Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Ideia de Pedido de Casamento – A Mensagem Secreta

Você adora construir coisas e possui dezenas de ferramentas e bugigangas no fundo da sua casa? Então, se está disposto a gastar um pouquinho de tempo, esta ideia de pedido de casamento pode ser perfeita para você. O melhor é que ela poderá te ajudar em partes do processo, sem desconfiar do que está acontecendo.

O seu resultado final será esse:

Parece um pouco esquisito, mas, em seguida, você entenderá o que a imagem acima significa. Assim, anel de noivado ou alianças no bolso do casaco e mãos à obra!

A Ideia

O conceito é entregar um porta-retratos para ela, que carregará aquilo que você dizer: que você quer passar o resto da vida ao lado dela.

Este é um pedido de casamento super flexível. Você conseguirá ajustar os detalhes conforme o perfil de sua futura noiva. Tudo pode ser uma experiência íntima ou algo que envolva diversas pessoas.

A Preparação

Você precisará de um porta-retratos com dois pedaços de vidro, que pode ser encontrado em qualquer Shopping Center de sua cidade. Caso prefira algo um pouco mais personalizado, construa o porta-retratos você mesmo e adicione detalhes que tenham significado para vocês na base, como iniciais ou datas importantes.

Em cada placa de vidro do porta-retratos, você colocará padrões que, quando reunidos, serão decodificados. Você pode desenhar os padrões com tinta, imprimir em folhas transparentes, colar pedaços de papel ou tiras de fita crepe. Assim, a ideia é criar duas placas de vidro distintas, mais ou menos com essa cara:

Você pode imprimir o código acima como referência e fazer os ajustes necessários na hora da confecção, para deixar a mensagem o mais caótica possível. Dependendo da maneira como construir o seu código, ela poderá te ajudar a recortar os pedaços de fita e até a colar algumas partes com você. Não é preciso que ela veja o produto final, apenas convide-a a participar. Sem dúvida, isso será um fator importante para experiência que ela terá na hora em que fizer o pedido de casamento.

O Pedido de Casamento

Depois que as plaquinhas estiverem prontas, você convidará sua amada para um jantar romântico. Procure fazer a noite dela algo especial. Quando voltarem para casa, já no quarto, com a luz ambiente bem fraca, você contará que tem um presente para ela: “você se lembra daquelas plaquinhas de vidro?”. Então, você entregará uma para que ela coloque no porta-retratos. Em seguida, você encaixará a outra e dirá algumas palavras para ela. Assim que terminar, você acenderá uma luminária ou lanterna:

Enquanto ela lê a mensagem, pegue as alianças ou o anel de noivado e fique de joelhos.

Sejam muito felizes!

Observações

  • Provavelmente, você terá que experimentar alguns tipos de iluminação até conseguir o efeito desejado.
  • Não é preciso seguir exatamente este roteiro. Você pode projetar sua mensagem na frente de todos em uma festa ou até mesmo usar a luz do sol, dependendo do tamanho do seu porta-retratos. Se você pende um pouco para a megalomania, pode até construir duas placas de vidro enormes.

Fotos por Limão n’água

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

  • renato disse:

    Queria saber mais detalhes na construção
    da ideia do pedido atraves
    do porta retrato sera que teria a possibilidade de
    me enviarem passo a passo mais detalhado

    • Poésie Joias disse:

      Renato,

      Não possuímos mais detalhes. O projeto que desenvolvemos está no post acima. No fundo, apenas apresentamos um conceito para que o próprio noivo encontre a sua maneira de personalizá-lo e implementá-lo.

      Essa ideia foi baseada em um pedido de casamento real. O noivo criou sua mensagem secreta e montou um porta-retratos gigante, com duas enormes placas de vidro. A sua então namorada ajudou em quase todas etapas do processo, sem desconfiar de nada.

      Nosso conselho é: escreva sua mensagem no papel ou no computador; desenhe, então, padrões aleatórios, recorte, teste e faça ajustes. É um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Ela, sem dúvida, vai se surpreender.

Deixe uma resposta