Anéis de formatura

Anel de Formatura de Direito Juris: uma joia diferente de tudo que você já viu

Por 24/06/2019 Sem comentários

Se você, acadêmico de direito ou familiar de um futuro profissional da área jurídica, procura um anel de formatura de direito com um design moderno e sofisticado, prepare-se para se encantar pelo Anel de Formatura de Direito Juris. Está é uma criação autoral e exclusiva da Poésie Joias e um dos anéis mais admirados da nossa consagrada coleção de anéis de formatura.

O Anel de Formatura de Direito Juris surpreende por fugir do estilo dos antigos anéis de formatura e agrada por preservar os tradicionais símbolos do curso de direito, a balança da justiça e os rubis naturais, em meio a um design sofisticado e diferente de tudo que você já viu.

Para saber mais sobre este anel, confira abaixo algumas informações e depoimentos de clientes Poésie.

1. O Anel de Formatura de Direito Juris é uma criação da Poésie

Quando a Poésie iniciou as atividades como joalheria virtual, havia apenas duas categorias de joias disponíveis em nosso site, anéis de noivado e alianças. Ao longo dos anos, a grande procura e o interesse de formandas pelos nossos anéis de noivado com pedras coloridas sinalizaram uma nova demanda: anéis de formatura com design sofisticado. Para atendermos às formandas que possuem gosto refinado, criamos uma coleção exclusiva de anéis de formatura.

Hoje, a nossa consagrada coleção autoral de anéis de formatura dispõe de belíssimos modelos para diversos cursos, como direito, medicina, enfermagem, biomedicina, nutrição, arquitetura, engenharia, odontologia, veterinária, farmácia, biologia, fisioterapia, psicologia, ciências contábeis, ciências econômicas, administração, letras, pedagogia, design de moda, música, ciência da computação, engenharia da computação, educação física e serviço social.

Dentre os modelos mais admirados da coleção, está o Anel de Formatura de Direito Juris.

1-anel-de-formatura-de-direito-juris

2. Design moderno

Assim como todas as joias da nossa coleção, o Anel Juris passou por um longo processo de criação e testes até ser lançado. Cada detalhe deste anel foi minuciosamente pensado para reforçar o conceito de modernidade e sofisticação proposta na nossa coleção de anéis de formatura.

Seu design moderno, estilo aliança, foge completamente do estilo dos antigos anéis de formatura. Seu aro traz um irreverente trabalho vazado e carrega de maneira sublime as balanças da justiça e rubis naturais, símbolos do curso de direito.

2-anel-de-direito-ouro-amarelo-e-rubis-naturais

Sem dúvidas, o Anel Juris é a joia de formatura perfeita para quem deseja fugir dos modelos convencionais e preza por exclusividade e sofisticação.

3. Anel de formatura com o símbolo da balança da justiça

O Anel Juris traz em evidência a balança da justiça, símbolo do curso de direito. Esta conexão da balança com o curso de direito não é em vão, afinal, historicamente a balança é um objeto que simboliza equilíbrio e justiça.

3-anel-de-direito-com-simbolo-da-balanca

A versão antiga deste objeto, que era composto por um eixo principal e dois pratos suspensos, serviu de inspiração para o símbolo do curso. No entanto, uma curiosidade interessante chama atenção: os pratos. É comum vermos ilustrações da balança onde os pratos estão em alturas diferentes, no entanto, a maioria das representações deste símbolo em materiais voltados para a área de direito ilustra os pratos na mesma altura. Isso ocorre porque os pratos nivelados simbolizam equilíbrio, ou seja, representam a ponderação necessária na hora de pesar os argumentos contra e a favor dos acusados. Para os profissionais da área jurídica, esta simbologia é uma forte representação da busca pela verdade e justiça.

4. Anel com rubis naturais

Todos os modelos da nossa coleção de Anéis de Formatura de Direito possuem rubis naturais. No caso do Anel Juris, são cinco rubis cuidadosamente posicionados entre as balanças.

4-anel-de-formatura-de-direito-com-rubi

Desde os primórdios, o rubi está ligado a superstições e misticismo. Os hindus, por exemplo, chegaram a considerar o rubi a pedra mais valiosa porque havia a crença de que esta gema tinha o poder de preservar a saúde do corpo e da mente.

Até hoje, o rubi ainda é associado a questões da mente. Acredita-se que esta pedra preciosa estimula a confiança e o poder de liderança. Além disso, é pedra que representa o dom da palavra escrita e falada. Devido a estas associações, o rubi é a pedra utilizada para representar o curso de direito.

5. Anel confeccionado em ouro 18k

Durante o período de pesquisas por anéis de formatura, uma das principais preocupações dos formandos, dos pais e dos familiares é em relação à qualidade da joia. E este cuidado é completamente compreensível, afinal, o anel de formatura não é apenas uma recordação da conclusão do curso, mas também simboliza os anos de esforço e dedicação do estudante e marca a tão sonhada fase em que o formando deixará o título de estudante para se tornar um profissional da área de direito.

Uma joia com um significado tão profundo merece que o material utilizado seja à altura para que dure a vida inteira. Pensando nisso, a Poésie trabalha exclusivamente com ouro 18k. Portanto, o Anel Juris é confeccionado em ouro 18k maciço, o padrão utilizado mundialmente pelas joalherias.

anel-de-formatura-de-direito-ouro-18k

Para entender melhor sobre a qualidade desta liga metálica, é necessário, em primeiro lugar, compreender sobre a pureza do ouro.

O termo quilate, quando associado ao ouro, é simbolizado pela letra K e nada mais é do que uma medida de pureza do ouro. Basicamente, esse padrão é dividido em 24 partes, por isso, quando nos referimos ao ouro no seu estado puro, utilizamos o termo 24k, ou seja, as 24 partes são composta de ouro.

Se você já se questionou porque o ouro 24k não é tão requisitado para a confecção de joias, saiba que o motivo é simples: o ouro puro é muito frágil e mole. Para alcançar uma durabilidade satisfatória para a confecção de joias, a indústria joalheira criou o ouro 18k, que é uma liga composta por 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais. O resultado é uma joia com um bom nível de pureza ouro, porém, bem mais resistente quando comparado ao ouro no estado puro.

quilatagem-pureza-do-ouro

6. Anel de formatura disponível em ouro branco

De um modo geral, o ouro amarelo é a opção mais requisitada para os anéis de direito. No entanto, a beleza do ouro branco agrada muitas pessoas. Pensando neste público, o Anel Juris também está disponível em ouro branco.

5-anel-de-formatura-com-design-moderno

A escolha da cor do ouro é uma questão de gosto pessoal. Todavia, em caso de dúvida, sugerimos que analise outro ponto além da estética que te agrada: a manutenção. Caso você ainda não tenha experiência com joias em ouro branco, é importante saber que elas demandam mais manutenção do que peças em ouro amarelo.

Peças em ouro branco passam por um procedimento padrão chamado de banho de ródio. É o ródio, metal precioso da família da platina, que garante brilho e beleza para peças de ouro branco. A grande questão é que, com o uso frequente, este banho desgasta naturalmente. Então, para recuperar o brilho da joia novamente, é necessário realizar um novo banho de ródio.

7. Medidas do anel

Ao acessar a página do Anel de Formatura de Direito Juris, você encontrará informações importantes sobre o produto. Além de imagens, vídeos, descrição, informação sobre a quantidade de rubis e a quilatagem total, informamos também a largura e a espessura da joia.

6-medidas-do-anel-de-formatura-de-direito-juris-poesie-joias

Saber as medidas da joia ajuda a compreender melhor o seu real tamanho. Contudo, um dos passos mais importantes para se ter a real noção de proporção é conferir a foto e o vídeo deste anel na mão.

7-anel-de-formatura-da-poesie-joias

8. O Anel Juris pode ser utilizado pelo público masculino?

Anos atrás, quando o Anel Juris foi criado, o intuito era atender às formandas que tanto nos contataram solicitando um anel de formatura de direito com design moderno. De fato, este anel agradou bastante ao público feminino e se tornou o sonho de consumo de muitas formandas. No entanto, este modelo também agrada bastante ao público masculino, afinal, trata-se de uma joia robusta e que possui características neutras.

Embora a procura pelo Anel Juris seja maior entre o público feminino, formandos de direito também utilizam este anel para marcar este momento tão especial da carreira profissional, que é a conclusão do curso.

9. Sucesso nas redes sociais

O sucesso deste modelo é nítido nas publicações das nossas redes sociais. As publicações do Anel Juris no Facebook e no Instagram, por exemplo, apresentam um surpreendente feedback positivo através do número de curtidas, visualizações e comentários de formandos, pais e familiares que sonham adquirir esta peça.

Um bom exemplo é esta publicação feita na Fan Page da Poésie: Post do Anel de Direito Juris no Facebook da Poésie. São 63 mil curtidas, mais de 7 mil comentários e mais de 6 compartilhamentos.

10. Clientes satisfeitos

Além dos inúmeros fãs que interagem conosco através das redes sociais, é muito comum recebermos feedbacks positivos dos nossos clientes. Confira alguns depoimentos de clientes Poésie que adquiriram o Anel de Direito Juris e relataram sua opinião sobre a joia:

Anel maravilhoso, único!! Apesar do receio em comprar uma joia pela Internet, a equipe Poésie está de parabéns!! Ótimo atendimento e preocupação em todas as etapas da compra! Parabéns!! – Juliana Puglia

Agradeço a toda equipe pelo desempenho, agilidade e presteza. Linda joia, como eu havia imaginado. Grata. – Marcia Maria da Silvia Souza

Parabéns a equipe Poésie. Comprei um anel de formatura e o atendimento da compra até a entrega do produto merece nota dez. – João Clarindo Pereira Neto

Fizemos o pedido dia 20/03 e, em menos de 10 dias, recebi o meu lindo anel. Sem palavras para agradecer à equipe Poésie que, desde o primeiro contato até a entrega, se mostrou competente e nos passou a segurança necessária para efetuar a compra pela internet. Obrigada, de verdade. Aqui vocês têm mais uma cliente satisfeita! Parabéns por tudo! Vocês são excepcionais!! – Leila Oliveira

Poésie, minhas expectativas superaram. Meu anel de grau em Direito é lindo demais. Vou recomendar vocês. – Jéssica Luana Azevedo

Obrigada, vocês estão de parabéns. Atendimento nota dez. – Vania maria Andrade

Se, mesmo em meio a tantas informações apresentadas neste artigo, você ainda possui dúvidas sobre o Anel de Formatura de Direito Juris, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para te ajudar na escolha da joia de formatura direito perfeita coroar um dos momentos mais importantes de sua carreira.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo