É impressionante como um simples detalhe, como a caixinha do anel de noivado, pode fazer toda a diferença na hora do pedido de casamento. Você pode ver alguns exemplos que já apareceram no blog aqui e aqui. No entanto, no artigo de hoje, vamos ver uma caixinha que superou todos os padrões de dedicação e romantismo. Ela foi inteiramente desenhada e confeccionada pelo próprio noivo.
A história toda começou 7 meses antes do pedido de casamento. O apaixonado rapaz fabricou duas chaves de latão, sendo que menor se encaixa perfeitamente dentro da maior. A ideia era que a chave maior fosse uma representação dele e a menor dela. Este foi o seu presente de dia dos namorados, o que deixou um pequeno clima de curiosidade no ar. Afinal, aquelas chaves tinham um fim em si mesmas ou serviriam para alguma coisa no futuro?
A caixinha acima foi fabricada exclusivamente para as duas chaves. Os dizeres nos cantos da caixa estão em grego e significam “E agora permanecem a fé, a esperança e o amor. No entanto, o maior desses é, sem dúvida, o amor”.
Aqui podemos ver alguns detalhes do projeto da caixinha do anel de noivado em um software de modelagem 3D. O projeto é um pouco complexo, uma vez que a caixa é cheia de mecanismos que fazem o anel de noivado surgir com bastante estilo.
O noivo disse ter gastado inúmeras horas nesta máquina de corte, o que foi suficiente para que sua então namorada ficasse com ciúmes.
Primeira etapa da caixinha concluída!
O ideia era que, à primeira vista, ela pensasse ter ganhado uma caixinha de joias.
É agora que as chaves aparecem novamente. Por meses, ela não suspeitou para que aquelas chaves que tinha ganhado no dia dos namorados serviriam. Finalmente, elas encontrariam algo para abrir!
Quando se retira a primeira bandeja, um novo mundo aparece e fica claro que aquilo não se trata de uma caixinha de joias qualquer.
No interior da caixa, há uma entrada para as chaves. Este é o mecanismo que fará o anel de noivado aparecer.
O rapaz optou por um clássico dos anéis de noivado: o anel solitário.
Ela, é claro, disse sim! E meses após o pedido de casamento, ainda continua sorrido.
fotos: via Imgur
Ola, gostaria de receber o contato (E-mail) do cara que fez esta caixinha… se vc tiver e puder enviar em meu e-mail, lucasdourado18@gmail.com
Parabéns pelo blog.. tudo muito top
Prezado Lucas,
Segue o link da matéria original: https://imgur.com/a/mskl7
Atenciosamente,
Equipe Poésie
Gostaria de saber se era possivel adquiri uma caixa dessas. Mandem por favor email para pedro.oliveira@maxiglobal.pt
Desde já os meus parabéns pela criatividade.
Prezado Pedro,
Publicamos essa matéria apenas a título de curiosidade. Não trabalhamos com fabricação de estojos sob encomenda.
Atenciosamente,
Equipe Poésie