Skip to main content
Pedidos de Casamento

Pedido de casamento feito por mulheres: 10 ideias românticas para você se inspirar

Se o assunto pedido de casamento te remete imediatamente a imagem de um homem de joelhos dizendo “quer casar comigo?” e uma mulher dizendo “sim”, as inspirações de mulheres fazendo o pedido casamento que listamos a seguir mostrarão que não existe regra ou sexo para esta linda demonstração de amor .

Foi-se o tempo em que um pedido de casamento feito por uma mulher era considerado inadequado ou causava espanto. Atualmente, é crescente o número de mulheres que pediram o namorado ou namorada em casamento. Na verdade, é cada vez mais comum escutarmos relatos de mulheres que pretendem fazer o pedido.

Ao longo da história, a imagem do homem fazendo o pedido para a mulher foi reproduzida em filmes, novelas e material publicitário, citadas em livros e reforçada em nosso dia a dia. No entanto, se deixarmos as influências, os costumes e as tradições um pouquinho de lado, é fácil concluir que não há nada que impeça uma mulher de realizar o pedido, afinal de contas, se um casal já tem a plena ciência de que a pessoa que está ao seu lado é o amor da sua vida e se eles compartilham o desejo de construir uma vida a dois, a questão de quem fará o pedido não é tão importante assim. O que realmente importa não é se é ele ou ela quem fará a proposta e sim o desejo em comum de oficializar um grande passo na vida do casal: o noivado.

Então, para as mulheres que encontraram o amor da sua vida e estão pensando em dar um passo a mais no relacionamento: você não precisa esperar ser pedida em casamento. Você pode assumir o protagonismo desde momento especial e dizer “quer casar comigo?”.

Por outro lado, lembre-se que também não há nada de errado se você se sente mais confortável em ser pedida em casamento, não é mesmo?! O importante é que cada casal encontre o caminho que faz mais sentido.

Sem mais delongas, selecionamos 10 ideias de lindos pedidos de casamento feitos por mulheres.

1. Pedido de casamento durante sessão de fotos

Um ensaio fotográfico é a desculpa perfeita para fazer um pedido de casamento sem levantar suspeitas. Além de ser fácil criar uma situação que mereça uma sessão de fotos, um pedido neste estilo garante registros incríveis do momento em que ele(a) disse “sim”.

No caso desta noiva, por exemplo, ela aproveitou a viagem à Praga, na República Checa, para pedir o amor da sua vida em casamento durante a sessão de fotos. O noivo, até então namorado, Stefan, não desconfiou da surpresa porque a sugestão de contratar um fotógrafo para um ensaio fotográfico durante a viagem é muito comum, inclusive, um ano antes do pedido, eles já haviam contratado um fotógrafo para registrar os momentos especiais de uma viagem que o casal fez à Croácia.

pedido-de-casamento-emocionante

Após algumas fotos em pontos turísticos e contemplando as paisagens incríveis de Praga, Sonja ficou de joelhos, abriu a caixinha da aliança e fez o tão sonhado pedido de casamento. Emocionado, ele disse sim!

mulheres-fazendo-o-pedido-de-casamento

inspiracoes-de-pedidos-de-casamento

ela-pediu-o-namorado-em-casamento-durante-viagem

Flytographer

2. Pedido de casamento na praia

Para os casais que amam praia, nenhum cenário seria tão apropriado para o pedido do que com os pés na areia e observando a beleza do mar. O ambiente descontraído e conectado à natureza cria o clima perfeito para declarar o seu amor e fazer a tão sonhada proposta de casamento.

mulher-pede-o-namorado-em-casamento-na-praia

noivado-na-praia

Shan Photography via The Knot

ela-pediu-a-namorada-em-casamento-na-praia

noivado-na-praia-durante-por-do-sol

Sand and Stone Media

3. Pedido de casamento com quebra-cabeça

Para quem ama ideias criativas, que tal um pedido de casamento feito com um quebra-cabeça? Esta noiva teve a incrível ideia de encomendar um quebra-cabeça personalizado com a foto do casal e a frase “casa comigo”. Ela entregou as peças embaralhadas e fotografou o namorado montando o jogo.

pedido-de-casamento-criativo-com-quebra-cabeca

Depois do “sim”, o casal fez um ensaio fotográfico para deixar eternizado esse momento especial. Em uma das fotos, Lisa aparece de joelhos enquanto coloca a aliança no anelar direito do noivo.

namorada-faz-o-pedido-de-casamento

Svenja petersen via How They Asked

4. Pedido de casamento em baixo d’água

O que era para ser apenas um mergulho se tornou um momento inesquecível para o Luciano: sua namorada fez o pedido de casamento debaixo d’água. O casal havia contratado uma empresa especializada em atividades subaquáticas de fazer um mergulho em Paraty, no Rio de Janeiro. O que o Luciano não imaginava é que a Bruna já tinha planejado os mínimos detalhes do pedido surpresa com a ajuda da empresa O Pedido.

No fundo do mar, Bruna levantou plaquinhas para fazer o pedido e ele disse “sim”. Confira o vídeo abaixo!

O Pedido

5. Pedido de casamento com decoração

Você é o tipo de mulher que se preocupa com os mínimos detalhes? Então, esse pedido é uma ótima inspiração para você! Esta noiva preparou um cenário com decoração inspirada no tema praiano e surpreendeu o namorado com um lindo pedido de casamento.

pedido-de-casamento-com-decoracao-na-praia

namorada-faz-pedido-de-casamento-emocionante

pedido-de-casamento-romantico

pedido-de-noivado-na-praia

Proposal Planner in Italy

6. Pedido de casamento no barco

Considere fazer o pedido durante uma atividade que ele(a) gosta de fazer, como passear de barco por exemplo.
Por ser uma atividade que faz parte do dia a dia dele(a), um convite para acompanhá-lo(a), não levantaria suspeitas.

ela-fez-o-pedido-de-casamento

ele-disse-sim

Laura Pinckard via How They Asked

7. Pedido de casamento na Disney

O Castelo da Bela Adormecida, localizado na Disney da Califórnia, foi o lugar escolhido pela Jesse para pedir o namorado Kasey em casamento. Como bons turistas, o casal posou para a câmera fizeram algumas fotos no local. Neste momento, Jesse surpreendeu o namorado com o pedido de casamento.

pedido-de-casamento-na-disney

Mas a surpresa não acabou por aí: assim como Jesse, Kasey também imaginou que a Disney era a oportunidade perfeita para o pedido de casamento, por isso, carregou na mochila um anel de noivado para pedi-la em casamento durante o passeio no parque. Assim que a namorada fez o pedido, ele se espantou com a coincidência e revelou que também se preparou para pedi-la em casamento.

8. Pedido de casamento com plaquinhas

Para as mais tímidas, fazer uma declaração de amor pode não ser uma tarefa muito fácil e, durante um momento tão importante quanto um pedido de casamento, a timidez poderá atrapalhar. Uma boa alternativa para quem sofre com a timidez é fazer o pedido com plaquinhas. Com algumas frases impressas no papel, você fará uma linda declaração de amor para o seu amor para o futuro noivo. Assim, mesmo que o local escolhido seja um local público, você conseguirá passar toda a mensagem que você deseja e poderá dizer a tão sonhada pergunta: “quer casar comigo?”.

pedido-de-casamento-no-restaurante

9. Pedido de casamento em local especial

Se o casal tem apreço por um restaurante, uma cafeteria ou outro estabelecimento, considere fazer o pedido neste local. Você pode entrar em contato com o responsável da empresa, apresentar a sua ideia e preparar uma linda surpresa. Já imaginou convidar o seu namorado ou sua namorada para te encontrar em um restaurante e, chegando no local, ele(a) se depara com um pedido surpresa?

pedido-de-casamento-com-decoracao

How They Asked

10. Pedido de casamento simples

Uma breve pesquisa sobre pedidos de casamento te levará a inúmeras ideias de como dizer “quer casar comigo?”. Não faltam dicas e inspirações. Você certamente verá pedidos criativos, luxuosos, em restaurantes ou durante a viagem dos sonhos. No entanto, se algumas ideias de pedidos não cabem no seu orçamento ou se elas não combinam com o estilo de vida de vocês, não se preocupe, pois um pedido de casamento simples pode ser tão emocionante quanto um muito elaborado.

Sendo assim, o grande momento em que você pedirá o seu namorado em casamento pode ser durante um passeio ou até mesmo em casa.

pedido-de-casamento-simples

How They Asked

pedido-de-casamento-surpresa-noivas-emocionadas

Alexis Julia via How They Asked

Sem dúvida, há muitas mulheres que sonham com o grande momento em que o namorado fará o tão esperado pedido de casamento. E não há nada de errado com este pensamento, pelo contrário, é completamente natural o desejo de ser surpreendida. A grande questão é compreender se a sua espera pelo noivado é apenas um desejo de ser surpreendida pela pessoa amada ou se, devido aos costumes, você não tem coragem de fazer o pedido de casamento. A partir do momento em que você o encara um costume como uma regra inquebrável, ele se torna um impedimento para você agir conforme o seu coração manda. Então, por um momento, deixe qualquer insegurança de lado e reflita se você gostaria de fazer o pedido e se o seu amor também gostaria de ser pedido em casamento. Se a resposta for sim, lembre-se: mulher também pode pedir o namorado ou a namorada em casamento.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

5 Comentários

  • Áyra Monteiro disse:

    Adorei o quebra cabeça, vou fz um mais complicado para meu fofikkk

  • Júlia Caroline Leite disse:

    Eu chorei assistindo os vídeos de pedidos, meu Deus.
    Vocês arrasam, além de nos proporcionar jóias que se encaixam perfeitamente com os nossos sonhos, vocês ainda tem este blog que nos faz se encantar ainda mais com os extraordinários anéis.
    É lágrimas de felicidade em saber que vocês não vendem anéis, e sim emoções e carinho.

    • Poésie disse:

      Prezada Júlia, tudo bem?

      Em primeiro lugar, agradecemos imensamente os elogios. Seu reconhecimento é de extrema importância para nós, pois nos motiva a prosseguir com nosso trabalho, que desempenhamos com muito carinho e esforço.

      Caso necessite de atendimento e queira tirar alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

      Estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

  • Arlete disse:

    Quero fazer pedido de casamento ao meu esposo na praia, vcs pode mandar uma dica especial.

Deixe uma resposta