Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Pedido de Casamento em Paris (Ideias e Lugares)

Pare e pense na cidade mais romântica que você conhece. Paris, provavelmente, visitou seus pensamentos. Você pode nunca ter ido para lá, mas você, de alguma forma, sabe que Paris deixará o coração dela mais sensível. A beleza indiscutível da cidade é o contexto perfeito para o seu pedido de casamento.

Veja alguns lugares perfeitos para você fazer a famosa pergunta “quer se casar comigo?”, em Paris.

Pont des Arts

A Pont des Arts é uma ponte que cruza o belo rio Sena e liga o Institut de France à praça central do Museu do Louvre.

pont-des-arts-paris
Foto: Benh LIEU SONG

A ponte não é apenas um presente para os olhos e para alma, mas também cenário para declarações de amor de dezenas de casais de todo o mundo. Nos últimos anos, muitos casais passaram a trancar cadeados com seus primeiros nomes gravados nas grades que ficam nas laterais da ponte. Como demonstração de amor e um gesto romântico, o casal joga a chave do cadeado no rio.

pont-des-arts-paris-cadeados
Foto: R. Yang

É um simples gesto, que pode ser a preliminar para o seu pedido de casamento. Imagine só, ficar de joelhos e tirar um anel de noivado do bolso logo após arremessarem a chave do cadeado, que representa a força do amor de vocês, no rio. Ela, sem dúvida, ficará surpresa, afinal de contas, depois de uma representação tão forte de amor, quem esperaria que outra mais forte ainda poderia vir?

Torre Eiffel

E aí, você tem alguma dúvida de que fazer o seu pedido de casamento na base do Torre Eiffel seja uma das coisas mais românticas imagináveis?

Torre-Eiffel
Foto: Wipeout Dave

Île de la Cité

Esse é o berço de Paris e um dos lugares mais românticos da cidade. Se você está levando sua amada para uma longa viagem até Paris para fazer o seu pedido de casamento, a Île de la Cité (Ilha da Cidade) pode ser o lugar perfeito. Ela é uma ilha do rio Sena e o centro da capital francesa. Possui belos monumentos e construções como a Catedral de Notre-Dame e a Pont Neuf.

De dia ou de noite, a ilha possui diversos cenários que tornarão o momento do sim inesquecível.

Île de la Cité
Foto: UncleBucko

Canal Saint-Martin

Esse canal é um lugar, às vezes, ignorado por alguns turistas. No entanto, se você está pensando em pedido de casamento, não pode deixá-lo de fora da sua lista de possibilidades. Esse canal, construído em 1825, possui pontes de ferro e belas árvores que acompanham o curso da água, que tornam o ambiente super charmoso. Simplicidade e beleza darão o tom para um pedido romântico.

Canal Saint-Martin
Foto: Nebojsa

Alguns Pedidos de Casamento em Paris

O rapaz do vídeo abaixo fez uma viagem surpresa. Ele armou para que sua namorada acreditasse que viajariam para Nova York, quando, na verdade, iriam para Paris.

Um simples e emocionante pedido de casamento no topo da Torre Eiffel:

E, para finalizar, um pedido de casamento que levou 5 meses para ficar pronto! Tudo foi feito apenas com duas câmera:

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta