Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de formatura feminino: significado, dicas e modelos para você se inspirar

Para muitas mulheres, o anel de formatura é uma das joias mais importantes que se pode ter. E não é para menos, afinal, essa joia não é somente a indicação de que a formanda concluiu o curso, ele é o símbolo da sua dedicação, dos anos de estudo, do seu esforço e da realização de um sonho. Todas as vezes que ela olhar para o seu anel, vai se lembrar do caminho que já percorreu e também da promessa de continuar se dedicando à profissão escolhida. Esse é o verdadeiro significado do anel de formatura.

Por ser uma joia de grande significância para quem usará, é essencial que a escolha do anel de formatura respeite a vontade da formanda e seja compatível com seu estilo, assim, ela terá uma joia que realmente usará diariamente. Pensando em formandas exigentes e com gosto refinado, a Poésie criou uma coleção inovadora de anéis de formatura, onde cada joia foi pensada nos mínimos detalhes para apresentar a simbologia do curso de forma moderna.

anel-de-formatura-feminino

Modelos da coleção de Anéis de Formatura de Medicina da Poésie Joias

Quando a Poésie foi criada, o catálogo contava exclusivamente com peças voltadas para o segmento de casamento, como anel de noivado, aliança de casamento e meia aliança. Com o tempo, percebemos um significativo aumento nas buscas pelos nossos anéis de noivado com pedras coloridas, grande maioria vindo de formandas. Entre elas, havia o desejo em comum de achar um anel de formatura que fugisse do convencional e que combinasse melhor com o seu estilo sofisticado. Por isso, muitas formandas viram em nossos anéis de noivado a joia perfeita para representar um dos momentos mais importantes da vida profissional: a conclusão do curso.

Na época, os anéis de formatura disponíveis no mercado brasileiro eram os anéis de formatura convencionais, aqueles que normalmente apresentam um design padrão, com a pedra do curso no centro e os emblemas nas laterais do aro. Embora esse estilo de anel ainda seja o favorito de alguns, o fato é que há um grande público que sonha com modelo de anel que transmita delicadeza e sofisticação. Se esse também é o seu caso, saiba que a nossa coleção conta com modelos de anel de formatura feminino para diversos cursos. Confira alguns deles:

  • Administração
  • Área de Saúde
  • Arquitetura
  • Artes Cênicas
  • Biologia
  • Biomedicina
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Computação
  • Design de Moda
  • Direito
  • Educação Física
  • Enfermagem
  • Engenharia
  • Farmácia
  • Filosofia
  • Fisioterapia
  • Letras
  • Medicina
  • Medicina Veterinária
  • Música
  • Nutrição
  • Odontologia
  • Pedagogia
  • Psicologia
  • Serviço Social

Sugestões de anéis de formatura feminino

Agora que você já sabe que a Poésie conta com anéis femininos para variados cursos, que tal conhecer mais detalhes das joias dessa coleção? Abaixo, selecionamos alguns modelos que surpreendem fãs e clientes até hoje, e também modelos que se tornaram campeões de vendas.

Anel de Formatura de Medicina Asclepius

Essa joia foi inspirada nos clássicos anéis de halo de diamantes, aqueles que apresentam uma pedra central e pequenos diamantes ao redor formando uma espécie de círculo. Devido ao seu visual requintado e imponente, o Anel de Medicina Asclepius se tornou um clássico da Poésie e um dos modelos mais admirados da nossa coleção de anéis de formatura.

anel-de-formatura-de-medicina-feminino

A simbologia do curso está presente de maneira discreta na parte interna do aro, onde podemos observar a figura de duas serpentes. Confeccionado em ouro 18k e composto por uma bela esmeralda natural e 30 diamantes, o Anel Asclepius é a joia perfeita para quem deseja coroar a formatura de medicina de maneira sublime.

anel-de-medicina-feminino-sofisticado-diamantes-e-esmeralda

Anel de Formatura de Direito Justitia

Mesmo ao lado de outros renomados anéis de direito da nossa coleção, como o Anel Têmis, Anel Juris, Anel Lex e o Anel Legi, o Anel de Direito Justitia foi um grande sucesso desde o seu lançamento. Por meio de nossas redes sociais, esse modelo já coleciona diversos likes, comentários e compartilhamentos.

anel-de-formatura-de-direito-feminino-sofisticado

O Anel Justitia é inspirado nos clássicos anéis solitários, contudo, seu visual traz detalhes que fazem dele uma joia única. Seu aro liso garante um visual que remete à simplicidade. Contrapartida, próximo da coroa, os traços precisos do aro ganham movimento com delicados arabescos. A grande surpresa da joia está na coroa, que foi desenhada no formato de uma balança da justiça.

anel-de-formatura-de-direito-feminino-ouro-e-rubi

Anel de Formatura de Saúde Angitia

O Anel de Saúde Angitia foi criado e pensado para as profissionais da área da saúde. De forma delicada e sutil, esse anel exibe serpentes no aro, símbolo universal da saúde. Nele, duas cobras surgem do aro e se encontram no centro da joia, ao redor de uma bela esmeralda.

anel-de-formatura-para-profissionais-da-saude

Como as serpentes são apresentados no design de maneira inovadora, sem remeter a um símbolo específico, esse anel é apropriado para representar diversos cursos da área da saúde.

anel-de-formatura-profissional-da-area-da-saude-pedra-esmeralda

Anel de Formatura de Farmácia Amina

O Anel Amina é diferente de tudo que você já viu. Seu design inusitado remete a uma aliança, contudo, seu aro trabalhado deixa claro que não se trata de uma joia comum. Esse anel de farmácia robusto possui o aro vazado e exibe de forma surpreendente a estrutura das moléculas de serotonina e dopamina.

anel-de-formatura-de-farmacia-moderno

De fato, trata-se de um anel de farmácia diferente, portanto, agradará àquelas que buscam uma peça com visual impactante, moderno e com significados especiais.

Anel de Formatura de Educação Física Heraia

Assim como no modelo acima, o Anel de Educação Física Heraia utiliza o design que remete à aliança para criar uma joia de formatura robusta e inovadora. Essa peça possui 7,70mm de largura, 1,80mm de espessura e 3 esmeraldas naturais.

anel-de-formatura-de-educacao-fisica-feminino

Ao contrário dos anéis convencionais de educação física, essa criação Poésie não carrega a imagem fiel do Discóbolo de Mirón, que é uma estátua grega representando um atleta prestes a lançar um disco. Em uma releitura ousada, trouxemos o símbolo da educação física sendo representado por uma mulher ao invés de um homem. Portanto, trata-se de um anel especialmente criado para exaltar a presença feminina dentro da educação física e no esporte de um modo geral.

anel-de-educacao-fisico-moderno

Anel de Formatura de Ciências Contábeis Ledger

Com um visual delicado e um formato inesperado, o Anel Ledger explora a simbologia da serpente e dá destaque para a turmalina rosa, pedra que representa o curso. Nessa joia, as serpentes foram posicionadas harmonicamente para exibir um movimento que remetesse ao símbolo do infinito.

anel-de-formatura-de-contabilidade-elegante

Sem dúvida, esse é o anel de formatura perfeito para formandas delicadas demonstrarem o seu amor pela carreira escolhida.

joia-de-formatura-para-ciencias-contabeis

Anel de Formatura de Psicologia Ânima

O Ψ (psi) é o símbolo oficial do curso de psicologia, no entanto, no anel Ânima, trouxemos essa letra grega acompanhada de um símbolo não-oficial do curso: a borboleta. Para os gregos antigos as borboletas representavam o sopro da vida, da alma e da mente. O resultado da combinação dos dois símbolos é um anel exclusivo e carregado de significados especiais.

anel-de-psicologia-feminino-com-simbolo

anel-de-psicologia-moderno

Anel de Formatura de Serviço Social Equity

Embora o curso de serviço social não possua um símbolo oficial, alguns símbolos estão popularmente atrelados a ele, como a balança da justiça com a tocha e a estrela dos Reis Magos. Então, para as formandas de serviço social, desenvolvemos um anel de formatura elegante, estilo solitário, com detalhes sutis e significados profundos.

anel-de-formatura-de-servico-social-delicado

O Anel Equity possui a coroa em formato de tocha, que é sustentada por uma pequena balança. No aro, a simbologia das estrelas se faz presente. Na parte superior da joia, a atenção está voltada para a beleza de uma deslumbrante turmalina verde.

anel-feminino-para-assistente-social

Anel de Formatura de Nutrição Ceres

O símbolo de nutrição é composto por vários elementos e possui diversos significados. No entanto, no Anel Ceres, apostamos em um design que exibe somente os ramos de trigo, que é o símbolo que representa o alimento.

Nessa criação Poésie, os ramos de trigos são apresentados no próprio aro do anel e ganham vida com delicados diamantes. No centro, o padrão de folhagem é interrompido para abrir espaço para uma magnífica esmeralda natural de aproximadamente 0,30ct.

anel-feminino-de-nutricao

Anel de Formatura de Engenharia Logique

Foi pensando em engenheiras sofisticadas que criamos o Anel Logique, um anel solitário com visual simples e detalhes encantadores. Essa joia projeta levemente acima da altura do aro uma linda safira azul. O que sustenta esta pedra preciosa são pequenas engrenagens, símbolo presente em diversos cursos da área da engenharia. No aro, o design da joia surpreende mais uma vez. Nele, há delicados diamantes intercalados com padrões que parecem ser pequenos parafusos.

anel-de-formatuta-de-engenharia-safira-e-simbolo-do-curso

anel-de-formatura-delicado-para-engenheira

Anel de Formatura de Veterinária Ophidia

O curso de medicina e de medicina veterinária são representados pelo famoso Bastão de Asclépio, portanto, ambas estão associadas à simbologia das serpentes. Contudo, com o intuito de facilitar a identificação do símbolo do curso de medicina veterinária, o CFMV acrescentou no símbolo oficial a letra “V” em destaque. Por esta razão, no Anel de Veterinária Ophidia, desenvolvemos um aro que deixa em evidência a letra que representa o curso.

anel-de-formatura-medicina-veterinaria-feminino

Essa delicada joia é formada por dois aros conectados. Uma parte desse anel é em formato de “v”, cravejado com 27 diamantes e carrega em destaque uma bela esmeralda natural. Logo abaixo, o que parece ser um segundo anel exibe o formato de serpentes.

anel-de-formatura-feminino-para-medica-veterinaria

Anel de Formatura de Artes Cênicas Atto

O símbolo do curso de artes cênicas remonta à Grécia antiga, quando os atores de peças teatrais usavam máscaras, conhecidas como as máscaras da Tragédia e Comédia. Para a criação do Anel Atto, levamos em consideração a significância histórica desse adereço teatral. Assim, o anel apresenta o principal símbolo do curso abaixo da coroa, em lados opostos. Enquanto de um lado do anel é possível ver uma máscara que reproduz uma expressão facial de tristeza, do outro lado, há uma máscara que expressa alegria.

anel-mascara-da-Tragedia-e-Comedia

Essa joia é um anel solitário robusto, com uma única e imponente safira azul em destaque. Além da simbologia do curso, outro elemento pode ser notado nessa peça exclusiva da Poésie: o aro possui um formato inspirado nas cortinas dos teatros. Trata-se, portanto, de um anel único e carregado de significados especiais para que a formanda possa eternizar sua paixão pela carreira escolhida.

anel-de-formatura-de-artes-cênicas

Anel de Formatura de Biologia Helix

No Anel de Biologia Helix, usamos a estrutura de DNA, que é um dos principais pilares da biologia, como fonte de inspiração para desenvolver o aro. Assim, ao invés de traços retos e símbolos anexados, essa joia de biologia carrega o símbolo do curso no próprio formato do aro.

anel-de-biologia-delicado-e-moderno

Na mão da formanda, o design desse delicado anel ganha ainda mais destaque. Embora possua uma estética sutil e discreta, seus traços são marcantes e graciosos. Embora pequenas, as pedras naturais cravejadas no aro do Anel Helix, diamantes e água marinhas, dão brilho à joia.

anel-de-formatura-de-biologia-feminino

Onde comprar o anel de formatura?

Desde um ourives da sua cidade até uma joalheria online com abrangência nacional, o que não faltam são opções para adquirir um anel de formatura. Todavia, a grande questão envolvida na compra de uma joia tão importante não é simplesmente achar um lugar que fabrique, o ponto é achar um lugar que você possa confiar. É essencial estar seguro de que o local que fará o seu tão sonhado anel de formatura utilizará materiais de qualidade, entregará o que foi proposto e, em caso de alguma situação adversa, você receberá todo o auxílio necessário.

Para se proteger de possíveis decepções, pesquise bastante sobre os locais que você tem interesse em fazer acordo e tente localizar indicações, menções e depoimentos de clientes. É válido ressaltar que um bom profissional ou uma boa empresa entrega todas as informações importantes de forma clara para os clientes e não utiliza qualquer tipo de comunicação enganosa. Então, não se esqueça de verificar com calma informações essenciais como prazo de entrega, política de troca, devolução, ajuste de aro, manutenção e material utilizado. Se as informações forem rasas, fique alerta.

aneis-de-formatura-ouro-e-pedras-naturais

Anel de Direito Têmis, Anel de Engenharia Gear e Anel de Medicina Asclepius – Poésie Joias

Por último e não menos importante, fique atenta(o) com os plágios. Caso o local de venda que você conheceu trabalhe com cópia não autorizada de outras joalherias, dê um passo para trás e pense friamente. Uma falsificação pode te dar a oportunidade de pagar um pouco menos por um produto similar, porém, raramente com uma qualidade equivalente. É importante ter em mente que o custo de um produto falsificado será sempre menor do que o original porque ele ignora os direitos autorais dos criadores, assim como todo o processo criativo e técnico do desenvolvimento da joia.

Para aqueles que prezam por qualidade e confiabilidade, a dica é sempre apoiar joalheiros e joalherias que trabalham com criações próprias, dedicação e transparência. A Poésie, por exemplo, é uma joalheria virtual que trabalha com peças autorais, ou seja, cada joia da nossa coleção de formatura foi desenhada e produzida por nós. Há 10 anos atuando no mercado virtual brasileiro, somos sinônimos de excelência no atendimento e temos a honra de acumular inúmeras mensagens positivas de clientes satisfeitos.

Para mais informações sobre nós, acesse a página de dúvidas frequentes ou entre em contato conosco: fale com a Poésie através do WhatsApp.

Cuidados com o anel de formatura

Anéis confeccionados com materiais nobres, como ouro e pedras naturais, são joias para a vida toda. No entanto, só é possível conservar a beleza da peça se a portadora tomar cuidados básicos de uso e realizar manutenções periódicas. Embora o ouro seja um metal nobre, não podemos nos esquecer de que ele é um metal maleável, portanto, impactos podem causar avarias na estrutura da joia. Pedras naturais são duráveis e eternamente encantadoras, contudo, não são inquebráveis. Em resumo, é importante estar ciente que o fato de você ter em mãos uma joia de qualidade não te traz garantia de que a peça não possa sofrer um acidente e, portanto, não dispensa a necessidade cuidados.

Seguem algumas recomendações para garantir a boa conservação da sua joia:

  • Retire o anel de formatura antes de atividades esportivas ou serviços domésticos.
  • Evite o contato da joia com produtos químicos. Embora o ouro seja um dos metais com maior resistência à oxidação, produtos de limpeza e dermacosméticos, por exemplo, podem iniciar precocemente esse processo, agredindo outros metais que compõe a liga de ouro 18k.
  • Não é recomendado utilizar joias ao dormir, pois as linhas e o tecido das roupas de cama podem puxar as garras que seguram as pedras.
  • Evite colocar o anel em cima de locais que o deixe exposto a acidentes. Sempre prefira guardar o anel em um lugar seguro, preferencialmente na própria caixinha da joia.
  • Guarde a sua joia separadamente. O atrito com outras joias ou acessórios poderá riscar o ouro.
  • Prefira a limpeza profissional à caseira. O serviço de bom profissional é dificilmente substituível, até mesmo em trabalhos simples, como uma limpeza.

anel-de-formatura-feminino-de-ciencias-contabeis-caduceu-de-hermes

Anel de Formatura de Ciências Contábeis Nummer II – Poésie Joias

Gostou das dicas e das sugestões de anéis de formatura? Os modelos que apresentamos nesse artigo são apenas alguns entre tantos da nossa coleção. Caso queria saber mais informações sobre um modelo específico ou ainda esteja procurando um anel para o seu curso, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para te ajudar a achar o seu anel de formatura.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

4 Comentários

  • Taís de Souza Rodrigues disse:

    Anel de ÓTICA vocês tem

  • Cláudio A Costa disse:

    Minha neta formou-se em Relações Internacionais e passou no concurso dó Itamarati, para Diplomata. Existe anel para este curso ou para Diplomata?

    • Poésie J disse:

      Olá Cláudio, tudo bem?

      No momento, não possuímos anéis de formatura para diplomata em nossa coleção.

      Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

Deixe uma resposta