Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

11 lugares incríveis para você fazer seu pedido de casamento

Decidiu fazer o pedido de casamento durante uma viagem especial? Nossa experiência indica que esta é uma das ocasiões mais comuns para fazer a famosa pergunta: “quer se casar comigo?”.

Fazer o pedido durante uma viagem exige planejamento e dedicação. Além de toda a surpresa, o cenário pode influenciar bastante na hora de tornar o seu pedido de casamento um momento inesquecível.

Não sabe muito bem para onde ir? Selecionamos alguns locais perfeitos para surpreendê-la. Inspire-se!

Torre Eiffel – França

01 amanda-chiaradia-magalhaes-valmir-gonçalves-pedido-de-casamento-em-paris-eiffel

Foto: Filipe Xavier – Noivos: Amanda Chiaradia e Valmir Gonçalves

Paris é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, por isso, opções de cenários incríveis para o pedido de casamento não faltam: Arco do Triunfo, Palácio de Versailles e Pont Neuf são alguns exemplos. No entanto, a Torre Eiffel é um dos pontos mais desejados pelos casais quando o assunto é pedido de casamento. E existem várias opções, caso você queira envolver o ponto mais emblemático de Paris, neste momento tão importante da vida do casal.

02 restaurante-torre-eiffel-paris-pedido-de-casamento-58

Foto: Restaurants Tour Eiffel

Os restaurantes no alto da torre são boas escolhas, se você quiser apreciar uma vista de toda a cidade. Por lá, sempre acontece um pedido de casamento. No entanto, é importante lembrar que é necessário fazer uma reserva com bastante antecedência.

04 amanda- chiaradia-magalhaes-valmir-

Noivos na Pont de Bir-Hakein – Foto: Filipe Xavier – Noivos: Amanda Chiaradia e Valmir Gonçalves

Se deseja a Torre Eiffel como paisagem de fundo, você pode ir à Pont de Bir-Hakein, de onde se tem uma vista privilegiada do monumento, sem tantos turistas nos arredores para tumultuar o seu pedido de casamento. Outra alternativa, seria fazer um passeio de barco pelo rio Sena.

03 hotel-four-seaseons-georve-V-paris-torre-eiffel-pedido-de-casamento-2

Foto: Four Seasons

Agora, se você quer criar um momento mais intimista, com privacidade e conforto, o pedido pode ser feito na varanda de algum hotel charmoso, como o Four Seasons Avenue George V, conhecido pela vista mais privilegiada da cidade com a Torre Eiffel ao fundo.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE), Brasil

Se vocês adoram praia e possuem um espirito aventureiro, este é o cenário perfeito para um pedido de casamento inesquecível. Eleita a praia mais bonita do mundo, a Baía de Sancho é um pequeno pedaço do paraíso em solo brasileiro. No entanto, esteja preparado para se aventurar: o acesso ao local demanda um pouco de disposição e, por ser uma área de proteção ambiental, a praia não conta com uma estrutura física, como quiosques e hotéis próximos.

17 pedido-de-casamento-baia-de-sancho-fernando-de-noronha

Foto: Wikimedia Commons

Caso sua viagem esteja marcada em um período de chuvas (março a agosto), o cenário do seu pedido de casamento será abençoado com uma belíssima cachoeira que cai direto no mar.

18 pedido-de-casamento-baia-de-sancho-fernando-de-noronha-cachoeira

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Canais de Veneza – Itália

Qual a primeira imagem que vem a sua cabeça quando falamos de Veneza? O passeio de gôndola nos canais é parada quase obrigatória dos turistas, nessa cidade construída sobre as águas. Este é um dos passeios mais românticos do mundo e um excelente cenário para um pedido de casamento.

05 canais-de-veneza-italia-pedido-de-c

Foto: S. Borisov/Shutterstock.com

Um dica importante, caso você pense em fazer o pedido de casamento durante este passeio, é evitar a passagem pelo Grande Canal e escolher canais menores, que são mais charmosos e com um menor fluxo de turistas. Pesquise também por horário menos disputados, pois é um passeio bastante concorrido.

Vale se inspirar no pedido de casamento emocionante da Jes e do Nihal:

07 pedido-de-casamento-gondola-veneza

06 pedido-de-casamento-gondola-veneza

Foto: Flytographer

Castelo Neuschwastein – Alemanha

O castelo de Neuschwastein é o cenário ideal para um pedido de casamento inspirado em contos de fadas. Esta construção, localizada perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, na Baviera, foi a principal inspiração para a criação do castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios Disney. Ele pertenceu ao rei Luís II da Baviera e foi construído durante o século XIX.

09 pedido-de-casamento-castelo-Neuschwanstein-baviera-alemanha

Foto: John Voo/Flickr

A atração faz parte da rota romântica, o mais famoso circuito turístico da Alemanha e é considerado o castelo mais visitado e fotografado do país. Portanto, caso você opte pelo passeio comum de carruagens até a colina, a sugestão é fazer o pedido de casamento tendo o castelo como paisagem de fundo, afinal, no local, passam mais de 5.000 pessoas por dia.

10 pedido-de-casamento-castelo-Neuschwanstein-megan-kelsey

Foto: Megan Kelsey

Acredite ou não, também existe a possibilidade de alugar o castelo só para o casal durante uma hora. Algumas empresas alemãs fazem pacotes de pedidos de casamento, que incluem um passeio de carruagem a dois, flores, caixa de bombom e o aluguel o castelo, no início da manhã, antes do horário de abertura para visitantes. O investimento inicial para garantir um momento privativo no castelo é de, em média, €690.

Tokyo Skytree – Japão

Que tal um pedido de casamento feito nas alturas? A Tokyo Skytree é a torre de radiofusão mais alta do mundo com 634 metros de altura e a segunda estrutura mais alta construída pelo homem, perdendo apenas para o arranha-céu, Burj Khalifa, nos Emirados Árabes.

10 pedido-de-casamento-tokyo-skytree-vista

Foto: Tokyo Skytree

Localizada na região de Sumida, em Tóquio, foi concebida para substituir a Tokyo Tower, que, com seus 333 metros de altura, já não estava dando conta de fornecer sinal de radio e TV Digital para a capital japonesa.

13 pedido-de-casamento-tokyo-skytree-vista-de-baixo

Foto: Tokyo Skytree

A Tokyo Skytree possui dois mirantes: o Tembo Deck, com 350 metros de altura, e o Tembo Galleria, com 455 metros de altura. De lá, é possível ter uma vista completa e deslumbrante de Tóquio.

11 pedido-de-casamento-tokyo-skytree-mirante

Tembo Galleria – Foto: Tokyo Skytree

12 pedido-de-casamento-tokyo-skytree-chão-de-vidro

Tembo Deck – Foto: Tokyo Skytree

As paredes e algumas áreas do chão dos mirantes são feitas de vidro transparente, o que adiciona uma dose de emoção extra a um pedido de casamento feito do alto da torre.

Falésias de Moher – Irlanda

Procurando uma paisagem digna de filmes hollywoodianos para o seu pedido de casamento? As Falésias de Moher são as atrações naturais mais visitadas da Irlanda e já serviram de cenário para as gravações do seriado Game of Thrones e do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

14 falesias-de-moher-pedido-de-casamento

Foto: Patryk Kosmider/Shutterstock

A 285km da capital Dublin, as falésias se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e seu ponto mais alto atinge 214 metros de altura. A visita pode ser realizada por conta própria ou feita com ajuda de guias. Com um cenário desses, será impossível ela não se emocionar!

15 falesias-de-moher-pedido-de-casamento

Foto: How He Asked

Gruta do Lago Azul, Bonito (MS) – Brasil

Eleito como um dos destinos mais bonitos do mundo, a Gruta do Lago Azul é uma boa opção, se vocês gostam do contato com a natureza. As águas turquesa estão localizadas nas profundezas da gruta, por isso, é preciso um pouco de espírito aventureiro para acessá-las. Você e sua futura noiva precisarão descer uma escadaria de quase 300 degraus, que equivale a um prédio de 12 andares. No entanto, a opinião sobre o passeio é quase unânime: a vista faz o esforço valer a pena.

16 pedido-de-casamento-bonito-gruta-do-lago-azul

Foto: FernandoQuevedo/iStock

A principal dica, caso esse seja o seu destino, é agendar o passeio com antecedência. Como a gruta é o cartão postal da cidade de Bonito, este passeio é disputado e, por ser uma área de preservação ambiental, o número de vagas é limitado.

Vertigo Too Restaurant – Bangkok

Para os casais que gostam de experiência nas alturas, porque não fazer o pedido de casamento no 60º andar de um prédio? Ainda mais se o ambiente for super aconchegante e possuir até espreguiçadeiras para apreciar o céu, não é mesmo?

Sem dúvida, a vista do Restaurante Vertigo Too, em Bangkok, é privilegiada. Além de poder apreciar todo o horizonte da cidade, você também vai se admirar com o belo Rio Chao Phraya.

pedido-de-casamento-vertigo-too-Bangkok-Tailândia

Foto: Vertigo Too

O espaço é amplo e os ambientes são divididos em dois andares. A casa ainda possui shows com música ao vivo, no período da noite. Jazz e Folk são destaques dentre os estilos musicais mais tocados.

O restaurante é muito descontraído, serve drinks incríveis e possui uma gastronomia ímpar. O cardápio oferece desde hambúrgueres e pratos que incluem frutos do mar frescos até comida vegetariana. As sobremesas são um sonho a parte! Vale investir neste momento para fazer o pedido.

pedido-de-casamento-vertigo-too-Bangkok-Tailândia-2

Foto: Vertigo Too

Para os que apreciam um chá da tarde, o restaurante também oferece um chá completo para o casal apreciar a vista de dia.

pedido-de-casamento-vertigo-too-Bangkok-Tailândia-3

Foto: Vertigo Too

Grindelwald – Suíça

Um pedido de casamento na Suíça tem que ser feito por casais que gostem do frio. O cenário das montanhas cobertas por neve é bastante inspirador e serve de plano de fundo para tirar fotos e guardar recordações muito lindas. Devido a sua paisagem natural, Grindewald não é apenas um dos destinos mais escolhidos pelos turistas, mas principalmente por casais apaixonados.

Pedido-de-casamento-suica-grindelwald-estacao-de-ski

Foto: Inghams

Pedidos de casamento em Grindelwald podem ser feitos em uma estação de ski na região de Jungfrau, por exemplo. Para os mais aventureiros, investir em teleféricos, passeios de trenós ou escaladas até o topo dos Alpes, são ótimas ideias.

Pedido-de-casamento-suíça-grindelwald

Foto: Silvia Thun

Restaurantes e hotéis com ambientes aconchegantes também são ótimas alternativas, já que a ideia é que vocês se sintam confortáveis neste momento tão especial. Nem sempre o casal está acostumado a ficar por várias horas perto da neve. Se este for o caso, deixe para fazer o pedido de casamento na volta do passeio da estação de ski, por exemplo. Escolha uma vista perfeita e aproveite a oportunidade.

Pedido-de-casamento-suíça-grindelwald-hotel-alpenblick

Foto: Hotel Alpenblick

Positano – Itália

Em Positano, as possibilidade de realizar o pedido de casamento em lugares paradisíacos são diversas, mas percorrer o caminho dos apaixonados e subir até o burgo secreto de Nocelle têm de estar entre suas opções.

Pedido-de-casamento-Positano-Itália-costa-amalfitana (5)

Foto: Berni Photography

Para chegar ao Burgo de Nocelle, é preciso percorrer 13km em meio à Costa Amalfitana, uma paisagem belíssima repleta de oliveiras, vinhedos e uma natureza espetacular. Antigamente, o acesso era por uma trilha com uma escadaria de 1500 degraus, hoje, é possível chegar lá de carro ou ônibus. Na praça do Burgo, é possível aproveitar uma vista panorâmica ímpar, a 500 metros de altitude, perfeita para pedidos de casamento.

O Caminho dos Apaixonados, por sua vez, é uma trilha apaixonante entre o mar e a montanha que liga a Praia Grande até as Praias de Fornillo. Praias com água cristalina e perfeitas para curtir um banho e relaxar.

Pedido-de-casamento-Positano-Itália-costa-amalfitana (6)

Pedido-de-casamento-Positano-Itália-costa-amalfitana (7)

Pedido-de-casamento-Positano-Itália-costa-amalfitana (4)

Foto: Berni Photography Noivos: Fraser e Dustynne

Sem dúvida, Positano é um dos destinos mais românticos da Itália. Se estiverem com tempo, prolonguem a viagem por Pompéia e Nápoles. O sul da Itália possui vistas paradisíacas.

Puerto Mosquito – Porto Rico

Se você está em busca de um cenário mágico, Puerto Mosquito (Bio-Bay), em Porto Rico, é uma escolha perfeita. Localizada na parte sul da ilha de Vieques, Puerto Mosquito foi eleita pelo Guiness, em 2008, como a baia bioluminescente mais brilhante do mundo.

19 puerto-rico-puerto-mosquito-baia-bio-pedido-de-casamento-praia

Foto: The Boricua Blog

As luzes mágicas, que imitam um céu estrelado, são causadas pela presença de algas unicelulares bioluminescentes na água. Esses seres, invisíveis a olho nu, emitem uma luz 100 vezes maior do que o próprio tamanho.

Para aproveitar ao máximo a beleza desse local, a dica é agendar o passeio em uma noite sem lua, já que será possível ver o brilho ainda mais intenso, que, sem sombra de dúvidas, marcará o seu pedido de casamento para sempre.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta