Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Fã do filme La La Land aprende tocar piano para pedir a namorada em casamento

Que todo pedido de casamento, por mais simples que pareça ser, exige o mínimo de preparação e planejamento, todos já sabem. No entanto, a dedicação deste noivo foi além: Nordman aprendeu tocar piano para surpreender o amor da sua vida com um pedido de casamento romântico e emocionante.

A ideia do pedido surgiu quando o casal assistiu ao filme La La Land, um musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, que recebeu 14 indicações ao Oscar em 2017 e foi premiado com seis estatuetas. O enredo de La la Land explora a vida de Sebastian, um pianista de jazz, e de Mia, uma atendente de cafeteria que sonha em ser atriz.

pedido-de-casamento-inspirado-no-filme-la-la-land

Bruna, a noiva, contou como a ideia surgiu:

“Somos dois amantes da sétima arte! E foi após assistirmos La La Land que todo o plano do pedido de noivado se formou para o Nordman. Inspirado pela cena do filme que tem a música tema que tocou nossos corações desde a primeira nota, ele começou a aprender piano para me apresentar. Eu imaginava que o tempo gasto com as aulas de música eram uma forma dele se distrair pois, na época, estávamos no fim da universidade, atolados com os estudos e trabalhos de conclusão do curso. Então, não cheguei a cogitar que ele estivesse armando algo do tipo.”

Confira a seguir os detalhes do pedido de casamento.

O pedido de noivado

Nordman se dedicou cerca de 5 meses para aprender a tocar piano. Durante este período, ele organizou detalhes do pedido de casamento surpresa, como a escolha do anel de noivado, local e a decoração, tudo com a ajuda especial da melhor amiga da namorada.

Depois que o planejamento estava bem definido, Nordman só precisou de uma boa desculpa para colocar o plano em prática sem que a Bruna desconfiasse.

“No dia que completamos 5 anos de namoro, eu fui para o suposto aniversário do padrinho dele (justificativa para eu estar arrumada). Ao descer uma escadaria, encontrei um coreto de madeira todo iluminado e o Nordman no centro, tocando piano. Nós não nos olhamos durante a música inteira, até a última nota soar e ele levantar a cabeça com um sorriso.

Um simples sorriso como todos os outros do nosso namoro. Daqueles que me fazem sentir como a pessoa mais especial do mundo. Ele se levantou do piano e começou a falar, mas eu não consigo lembrar de nada. Eu só chorava, pois já tinha entendido tudo. Era o nosso momento, tão mágico quanto uma cena de cinema. Foi um dos dias mais especiais da minha vida e eu agradeço muito por tudo que aconteceu entre a gente. Hoje, eu olho na minha mão toda a nossa história e todos os nossos planos futuros no meu anel de noivado. E vocês fazem parte de tudo isso.”

pedido-de-casamento-tocando-piano

pedido-de-casamento-romantico-no-coreto

anel-de-noivado-para-pedido-de-casamento-romantico

cliente-poesie-joias

noivado-surpresa-com-decoracao-criativa

O anel de noivado

Como todo casal que sonha em noivar, Nordman e Bruna já conversavam sobre o futuro e até mesmo sobre as joias de casamento, por isso, ele sabia a preferência da amada por um anel de noivado. Para encontrar a joia perfeita, ele pesquisou bastante sobre o assunto, até chegar aos artigos da Poésie. E foi assim, através do nosso blog, que ele conheceu o Anel de Noivado Uni I, o clássico da nossa coleção.

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado

O Anel Uni I é fabricado em ouro branco 18k e possui diamantes naturais por toda a extensão do aro, abaixo da coroa e na coroa. Seu design remete aos clássicos anéis de noivado, porém, traz traços modernos com o requinte de 35 diamantes naturais. O resultado é um anel de noivado de diamante que agrada a vários estilos de noivas, desde as mais clássicas as mais extravagantes. Por isso, o Anel Uni é a joia perfeita para o pedido de casamento.

anel-de-noivado-classico

anel-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

alianca-de-noivado-de-diamantes

Gostou desta inspiração de pedido de casamento regado a música e cinema? Embora este noivo tenha seguido o árduo e admirável caminho de aprender um instrumento musical para fazer uma surpresa romântica, você pode adaptar esta inspiração a sua realidade, ou seja, você pode tocar o instrumento musical que já tenha algum domínio, pode compor uma música para a pessoa amada ou simplesmente colocar para tocar a música favorita de vocês. Para os apaixonados por cinema, solte a imaginação e crie um cenário inspirado no filme favorito de vocês ou incorpore um personagem que vocês gostam para fazer uma apresentação teatral.

Em resumo, se você ainda está buscando a ideia perfeita para o pedido de casamento, não tenha dúvida que para fãs de música e cinema não há nada mais romântico e criativo do que trazer estas referências para o grande momento em que você dirá “quer casar comigo?”.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta