Skip to main content
Pedidos de Casamento

O que você precisa saber sobre pedidos de casamento

Muitos homens experimentam uma sensação de insegurança ao pensar no pedido de casamento ou na escolha do anel de noivado. Afinal de contas, o que fazer? Como fazer? O que escolher? São diversas perguntas. No entanto, com algumas poucas coisas em mente, você vai se sentir preparado para balançar o coração dela, basta que você foque suas energias naquilo que realmente importa.

Se você conversar com muita gente e se aventurar em muitas pesquisas pela internet, tome cuidado para não se afogar em um mar de conselhos e fórmulas mágicas. Com tanta informação, você pode se sentir mais inseguro e indeciso ainda. Nunca deixe o seu bom-senso de lado.

Eis alguns pontos que podem ajudá-lo neste momento tão especial:

Você tem que dar um pedaço de você

Talvez tudo o que você precise saber sobre o pedido de casamento esteja escrito na seguinte frase:

The greatest gift is a portion of thyself.

Traduzindo:

O melhor presente é um pedaço de você mesmo.

No fundo, é isso que está por trás do pedido de casamento. A entrega e a dedicação para presenteá-la com uma das coisas mais especiais da vida dela: você. Se ela sentir, quando você ficar de joelhos e fizer o pedido, que está recebendo um pedaço de você, o mundo dela irá parar por um instante.

O conceito é simples, mas talvez não seja tão fácil aplicá-lo. Então, você se pergunta: mas como posso fazer isso? Caro amigo, isso, ninguém pode te dizer. É você quem conhece como o coração de sua companheira funciona; só você sabe como se doar para ela. Acredite, você sabe.

No entanto, continue lendo, pois os pontos a seguir podem fazer com que algumas partes do quebra-cabeça se encaixem em sua mente.

As coisas que importam custam zero

A consultora em pedidos de casamento, Sarah Pease,  conta como foi o seu próprio pedido de casamento. O seu noivo preparou uma viagem surpresa para a Jamaica, com direito a um barco privado e muito luxo. Ele também procurou em seus arquivos de email todos os emails que eles trocaram no início da relação.  Logo após ela dizer o sim, eles se sentaram e leram todos os emails. Ela se surpreendeu, pois acreditava que tivessem perdido todas aquelas conversas.

Hoje, ela comenta:

Não foi o barco, o mar ou o lugar exótico... Não foi nada disso... O momento mais especial do meu pedido de casamento foi quando nos sentamos para ler nossos emails.

Esses emails custaram alguma coisa? Apenas tempo e dedicação.

Existem pedaços de significado espalhados pela história de vocês. Feche os olhos e pesquise dentro de você! Lá você encontrará a pitada de carinho essencial para o seu pedido de casamento.

Fato: muitas noivas reclamam da falta de emoção e sentimentos no pedido.

Leve um anel de noivado ou alianças

O amor vive dos detalhes aparentemente desnecessários, como um anel de noivado. Pra que usar anel antes, se você já vai casar? Por que um anel de noivado?

Porque ela sonha com esse pedido de casamento. Porque ela vai lembrar todos os dias, ao acordar, daquele momento. Imagine toda a antecipação e a lembrança constante do que está por vir. Cada vez que ela olhar para aquela argolinha no dedo dela, vai vir o frio na barriga e a contagem regressiva, todas as promessas e os planos feitos a dois. (entenda o significado dos anéis de noivado em: Por que um anel de noivado?)

E não, você não precisa comprometer sua saúde financeira para adquirir um anel de noivado. É sobre o símbolo, o ritual e todo o significado que aquela argolinha consegue armazenar que estamos falando. Se joias e diamantes estão fora de seu orçamento, existem dezenas de opções. Por que não procurar por um anel de prata, por exemplo? Ou semi joias? Estas são opções acessíveis para quase todo ser humano que pretende se casar, basta pesquisar.

Ficar de Joelhos

Pode parecer um pouco fora de moda ou tradicional demais para algumas pessoas, mas, assim como o anel de noivado, ficar de joelhos na hora do pedido de casamento é um símbolo muito poderoso, que diz muita coisa. É um dos pedaços do código do amor, que ela decifrará rapidamente. Sem palavra nenhuma, ela entenderá e, de alguma forma, sentirá que está ganhando um pedacinho de você.

Faça uma Surpresa

Mesmo que ela saiba ou já tenha notado que logo logo você fará o pedido de casamento, não deixe a surpresa de lado. Ela não precisa saber como, quando e onde isso acontecerá. A surpresa é um pequeno detalhe que adiciona muita emoção na hora do sim. Assim, se você decidir compartilhar suas intenções com alguém, faça com poucas pessoas de confiança, apenas.

Últimas considerações

Então, eu preciso fazer uma mega produção com dançarinos ou cair de para-quedas do céu? Claro que não! Isso é o seu bom-senso que deve decidir. Existem mulheres que se sentirão as pessoas mais felizes do mundo com a simplicidade de seu companheiro de joelhos pedindo para passar o resto da vida ao lado delas; existem outras que jamais diriam sim, a não ser diante de um enorme diamante. Pessoas são diferentes. Você, mais do que ninguém, sabe qual parte de você vai balançar o mundo dela. Apenas entregue esta parte.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Um comentário

  • José disse:

    Belo post! Estava pensando em gastar para impressionar, mas percebi que o gastança é mero detalhe. O importante é expressar o sentimento de forma marcante, pelo Amor.

Deixe uma resposta