Skip to main content
Pedidos de Casamento

O que não dizer no pedido de casamento

É por causa dela que, hoje, você sabe o que é o amor. Agora, chegou a hora de dizer “eu te amo” de um jeito diferente, chegou a hora de amá-la para sempre: “quer se casar comigo?”. Nesse momento, é muito comum gastar algum tempo preparando o pedido de casamento e na escolha do anel de noivado. É um processo gostoso, cheio de boas expectativas, ansiedade, muito esforço e dedicação. No entanto, como há tanta história e sentimentos por trás do “quer se casar comigo?”, é difícil encontrar as palavras certas para dizer na hora do pedido.

O artigo O que dizer no pedido de casamento? pode ajudá-lo. No entanto, tão importante quanto o que dizer é saber o que não dizer.

o-que-nao-dizer-no-pedido-de-casamento

Veja bem, não existe um código de leis do pedido de casamento, cheio de regras e proibições, escrito por burocratas do amor. Sem dúvida, você não quer encarar as coisas dessa maneira. No entanto, vale a pena tomar um pouquinho de cuidado, pois é provável que você esteja nervoso e ansioso na hora do pedido e pode, sem querer, dizer algo desagradável. Portanto, vale a pena saber o que evitar. Veja alguns exemplos:

Eu nunca quis me casar, mas...

Isso traz um pouco de carga negativa para o pedido de casamento. Ela pode ter mudado sua posição sobre o casamento, mas essa não é a hora de resgatar esse tipo de coisa.

Parece lógico que esse seja o próximo passo...

Um pedido de casamento é sobre fazê-la se sentir amada e a pessoa mais especial do mundo! Não a rebaixe a um pequeno evento que parece fazer parte de um script ou plano.

Após muita pressão dos meus pais...

Se a sua motivação para se casar é a pressão dos seus pais, você deveria reconsiderar a sua decisão. Dizer para ela que os seus pais são o motivo por trás do pedido de casamento é um jeito garantido de fazê-la se sentir pouco apreciada.

Já mais do que passou da hora de eu tomar essa decisão...

Esse não é o momento de ficar se justificando ou para pedir desculpas sobre algo. Lembre-se: esse é o momento dela. Você está de joelhos na frente dela porque não consegue imaginar sua vida sem ela.

Todo mundo está se casando...

Isso faz parecer que você se casaria com qualquer pessoa só para não ser diferente dos seus amigos. Você não quer fazer a a pessoa mais importante da sua vida sentir que é qualquer uma, não é mesmo?

Pare um pouco, respire e pense sobre ela:

Eu te amo porque os dias ao seu lado trazem mais sentido para minha vida; eu te amo porque, em meio a multidão, meus olhos estão sempre à sua procura; eu te amo porque fico feliz e calmo quando percebo que você é última pessoa com quem converso antes de dormir; eu te amo tanto, que o simples cheiro do seu perfume no travesseiro ou no banco do carro faz com que eu me sinta diferente: sinta que a vida é boa!

Portanto, você sabe que não faltam motivos, muito menos palavras, que deixam claro que ela é a pessoa mais especial do mundo. Apenas conte isso a ela! Não perca tempo com coisas como as frases acima, que, de um jeito ou de outro, depreciam a coisa mais valiosa da sua vida: ela.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta