Pedidos de Casamento

5 conselhos para quem pretende fazer o pedido de casamento no dia dos namorados

Por 13/05/2016 março 9th, 2017 Sem comentários

Fazer o pedido de casamento no dia dos namorados exige alguns pequenos cuidados. Se por um lado é uma das datas mais românticas do ano para um pedido, por outro, o cuidado para não estragar a surpresa deve ser redobrado. Veja alguns conselhos para garantir que o seu pedido no dia dos namorados será um sucesso!

1. Cuidado para não estragar a surpresa

Nunca se esqueça de que a surpresa é um dos elementos mais importantes de um pedido de casamento.

Afinal, sua futura esposa espera sentir esse tipo de emoção no grande dia:

pedido-casamento-dia-dos-namorados

foto: Sarah Becker Photograpy

Muitas mulheres esperam ou suspeitam que um pedido de casamento possa ocorrer no dia dos namorados e, acredite, sua namorada não é uma exceção. Portanto, cuidado redobrado se você pretende fazer o seu pedido nesse dia.

Fuja do óbvio! Assim, evite fazer o pedido de casamento em uma hora esperada, como em um jantar no restaurante, por exemplo. Se possível, crie distrações para desviar o foco de suas reais intenções. Você pode dizer que reservou lugares em um restaurante, mas surpreendê-la com o pedido antes mesmo de sair de casa.

Não é preciso planejar nada mirabolante. É apenas essencial você gastar um tempinho para criar algo em seu roteiro para distraí-la e impedir que suspeite minimamente que será pedida em casamento.

2. Jamais finja que não está planejando nada

Uma estratégia comum para tentar distrair a namorada é fingir não se importar nem um pouco com o dia dos namorados. Assim, o rapaz diz que não não planejou nada para o dia e se esforça para denegrir a data.

pedido-de-casamento-dia-dos-namorados-fingir-surpresa

A intenção de proteger a surpresa é boa, mas a postura passa longe do recomendável, afinal, nem sempre os fins justificam os meios.

Este é um caminho arriscado, pois você pode deixá-la em um estado de espírito que não combina com o momento. Qual o sentido em magoá-la para depois a deixar feliz, não é mesmo?

3. Não deixe de registrar o momento

Registre o momento com fotografias e vídeos. Se tiver um orçamento um pouco mais flexível, não hesite em contratar um fotógrafo, pelo menos para capturar o momento crucial, quando você ficar de joelhos na frente dela.

Daqui a 20 anos você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Então ignore os limites. Navegue pra longe do porto seguro. Explore. Sonhe. Descubra.

Portanto, fotografe o momento para não se arrepender depois!

pedido-de-casamento-piquenique

foto: Her & Everything

4. Algumas dicas para fugir do óbvio

Em se tratando de pedidos de casamento, não há nada de errado com o óbvio ou comum. Na verdade, pesquisas indicam que um pedido de casamento simples não apenas agrada, como também é esperado por muitas mulheres.

No entanto, o dia dos namorados é uma ocasião especial e, como já explicado, fugir do óbvio vai ajudá-lo a surpreendê-la. Na verdade, nada impede que você seja original e simples ao mesmo tempo, não é mesmo?

Veja algumas ideias simples, mas originais para um pedido de casamento no dia dos namorados:

  • Fuja dos restaurantes super lotados. Seja você o cozinheiro e prepare um jantar romântico em sua casa.
  • Ou você pode contratar um chef para cozinhar um jantar em casa para vocês.
  • Prepare um café da manhã para ela todos os dias da semana que antecedem o dia dos namorados. Quando o dia 12 de junho chegar, você vai acordá-la com carinho e sussurrar nos ouvidos dela: “Bom dia, hoje o café da manhã não será como os outros. Preparei o melhor café da manhã de sua vida”. Saia da cama e aguarde, fora do quarto, por sua futura esposa. Ajoelhe-se, mostre o anel de noivado, aguarde alguns segundos e pergunte: “Quer se casar comigo?”.
  • Que tal encher um cômodo da casa com balões que carregam fotografias, emails e cartas que têm um significado especial para vocês?

pedido de casamento com balões

5. Não esconda o anel de noivado em lugares bobos

É natural comemorar o dia dos namorados com um bom vinho ou champagne, não é mesmo? Por isso e talvez por influência de alguns filmes e seriados, alguns homens têm a brilhante ideia de colocar o anel de noivado dentro de uma taça, por exemplo. Esta não é uma boa ideia.

anel-noivado-raio-x

foto: Daily Mail

Evite esconder o anel em algum lugar onde ela possa engoli-lo, como taças de champagne, cupcakes, caixas de chocolate e outras sobremesas. Parece pouco provável, mas há casos de pessoas que não perceberam a joia e acabaram ingerindo a peça.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo