Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Formatura de Direito Têmis: a joia perfeita para quem busca sofisticação e exclusividade

Você estudou e se dedicou para ser uma boa profissional da área jurídica e agora busca um anel de formatura de direito que possua todo o requinte e a simbologia necessária para selar um dos momentos mais importantes da sua carreira profissional.

Com rubi natural, símbolo da balança e design moderno, o Anel de Formatura de Direito Têmis é joia perfeita para quem busca sofisticação e exclusividade.

Anel de Formatura de Direito Têmis é uma criação da Poésie

Você sabia que o Anel de Formatura de Direito Têmis é uma criação da Poésie Joias? Quando iniciamos as atividades como joalheria virtual, trabalhávamos exclusivamente com anéis de noivado e alianças. No entanto, ao longo do tempo, fomos acompanhando o crescimento de uma nova demanda: anéis de formatura com design moderno.

Por isso, na contramão dos tradicionais anéis de formatura com design convencional, nos aventuramos no desafio de criar uma coleção inovadora, moderna e que refletisse melhor o gosto refinado dos nossos clientes e fãs da marca.

anel-de-formatura-de-direito-ouro-amarelo-e-rubi

anel-formatura-direito-temis-ii-mao-pos3-crop

Design moderno e elegante

O Anel de Formatura de Direito Têmis foi uma das primeiras criações da nossa consagrada coleção de anéis de formatura. Esta elegante joia foi criada pensando nas formandas que tanto buscavam em nossa coleção de anéis de noivado uma joia de rubi para coroar a formatura de direito. Por isso, o design deste anel traz a sofisticação dos anéis solitários combinado aos principais símbolos do universo jurídico. O resultado é um anel cravejado de diamantes, que carrega o símbolo do curso abaixo da coroa e exibe de maneira delicada um belo rubi natural no topo da joia.

anel-de-formatura-de-direito-estilo-solitario

Neste modelo, a pedra do curso de direito ganha o devido destaque graças a dez pequenos diamantes posicionados ao seu redor. No mundo da joalheria, este recurso é chamado de halo de diamantes. Esta é uma ótima opção para garantir mais brilho e sofisticação à sua joia de formatura.

anel-de-formatura-de-direito-com-halo-de-diamantes-3

Outro detalhe que chama atenção no design deste anel são os grânulos. Pequenas esferas estão enfileiradas em praticamente toda a extensão do aro e, apesar delicadas, dão um toque a mais de exclusividade a este anel.

anel-de-direito-design-moderno-ouro-18k

2. Anel de formatura com o símbolo da balança da justiça

Ao longo da história, a balança foi utilizada para representar equilíbrio e justiça. Na mitologia grega, por exemplo, a Deusa Têmis, considerada a deusa da Justiça, e sua filha Astreia (equivalente a Diké) carregam em suas mãos este objeto. Inspirado na versão antiga da balança, o símbolo do curso de direito reproduz um eixo principal sustentando dois pratos perfeitamente nivelados. Os pratos na mesma altura significam equilíbrio, ou seja, representam a cautela necessária que o profissional da área jurídica deve ter na hora de pesar os argumentos contra e a favor dos acusados.

Dada a importância da balança da justiça, o símbolo máximo do direito está presente no Anel Têmis. Uma delicada releitura moderna da balança sustenta a coroa que abriga o rubi da joia.

anel-de-formatura-de-direito-com-simbolo-da--balança

anel-formatura-direito-temis-ii-mao-pos3-crop-1

Rubi: a pedra do curso de direito

Quando o costume dos anéis de formatura teve início, em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos de West Point, o intuito era unicamente representar a instituição de ensino onde os acadêmicos haviam se formado. A ideia disseminou e, anos depois, esta tradição ganhou uma nova proposta: enaltecer a profissão. Foi assim que surgiu a associação de símbolos e de pedras preciosas para representar cada curso de graduação.

Para representar o curso de direito, foi escolhido o rubi. Esta gema natural de cor vermelha é considerada a pedra do amor, da coragem, da proteção e do sucesso. Para realçar a pedra do curso de direito, o Anel de Formatura de Direito Têmis carrega um rubi natural de aproximadamente 3,40mm no centro da coroa, onde está cercado por um deslumbrante halo de diamantes.

anel-de-rubi-com-diamantes

anel-formatura-direito-temis-ii-lenco

Anel de Formatura Têmis em ouro branco

Nossa experiência aponta que o ouro amarelo é o mais requisitado para anéis de formatura. No entanto, há quem prefira a beleza dos anéis em ouro branco. Pensando nas formandas que preferem joias no tom prateado, este anel de formatura de direito feminino também está disponível em ouro branco 18k.

anel-de-formatura-de-direito-ouro-branco-e-diamantes

Sem dúvida, a beleza desta liga metálica, combinada com o brilho dos diamantes e o vermelho profundo do rubi, encanta. No entanto, se você ainda não tem experiência com joias em ouro branco, é importante saber joias em ouro branco demandam mais manutenção do que as joias em ouro amarelo.

Seja na Poésie ou em outras joalherias, as peças em ouro branco sempre passarão por um procedimento padrão chamado banho de ródio, que nada mais é do que imergir uma joia no ródio, um metal precioso da família da platina. Este procedimento garante brilho e beleza para joias de ouro branco. Contudo, com o uso frequente, este banho desgasta naturalmente. É aí que entra a manutenção: para recuperar o brilho do seu anel novamente, é necessário realizar um novo banho de ródio.

anel-de-formatura-de-direito-ouro-branco

Uma joia para a vida toda

Dois fatores garantem que o Anel de Direito Têmis seja uma joia para a vida toda: design atemporal e material de qualidade.

Sem dúvida, a escolha do modelo do anel de formatura é uma questão muito pessoal e cabe unicamente à formanda definir a joia que mais lhe agrada. No entanto, se a ideia é adquirir um anel que será utilizado ao longo dos anos e que um dia será uma joia de família, o conselho é apostar em uma anel com design atemporal como o Anel de Direito Têmis.

Conforme explicamos no início do artigo, este modelo tem como inspiração os clássicos anéis de noivado estilo solitário que, por anos, lideram como os favoritos para selar pedidos de casamento. O grande diferencial deste modelo está nos traços modernos e no símbolo do curso que foi inserido de maneira delicada e discreta abaixo da coroa.

anel-solitário-de-rubi

Em segundo lugar, e não menos importante, está a qualidade dos materiais utilizados. O Anel Têmis é confeccionado em ouro 18k, a liga padrão da alta joalheria, e possui pedras naturais, sendo 34 diamantes e um rubi central.

Com cuidados básicos como retirar a joia para realizar atividades domésticas, exercícios físicos e evitar contato com produtos químicos, você garantirá o bom estado do seu anel de formatura.

caracteristicas-do-anel-de-formatura-de-direito-temis

Depoimentos sobre o Anel Têmis

Em nossas redes sociais, é nítido o apreço pelo Anel de Formatura Têmis. Diariamente, recebemos comentários e mensagem sobre este modelo. Na grande maioria dos casos, são formandas de direito que sonham adquirir esta peça ou familiares que planejam presentear uma pessoa especial.

Além das interações com os nossos fãs, também é comum recebermos depoimentos de clientes que já adquiriram esta joia. Confira alguns depoimentos:

“Escrevo para deixar registrada a minha satisfação em receber o anel de formatura de Direito Têmis II. Desde os momentos iniciais com a escolha do melhor anel que atendesse minhas expectativas até a entrega do produto, a Poésie atendeu de maneira cortês, demonstrando que mantém responsabilidade nas negociações com o cliente. O produto chegou muito rápido na minha cidade, estava bem embalado, com a nota fiscal e garantia. Sobre o anel só tenho elogios, ao mesmo tempo em que é delicado, chama atenção pelo conjunto de pedras e design. Satisfeita com a compra.” – Daniele Gonçalves

“Melhor presente que ganhei de formatura! Esse anel é maravilhoso.” – Graciellen Silva Alves

“Agradeço a toda equipe pelo desempenho, agilidade e presteza. Linda joia, como eu havia imaginado. Grata!” – Marcia Maria da Silva Souza

Sabemos que a escolha do anel de formatura de direito não é uma tarefa fácil, afinal, esta é a joia que eternizará um dos momentos mais importantes da sua carreira. Portanto, não hesite em nos contatar. A nossa equipe está à disposição para te ajudar a encontrar o modelo perfeito de anel de formatura.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta