Skip to main content
Pedidos de Casamento

Com nome de sereia e apaixonada pelo universo aquático, Iara foi pedida em casamento no seu local favorito: às margens do Rio Araguaia

Com nome de sereia e apaixonada pelo universo aquático, Iara foi surpreendida com um pedido de casamento às margens do Rio Araguaia, o seu local favorito. No entanto, até que esse momento inesquecível acontecesse, o casal percorreu um longo caminho.

A primeira troca de olhares entre Iara e Matheus aconteceu em 2016, mas, na época, ainda totalmente despretensioso porque ambos estavam em um relacionamento sério. Esse breve momento ocorreu em uma festa de aniversário de uma amiga em comum. O Matheus se recorda que, neste dia, viu Iara de longe e chegou a ouvir o nome dela. Meses se passaram, ele ficou solteiro e resolveu tentar localizá-la nas redes sociais, porém, sem sucesso. O rosto daquela moça que ele havia visto apenas uma única vez ainda era nítido em sua mente e isso o ajudou a reconhecê-la imediatamente quando a viu em uma foto, na rede social de um amigo.

“Um amigo dele postou uma foto em um aniversário que eu estava. O Matheus viu a foto e me reconheceu, mas achou que eu estivesse ainda namorando e não fez nada. Porém, eu já estava solteira também. A vida seguiu e, em março de 2018, eu apareci para ele no Tinder. Ele me viu e deu like. Algum tempo depois, eu o vi e deu match!”

pedido-iara-e-matheus-cliente-poesie

Matheus alimentou por muito tempo o desejo de falar com Iara, mas quando finalmente esse dia chegou, ela não o reconheceu. Ainda assim, não desanimou e tentou conquistá-la. Ela brinca que foram necessários três convites até que ela aceitasse ir ao primeiro encontro, dois pedidos de namoro até que ela aceitasse, mas apenas um pedido de casamento para que ela dissesse sim.

O pedido de casamento

Com três anos de namoro, ele decidiu que era o momento certo para fazer o pedido de casamento e começou a preparar todos os detalhes do pedido: ele escolheu o anel de noivado, definiu o local e conversou com seus sogros sobre a intenção de dar um passo a mais no relacionamento. Como o Rio Araguaia é um dos lugares favoritos da Iara, Matheus acreditava que nenhum outro lugar faria tanto sentido quanto esse para pedir a amada em casamento.

Sem que a Iara desconfiasse, seus pais auxiliaram o Matheus nos preparativos da surpresa ao longo da suposta viagem em família. A tão sonhada pergunta “quer casar comigo?” aconteceu à moda antiga: de joelhos, após uma serenata e declaração de amor. Ao mesmo tempo, o pedido foi irreverente e com detalhes que descrevem a personalidade da noiva, como o anel de noivado com pedra rosa, pois é a cor que ela gosta, e dentro de uma concha para fazer referência ao seu nome e à sua paixão por mar. Tudo em uma pousada às margens do Rio Araguaia e com a presença especial da sua família.

“Mais a minha cara impossível! No lugar que eu amo, tocando música, com minha família, uma atrapalhada para responder sim e ainda com uma concha que representa a sereia que sou. Meu nome é nome de sereia, nasci no dia da água, e eu amo. Amo água, mar, praia, conchas e etc. Tenho até uma cauda de sereia que ele me deu.”

Confira abaixo os registros desse momento especial.

pedido-de-casamento-romantico

ela-disse-sim-pedido-de-noivado

pedido-de-casamento-diferente

surpresa-romantica-com-anel-de-noivado

pedido-de-noivado-rio-araguaia

Anel de noivado com safira rosa

Nem sempre um anel de noivado tradicional é a escolha perfeita para o pedido de casamento. Para aquelas noivas que possuem um estilo irreverente, uma joia que demonstre melhor sua personalidade pode ser muito mais surpreendente, além de ser uma doce maneira de dizer “você é única”. O Matheus, por exemplo, escolheu o Anel de Noivado Uni II-Sr da Poésie para surpreender a amada. Essa joia possui um design clássico e é repleto de diamantes no aro e na coroa, entretanto, uma bela safira rosa é responsável por dar um toque de cor e exclusividade.

“Foi tudo muito além do que eu imaginei. E o anel? Perfeito! Estou apaixonada.” – Iara

pedido-com-anel-de-noivado-de-safira-rosa

anel-de-noivado-diamantes-e-safira-rosa

A safira é encontrada na natureza em diversas colorações. Entre as opções, a mais delicada e graciosa é a cor rosa. A safira rosa, que normalmente apresenta uma cor suave e um brilho encantador, é amplamente utilizada na confecção de joia requintadas. Nesta cor, esta pedra preciosa é fortemente associada ao amor, romance, carinho e alegria. Portanto, anéis de noivado com safira são ótimas alternativas para quem busca uma joia que fuja do óbvio e carregue significados especiais para selar o noivado.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta