Skip to main content
Pedidos de Casamento

Para surpreender a namorada, ele planejou um pedido de casamento durante passeio na praia

Há quem não acredite que seja possível encontrar o amor verdadeiro através de aplicativos de relacionamento, mas ao redor do mundo há muitos casos que comprovam o contrário. A história de amor da Rafaela e do Erik é uma delas.

Eles se conheceram em 2014, através do aplicativo Tinder. A conexão entre os dois foi tão intensa que, em apenas dois meses após o primeiro contato, Erick pediu a Rafaela em namoro. O pedido aconteceu durante uma festa junina da igreja, enquanto eles estavam sentados na calçada. Não houve nenhum planejamento para este momento especial: ele apenas seguiu seu coração. O que, no olhar de muitos, poderia ser mais um relacionamento passageiro proporcionado pelo Tinder, se tornou uma linda história amor, construída com muito carinho e companheirismo.

historia-de-amor-rafaela-medeiros-e-erik-reboucas2

A Rafaela nos contou um pouquinho sobre sobre esta ligação entre eles:

“Ele é Guarda da Marinha de Guerra Brasileira e eu sou estudante de Engenharia Mecânica. Sonhamos juntos os sonhos um do outro. Ele me apoia em todos os meus objetivos e eu apoio ele nos dele. Somos o melhor amigo um do outro. Facilmente, passamos um dia inteiro rindo por qualquer coisa, pois quando estamos juntos tudo flui naturalmente.

Em 2017, eu perdi a minha mãe. Ele estava em uma viagem pela Marinha e pediu permissão para sair e ficar comigo. Ele foi minha força nesse momento tão difícil, quando eu não tinha motivação pra nada. Se antes eu tinha a minha mãe pra torcer por mim e ser minha fã em todos os meus sonhos, hoje eu tenho ele. Ele e sua família me adotaram como sua família. Sou extremamente grata porque essas pessoas fizeram doer muito menos tudo de ruim que me aconteceu.”

Hoje, seis anos após o primeiro “sim” e pronto para dar mais um passo importante na vida a dois, Erik decidiu que, diferentemente do pedido de namoro, o pedido de casamento seria planejado nos mínimos detalhes para surpreender a amada e eternizar este momento especial na memória.

O pedido de casamento

Erik tinha uma viagem a trabalho prevista para este ano e, desde o início, o seu plano era aproveitar a oportunidade para fazer uma viagem romântica e pedir sua amada em casamento nesta ocasião. No entanto, devido à pandemia, ele considerou que havia o risco da Rafaela não conseguir sair do Brasil para encontrá-lo em outro país. Por esta razão, resolveu mudar os planos e surpreendê-la antes mesmo da sua viagem.

A Praia da Reserva, no Rio de Janeiro, foi o cenário escolhido para o pedido de casamento. Ela, que é um dos destinos mais indicados do Rio de Janeiro para quem procura tranquilidade e uma linda vista, também é uma das praias favoritas do casal. Portanto, Rafaela não desconfiou que o convite para um passeio na praia era, na verdade, um pretexto para Erik fazer a tão sonhada pergunta: “quer casar comigo?”.

“Ele não quis arriscar não ter a oportunidade de fazer o pedido, então ele me levou para a praia da reserva, no Rio de Janeiro, que é uma das nossas praias favoritas (a vista é absurdamente linda) e pediu! Eu fui pega completamente de surpresa. Não desconfiei de nada e isso tornou a emoção ainda mais forte. Foi lindo. Foi perfeito. E o anel é o mais lindo que eu já vi! Foi o melhor dia da minha vida, com certeza. Digno de cena de filme. Mal posso esperar para passar o resto da minha vida com o meu amor. Obrigada por fazerem parte disso!”

pedido-de-casamento-surpresa-na-praia

pedido-surpresa-no-rio-de-janeiro

noivado-com-anel-de-noivado

noivado-surpresa-na-praia

pedido-de-noivado-na-praia-clientes-poesie-rafaela-e-erik

pedido-de-casamento-durante-o-por-do-sol

O anel de noivado

Para eternizar o pedido e representar a sua linda história de amor com a Rafaela, Erik procurava uma joia que tivesse toda a beleza necessária para marcar esse passo tão importante no relacionamento, que é o noivado. Ao mesmo tempo, ele também buscava no anel de noivado detalhes que demonstrassem a personalidade da sua amada. Entre os anéis da nossa coleção, ele escolheu um dos modelos mais clássicos e elegantes da Poésie Joias, o Anel de Noivado Uni I.

alianca-de-noivado

O Anel Uni traz o estilo clássico aliado ao contemporâneo. Nele, o design simples ganha vida com o brilho extraordinário de 35 diamantes naturais e com a beleza do ouro branco 18k. Ao contrário dos tradicionais anéis solitários, que possuem um único diamante central, este modelo carrega um halo de pequenos diamantes ao redor de um diamante de 0,15ct.

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado

anel-de-noivado-ouro-branco

anel-de-noivado-de-diamantes

Sem dúvida, o Anel Uni possui todos os atributos para surpreender a pessoa amada e para eternizar o momento em que ela disse “sim” ao desejo de construírem uma vida a dois.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta