Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Medicina Serpens: um anel de formatura moderno para formandos e formandas de medicina

O Anel de Formatura de Medicina Serpens apresenta todos os atributos para agradar formandos e formandas que possuem gosto refinado e que buscam uma joia moderna para selar o compromisso e a dedicação com a medicina. Com design exclusivo e inovador, este anel de medicina carrega de maneira sublime as serpentes e esmeraldas naturais, símbolos da medicina.

Confira a seguir algumas características, informações e fotos desta joia exclusiva.

Anel de formatura de medicina com serpentes

Seguindo o conceito de originalidade das joias Poésie, o símbolo da medicina ganhou uma versão moderna no Anel Serpens. Seu design inovador, estilo aliança e com aro vazado, foge completamente do estilo dos antigos anéis de formatura e traz em evidência a serpente, símbolo do curso de medicina e insígnia universal da saúde.

1-anel-de-formatura-de-medicina-com-simbolo-de-serpente

2-anel-de-medicina-com-simbolo-da-serpente

A conexão da serpente com a área da saúde surgiu muitos anos atrás, com influência da mitologia grega, especificamente com Asclépio (Esculápio para os romanos), um semi-deus grego cultuado como o deus da medicina e da cura.

Existem várias versões sobre a história do deus da medicina e a associação da serpente com a medicina, mas a mais conhecida conta que Asclépio era filho do deus Apolo com uma mortal. Após a morte de sua mãe, ele foi criado por Quíron, um centauro reconhecido por seu vasto conhecimento na área da medicina. Segundo a lenda, uma vez, Asclépio presenciou uma cena em que uma serpente ressuscitou outra de sua espécie, utilizando ervas curativas e ficou admirado com a possibilidade de dominar tamanha habilidade. A partir deste acontecimento, ele aplicou os conhecimentos ensinados por Quíron juntamente ao uso de plantas medicinais para não apenas curar pessoas, como também ressuscitar mortos. Ao saber de tais feitos, Zeus julgou que a habilidade de Asclépio ultrapassava os limites da medicina, por isso, tirou sua vida e o transformou na constelação de Ofiúco, que em grego significa “o portador de serpentes”.

estatua-de-asclepio-no-Museu-Arqueológico-de-Epidauro

Estátua de Asclépio no Museu Arqueológico de Epidauro

Na cultura grega, Asclépio é representado pela figura de um homem forte, vestindo túnica e segurando um cajado com uma serpente entrelaçada. Por essa razão, o bastão de Asclépio, também conhecido como de bastão de Esculápio, é considerado o símbolo da medicina.

Anel de medicina de esmeralda e em ouro 18k

A escolha do anel de formatura de medicina não é uma tarefa tão simples quanto parece, afinal, esta joia é a representação de anos de dedicação nos estudos e do amor pela profissão. Por isso, a qualidade da joia é uma das maiores preocupações entre acadêmicos e familiares.

Sem dúvidas, a beleza, o design exclusivo e a sofisticação do Anel Serpens impressionam a todos, inclusive, ele é um grande sucesso entre formandos e profissionais de medicina. No entanto, um dos principais fatores que conquistam os clientes e os deixam confiantes em prosseguir com a aquisição deste anel é o fato dele ser confeccionado em 18k maciço e possuir esmeralda naturais de qualidade acima da média utilizada no mercado brasileiro.

4-anel-de-formatura-de-medicina-ouro-18k-e-esmeralda

A esmeralda, que é uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo, é a pedra que representa o curso de medicina e muitos outros cursos na área da saúde. Por esta razão, o Anel de Medicina Serpens carrega três magníficas esmeraldas naturais de aproximadamente 10 pontos.

anel-formatura-serpens-i-mao-frente-crop800

5-anel-de-medicina-com-esmeralda-natural

Para quem ainda não é muito familiarizado com assuntos referentes à qualidade do ouro, é necessário entender, basicamente, que o Anel Serpens é fabricado em ouro 18k, o padrão utilizado pela alta joalheria no Brasil.

Embora o ouro em seu estado puro seja 24k, seu uso para confecção de joias não é usual por um motivo simples: o ouro 24k é muito frágil e maleável. Por esta razão, a indústria joalheira criou o ouro 18k, uma liga composta por 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais. O resultado é uma liga metálica com um bom nível de pureza ouro, porém, com durabilidade e resistência satisfatória para a confecção de joias.

quilatagem-pureza-do-ouro-ouro

Além da cor original do ouro, que é amarelo, o Anel de Esmeralda Serpens também está disponível em ouro branco. Esta opção é perfeita para quem busca um toque de exclusividade ou para quem prefere joias no tom prateado.

3-anel-de-medicina-ouro-18k

6-anel-de-formatura-de-medicina-ouro-branco-e-esmeralda

O Anel de Formatura de Medicina Serpens é uma criação da Poésie

Você sabia que o Anel de Formatura de Medicina Serpens é uma criação da Poésie Joias? Assim como todas as joias da nossa coleção, o Anel Serpens passou por um longo período de pesquisas, criação e testes até ser lançado oficialmente em nossa joalheria online. Cada detalhe desta joia foi cuidadosamente pensado para reforçar o conceito de modernidade, originalidade e sofisticação proposta na nossa coleção de anéis de formatura.

anel-de-medicina-moderno

Anel de medicina unissex

Embora o Anel de Formatura Serpens carregue o rico trabalho das serpentes em um aro vazado e a beleza de três esmeraldas, o resultado final é um anel com características neutras. Seu design estilo aliança e os traços foram cuidadosamente pensados para agradar tanto os formandos quanto as formandas de medicina.

anel-de-formatura-de-medicina-feminino-e-masculino

anel-de-medicina-feminino-ouro-amarelo

O Anel tem feedback positivo

Desde o lançamento do Anel Serpens, são frequentes os comentários positivos de fãs e clientes em relação a este modelo. Entre eles, temos o depoimento da cliente Deizi, que fez questão de registrar a sua opinião em nosso site, na página do produto que ela adquiriu, para coroar a sua conclusão de curso.

“O anel é mais lindo ainda pessoalmente! O atendimento da Poésie me surpreendeu… atenciosos e ágeis! Muito obrigada por tudo. Obrigada por transcreverem o sentimento e o símbolo da medicina nessa joia linda! Simplesmente apaixonante.” – Deizi Schwengber

anel-formatura-medicina-serpens-i-lenco-800

joia-de-formatura-de-medicina-ouro-amarelo-e-esmeralda

Agora que você já conhece todas as características do Anel de Medicina Serpens, ficou fácil perceber que se trata de uma joia de alta qualidade, beleza única e com um design moderno que agradará, principalmente, quem deseja fugir do tradicional modelo de anel de formatura de medicina.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

  • Helenir disse:

    São lindas as joias. Gostaria de ver anéis masculinos de formatura.

    • Poésie disse:

      Prezada Helenir,
      Em primeiro lugar, agradecemos o seu contato e interesse nos produtos Poésie.

      A grande maioria das joias da nossa coleção foi criada e pensada para o público feminino. No entanto, temos alguns modelos de anéis de formatura unissex que, normalmente, são apreciados pelo público masculino: Anel de Direito Lex, Anel de Medicina Serpens, Anel de Odontologia Serpens, Anel de Engenharia Engin, Anel de Administração Leader, Anel de Psicologia Mind, Anel de Arquitetura Blueprint, Anel de Música Interlude, Anel de Formatura de Ciências Econômicas Acanthus, e anéis de Computação.

      Qual seria o curso do seu interesse?

      Para conferir a nossa coleção completa, acesse: Anéis de Formatura

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

Deixe uma resposta