Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

Pedido de casamento no natal: 5 ideias para você se inspirar

O natal é uma das datas festivas mais esperadas do ano. Conhecido por muitos por ser uma época do ano repleta de amor, pode ser o momento ideal para um pedido de casamento, afinal, você estará rodeado das pessoas mais importantes da sua vida e elas participarão deste momento único e especial.

No Brasil, é muito comum ter festas com mesas fartas de comidas, muita felicidade e um clima mais intimista. É aquele momento de reunir a família, demonstrar seu carinho, presentear os entes queridos e se rechear de emoções.

Se você tem intenção de aproveitar o clima natalino para fazer o pedido perfeito, comece a planejar o quanto antes e com muita calma. Ainda não tem ideia de como fazer isso acontecer? Não se preocupe, pois buscamos algumas ideias e reunimos neste artigo para você se inspirar.

1. Pedido de noivado no amigo secreto da família

Geralmente, nesta época do ano, é comum a realização do amigo secreto. Converse com a família e faça um amigo secreto combinado onde, quando todos forem sortear os nomes, você tira o nome da pessoa amada. Durante a revelação dos nomes, quando for a sua vez, a surpreenda e faça um pedido de noivado cheio de emoção.

Para se inspirar, separamos um vídeo com um pedido no amigo secreto, confira:

2. Brinde durante a ceia

É muito tradicional ocorrer um brinde durante a ceia de natal. Este momento se trata em celebrar e compartilhar esta data especial com as pessoas mais próximas e queridas. A ceia de natal é o auge da noite, então, este é o momento ideal para você pedir a palavra e propor um brinde. Durante o brinde, peça licença e abra seu coração, fazendo o seu pedido de casamento para surpreender a sua amada. Sem dúvidas, será um brinde emocionante.

3. Presente surpresa

A troca de presentes é muito divertida e comum entre os entes queridos. Você pode fingir que comprou um presente como qualquer outro, com um embrulho comum e deixar na árvore de natal junto com os outros presentes. No momento da troca de presentes, diga que irá presenteá-la sem falar sobre o segredo e entregue o presente. Ela irá abrir e encontrará uma caixinha com o anel de noivado. Neste momento, faça o pedido de casamento, que será surpreende e repleto de alegria.

pedido-de-casamento-surpresa-natal

4. Durante a sessão de fotos

Muitas famílias têm o costume de aproveitar esta data comemorativa para fazer uma sessão de fotos para ter recordação deste momento afetivo. Seja em algum lugar público ou no conforto de casa, combine com a família e, no momento das fotos, faça um pedido de casamento perfeito para a pessoa amada. A surpresa será belíssima e as fotos terão um resultado único, que ficará registrado para sempre.

5. Pedido de casamento no café da manhã do dia 25

Se você é mais tímido e prefere um pedido mais intimista, esta é uma ótima ideia para o seu perfil. Após a festa da noite do natal junto da família, no café da manhã do dia do natal, faça uma surpresa para o amor da sua vida. Capriche nos aperitivos e a surpreenda com um belíssimo café da manhã. Neste momento de carinho entre os dois, aproveite e faça o pedido de casamento. Ela acordará vivendo um sonho incrível e se lembrará deste momento para sempre.

pedido-de-casamento-cafe-da-manha-natal

Tradicionalmente, ter um anel de noivado no momento do pedido de casamento é muito importante, pois é uma joia com um simbologia muito poderosa. Reunimos alguns modelos exclusivos da Poésie para servirem de inspiração.

Anel de Noivado Solitaire I-tp

Nada mais clássico que um anel solitário, não é mesmo? O Anel de Noivado Solitaire I-tp é uma joia com aro delicado, repleto de diamantes e com muito brilho. O topázio é a pedra central de destaque desta peça. Seu tom de azul claro é incrivelmente esplêndido.

anel-noivado-solitario

anel-noivado-solitaire-i

Anel de Noivado Uni Princess II

O Anel de Noivado Uni Princess II exala sofisticação. Sua combinação de estilo clássico, vintage e romântico resultou em um anel perfeito para representar o seu grande amor. É uma peça curinga, pois traz referências dos anéis mais clássicos de forma sutil e única. Esta é uma joia repleta de graciosidade e que costuma agradar a todos os estilos.

anel-de-noivado-uni-princess-ii

anel-noivado-uni-princess-ii

Anel de Noivado Radiant I

Se está à procura de um anel deslumbrante e glamoroso para realizar uma grande surpresa neste natal, o Anel de Noivado Radiant I é perfeito para você. Este modelo tem um estilo clássico, possui diamantes no aro, uma coroa sutilmente projetada e halo de diamantes. Seu belo diamante central de aproximadamente 50 pontos com lapidação radiant carrega toda elegância de um anel de noivado ímpar.

anel-noivado-radiant-i

anel-noivado-diamante-radiant

Anel de Noivado Sweet II

O Anel de Noivado Sweet II é encantador e exala doçura. Seu aro é repleto de corações com grãos em suas bordas, trazendo um dos símbolos universais do amor para seu design. Cada coração aconchega um pequeno diamante, preenchendo o anel de brilho e reforçando ainda mais a beleza do diamante central.

anel-sweet-ii

anel-noivado-sweet-ii

O Anel de Noivado Afterlife I

O Anel de Noivado Afterlife I é uma opção moderna e alternativa aos modelos clássicos. Este anel é diferente de tudo o que você já viu e é ideal para quem tem uma personalidade mais “dark”. Esta joia apresenta delicados arabescos para contrastar com o forte simbolismo do diamante negro. Logo abaixo da coroa, existe um pequeno segredo: uma pequenina caveira. É uma bela opção para quem não é nem um pouco tradicional.

anel-de-casamento-afterlife-i

anel-noivado-afterlife-i

Anel de Noivado Valentine II-Ru

O vermelho icônico do rubi em formato de coração é a estrela do Anel de Noivado Valentine II-Ru. Este modelo conta com 8 diamantes espalhados pelo aro, que realçam todo brilho da joia. O acabamento granular é o detalhe especial que torna esta peça um símbolo digno para representar seu amor por ela.

anel-noivado-rubi

anel-noivado-valentine-ii-ru

Mas se lembre, independente de como será feito o pedido de casamento ou de qual anel você irá escolher, o mais importante é que o seu pedido seja feito com amor e você tenha certeza que ela será a pessoa com quem você irá passar o resto da sua vida. Sem dúvida, será um momento incrível e especial. Aproveite e celebre com a família e amigos esta nova etapa da sua vida.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta