, certamente, o Anel Gran Angitia é a opção ideal para você.

anel-de-formatura-esmeralda-natural

Agora que você já conhece os modelos encantadores da nossa consagrada coleção de anéis de formatura de medicina, conta para a gente nos comentários: qual é o seu anel favorito?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta