Skip to main content
Anéis de formatura

Anel Angitia: a joia de formatura perfeita para medicina e outras profissões da área da saúde

Encontrar o anel de formatura perfeito pode ser uma tarefa desafiadora. Isso ocorre, especialmente, por ser um anel que carrega muitos simbolismos. Esta joia deve representar a profissão escolhida com elegância e apresentar um visual clássico e atemporal, afinal, este é um anel para a vida inteira.

Profissionais da área de saúde, como médicas, enfermeiras, farmacêuticas, fisioterapeutas, entre tantas outras, sentem dificuldade em encontrar um anel de formatura que apresente o símbolo da área da saúde com um design delicado e moderno. Se você também está com essa dificuldade em suas buscas, apresentamos o anel que tem todos os atributos para agradá-la.

Anel de Formatura Angitia

Com traços delicados e graciosos, o Anel de Formatura Angitia foi desenhado especialmente para enaltecer os principais símbolos da área da saúde, apresentando um perfeito balanço entre beleza, representatividade e conforto. Esta joia confeccionada em ouro 18k é a escolha perfeita para representar os diversos cursos da área da saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia, estética, biomedicina, educação física, nutrição, medicina veterinária e zootecnia.

par-angitia-saude-i-ii-estojo-fechado

par-angitia-saude-mao-zoom-quadrado-800

anel-formatura-angitia-enfermagem-amarelo-18-k

anel-formatura-medicina-angitia-ouro-amarelo

anel-formatura-saude-angitia-medicina-ouro-amarelo

Qual é a pedra que representa a área da medicina?

Geralmente, os anéis de formatura dos cursos da área de saúde trazem uma esmeralda como pedra central. Existe uma antiga crença de que esta preciosa pedra verde teria o poder da cura e da restauração da saúde. Além disso, a cor verde é muito relacionada à natureza, à regeneração e à cura.

No anel de formatura Angitia, uma belíssima esmeralda natural tem sua beleza destacada pelo brilho de pequenos diamantes dispostos cuidadosamente no aro do anel.

anel-de-formatura-de-saude-angitia-esmeralda-diamantes

anel-formatura-saude-angitia-ouro-branco-18k

No entanto, algumas profissões da área da saúde são representadas por outras gemas. Como é o caso dos cursos de Odontologia e Farmácia e Bioquímica, que são representados pela granada e pelo citrino (ou topázio imperial) respectivamente.

Odontologia é o único curso que utiliza a granada como pedra de anel de formatura. Ela foi escolhida para representar os profissionais da saúde bucal em um congresso internacional de odontologia em Granada, na Espanha, como uma homenagem à cidade que acolheu o evento. Portanto, é natural encontrarmos a granada em destaque nos modelos de anel de formatura de odontologia.

anel-de-formatura-de-odontologia-angitia-granada-ouro-18k

anel-formatura-odonto-angitia-caixa-fechada

anel-formatura-odontologia-angitia-ii-mao

anel-formatura-odontologia-angitia-ii

aneis-angitia-odontologia-mao

Segundo o Conselho Federal de Farmácia, as pedras amarelas como o citrino e o topázio imperial são utilizadas em anéis de formatura de farmácia e bioquímica por simbolizar a saúde, perseverança, naturalidade, limpeza, juventude e a natureza.

anel-de-formatura-de-farmacia-angitia-ouro-branco-18k-citrino

anel-farmacia-angitia-amarelo-caixinha-fechada

anel-formatura-farmacia-angitia-i-mao

anel-formatura-farmacia-angitia-ii-ci-estojo

anel-formatura-farmacia-angitia-i-estojo-aberto

Por que o símbolo da área de saúde é uma cobra?

Na realidade, o símbolo da medicina é o bastão de Asclépio e é derivado da mitologia grega. Asclépio é considerado o deus da medicina e da cura e é sempre representado juntamente com um bastão envolvido por uma serpente. Este símbolo estampa a bandeira da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1946. Se você quiser saber mais sobre o símbolo da saúde e da medicina, acesse nosso artigo “Qual é o símbolo da medicina, seu significado e anel do curso?”

simbolo-da-organização-mundial-da-saúde

No Anel de Formatura Angitia, o símbolo de medicina ganha traços modernos com dias delicadas serpentes que envolvem dois pequenos diamantes e uma esmeralda central.

anel-de-formatura-de-medicina-angitia-simbolo

Quer conferir mais modelos de anéis de formatura com design autoral para cursos da área da saúde? Confira toda a nossa coleção em nosso site: Anéis de Formatura da Área de Saúde

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta