Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Formatura de Medicina Asclepius: 8 coisas que você precisa saber sobre este consagrado anel da Poésie

Não é vão que muitas formandas de medicina sonham com o momento em que celebrarão a conclusão do curso com um fascinante anel de formatura de medicina. Esta joia é a representação do esforço e a dedicação que a acadêmica de medicina aplicou durante anos de estudo. Além de eternizar esta grande conquista profissional, o anel também marca o início da sua nova jornada.

Nossa coleção autoral de anéis de formatura de medicina traz peças modernas, elegantes e diferentes de tudo que você já viu antes. No entanto, um modelo específico está entre os mais desejados da nossa joalheria: o Anel de Formatura de Medicina Asclepius. Que tal conhecer um pouco mais sobre esta joia?

1. O Anel de Formatura de Medicina Asclepius é uma criação da Poésie

Ao longo dos anos, a crescente procura e o interesse de formandas pelos nossos anéis de noivado com pedras coloridas nos levou à criação de uma inovadora coleção de anéis de formatura com traços modernos e toda a sofisticação necessária para selar uns dos momentos mais importantes de sua carreira profissional: a conclusão do curso. Entre os modelos mais admirados da nossa coleção autoral de anéis de formatura, o Anel de Formatura de Medicina Asclepius conquistou, sem dúvida, um grande destaque.

anel-de-formatura-para-medicas

2. O design é moderno e elegante

Desde a invenção dos anéis de formatura em 1835, na academia militar de West Point, Estados Unidos, poucas mudanças aconteceram em relação ao design dos anéis. Ao longo dos anos, os tradicionais anéis de formatura resistiram ao tempo e seu formato padrão ganhou popularidade: aro largo, a pedra do curso no centro do anel e pequenos emblemas inseridos nas laterais do aro. Enquanto para algumas pessoas este estilo de anel é considerado um clássico, para outras, ele pode ser convencional demais ou até mesmo antiquado.

Pensando nas formandas que possuem gosto refinado e buscam joias que fujam do convencional, criamos o Anel de Formatura de Medicina Asclepius. Uma joia cuidadosamente pensada para enaltecer o símbolo da medicina e destacar a beleza da esmeralda.

anel-de-formatura-de-medicina-ouro-branco

O design deste anel foi inspirado nos clássicos anéis solitários e nada remete aos anéis de formatura convencionais. Além disso, o aro é cravejado de diamantes e sua delicada coroa exibe de maneira elegante a pedra do curso: a esmeralda. O resultado é uma joia moderna e elegante, que possui todos os atributos necessários para agradar até mesmo às formandas mais exigentes.

3. O símbolo do curso de medicina ganhou uma versão moderna

O bastão de Asclépio, também conhecido como de bastão de Esculápio, é considerado o símbolo oficial da medicina. Este símbolo, que consiste em uma serpente envolvendo um bastão, é utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por outras organizações médicas de diversos países, como Brasil, Canadá, Costa Rica, Inglaterra, França, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Itália, Portugal, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, China e Taiwan.

Seguindo a proposta de sofisticação e modernidade da nossa coleção de anéis de formatura, o Anel Asclepius apresenta o símbolo do curso de medicina de maneira irreverente. Nele, o bastão de Asclépio ganhou traços mais graciosos e está em destaque no interior do aro.

anel-de-formatura-de-medicina-com-simbolo

4. Esmeralda natural

O Anel Asclepius carrega no centro da sua coroa uma esmeralda natural de cerca de 3,40mm. Esta gema, que é uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo, é a pedra que representa o curso de medicina e muitos outros cursos na área da saúde.

Desde a antiguidade, acredita-se que a esmeralda tem poder de cura. Esta crença se deve ao fato de que, de um modo geral, a cor verde está relacionada à natureza, à vida e ao poder de regeneração. Devido a tais simbologias, a esmeralda é, sem dúvida, a pedra perfeita para representar a área da saúde.

anel-de-formatura-de-medicina-delicado-e-sofisticado

5. Este anel possui um halo de diamantes

Neste modelo, a esmeralda está centralizada na coroa do anel e é rodeada por 10 pequenos diamantes. Este recurso é conhecido no mundo da joalheria como halo de diamantes. Neste tipo de coroa, os diamantes criam uma aureola em volta da pedra central, causando um efeito visual impactante devido ao brilho intenso das pedras que estão aproximadas, assemelhando-se ao fenômeno óptico conhecido como halo.

O brilho do halo, além de atribuir beleza à peça, dá ainda mais destaque ao verde da esmeralda.

anel-de-medicina-com-esmeralda-e-halo-de-diamantes

6. Medidas e especificações do anel

O Anel Asclepius possui aproximadamente 2,70mm de largura. O tamanho ideal para ser considerada uma joia robusta, mas não o suficiente para perder a delicadeza e a elegância que as formandas de gosto refinado tanto apreciam. Na coroa, 10 pequenos diamantes formam um halo e dão o devido destaque à esmeralda central de aproximadamente 0,15ct.

Além da coroa, diamantes também podem ser vistos por toda a extensão do aro do Asclepius. Ao todo, 30 diamantes garantem o impressionante brilho desta joia.

Para ter uma boa ideia de proporção e para conferir a beleza desta joia, sugerimos que assista ao vídeo do anel na mão:

7. Qualidade

A escolha do anel de formatura não é uma tarefa simples, afinal, esta peça simboliza todos os anos de dedicação do acadêmico e o seu orgulho pela profissão escolhida. Durante o período de pesquisas à procura do anel de formatura ideal, uma das preocupações mais comuns entre os acadêmicos e familiares é em relação à qualidade da joia.

Certamente, a beleza, a exclusividade e o requinte do Anel Asclepius impressionam a todos, transformando esta joia em um grande sucesso entre as formandas de medicina. No entanto, um dos principais fatores que conquistam os clientes e os deixam confiantes em prosseguir com a aquisição do anel é o fato dele ser confeccionado em 18k maciço e possuir diamantes e esmeralda naturais de excelente qualidade.

8. Opinião positiva

Ao navegar brevemente por nossas redes sociais, é possível notar o sucesso do Anel de Formatura de Medicina Asclepius. Diariamente, recebemos comentários com opiniões positivas em relação a este modelo. Além de formandas, pais e familiares que demonstram interesse por este anel, temos também o feedback positivo de clientes que já compraram conosco.

Eu amei o anel. Foi um presente maravilhoso. Estão de parabéns! – Priscila Menezes

formatura-de-medicina-Priscila-Menezes

Daniel Vianna Fotografia

Joia dos sonhos! Obrigada Poésie! – Alana Alessi

formatura-de-medicina-Alana-Alessi

Um anel espetacular! O mais lindo anel de formatura em medicina! Elegante, sofisticado, imponente e ao mesmo tempo, charmoso e lindo. Uma verdadeira joia! Atendimento fantástico da joalheria. Comprei pela internet para presentear a minha filha e indico 200% a todos. – Cláudia Simoni Soares

claudia-simoni-e-betina-anel-de-medicina

Já conhece a nossa coleção autoral de Anéis de Formatura de Medicina? Para conferir todos os modelos e outras sugestões de anéis, acesse: 15 anéis de formatura de medicina completamente deslumbrantes.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta