Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Medicina Python: um anel de formatura moderno e delicado

Você dedicou anos da sua vida nos estudos e tem o compromisso de honrar a nobre missão que a carreira médica possui. Por isso, hoje, você procura um anel de formatura de medicina que consiga simbolizar a sua dedicação, esforço, compromisso e que, ao mesmo tempo, expresse melhor o seu estilo delicado e elegante.

Com um moderno design estilo solitário (estilo que possui uma única pedra em destaque), o Anel Python exibe graciosamente a simbologia da medicina e uma esmeralda natural, a pedra que representa o curso. Confira abaixo todos os detalhes dessa joia encantadora.

Anel de medicina com design moderno

O costume dos anéis de formatura surgiu em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point. Na época, os anéis robustos, que remetiam a anéis de sinete, fizeram sucesso e se tornaram fonte de inspiração para a criação de novas joias de formatura. Por um longo tempo, o universo joalheiro produziu anéis de formatura inspirados nos antigos modelos usados pelos formandos de West Point. É por isso que, ainda hoje, vemos anéis de formatura com design padrão, que consistem em traços mais quadrados e apresentando os emblemas do curso nas laterais.

anel-de-formatura-feminino-medicina

Sem dúvida, ainda há um público que aprecia o design dos anéis de formatura convencionais. Contudo, para muitas mulheres, um anel de formatura nesse estilo não expressa corretamente a sua personalidade, pois carrega uma estética que foge da delicadeza e sofisticação desejada para uma joia tão importante e que será usada com tanta frequência. Pensando nas acadêmicas e profissionais que buscavam joias refinadas, a Poésie criou uma coleção autoral de anéis de formatura com design moderno. Entre os consagrados modelos da coleção de anéis de medicina, apresentamos o mais delicado e surpreendente: o Anel de Formatura de Medicina Python, um anel solitário com a simbologia do curso.

anel-de-medicina-com-design-moderno

Não existe uma receita mágica para criar algo único e exclusivo, então, aqui na Poésie, o processo de criação de uma nova joia é minucioso. Esse processo envolve pesquisas, desenhos, testes e muito retrabalho até que a joia seja aprovada.

No vídeo abaixo, você pode conferir uma pequena parte do processo de criação do Anel de Formatura Python.

Releitura moderna do símbolo de medicina

O bastão de Asclépio, também chamado de bastão de Esculápio, é o símbolo oficial da medicina. A imagem consiste em uma serpente enrolada em um bastão de madeira. O símbolo faz referência direta a Asclépio, o deus grego da cura e da medicina. Em esculturas e imagens, essa divindade é normalmente apresentada segurando um bastão o qual se encontra uma serpente enrolada. Saiba mais: Qual é o símbolo da medicina e seu significado?

anel-de-medicina-ouro-amarelo-e-esmeralda

Ainda que o curso de medicina possua um símbolo com dois elementos, ele está fortemente ligado à imagem da serpente. Desde os tempos mais remotos, há muitas crenças envolvendo as cobras. Elas são associadas à ideia de sabedoria, regeneração, cura, saúde, imortalidade e ciclo de vida. Portanto, a associação da serpente com o curso de medicina é apropriada.

anel-de-formatura-de-medicina-com-simbolo-do-curso

Na Poésie, a serpente é destaque no Anel de Medicina Python e é apresentada de uma maneira inovadora. Cada lado do aro exibe a imagem de uma serpente e, no topo, elas se envolvem de maneira assimétrica ao redor da pedra central. Certamente, esse modelo agradará médicas e formandas delicadas que sonham com uma joia de formatura moderna.

Qualidade: ouro 18k e esmeralda natural

Normalmente, o anel de formatura é usado com frequência ou até mesmo diariamente. Então, muitas pessoas que ainda estão em fase de pesquisa, em busca do anel de formatura perfeito, possuem uma preocupação em comum: a qualidade da joia.

anel-de-formatura-sofisticado-para-medicina

Prezando sempre por qualidade e sofisticação, trabalhamos exclusivamente com materiais nobres. O Anel Python, por exemplo, é fabricado em ouro 18k, que é a liga padrão utilizada internacionalmente na fabricação de joias requintadas. Ele também possui uma esmeralda e diamantes naturais.

anel-de-formatura-de-medicina-com-esmeralda

Devido à qualidade dos materiais utilizados na fabricação desse anel de formatura, podemos dizer que ele é uma joia para a vida inteira. No entanto, a boa conservação da peça ao longo do tempo dependerá muito dos cuidados básicos de uso tomados pela detentora da joia. De um modo geral, é recomendado tirar o anel para realizar atividades físicas, atividades domésticas, evitar que a peça sofra impactos e que entre em contato com produtos químicos.

anel-formatura-de-medicina-feminino-delicado

Caso opte pelo anel de formatura em ouro branco, é importante estar ciente sobre as particularidades dessa liga metálica. Como o ouro não é encontrado na cor branca na natureza, somente na cor amarela, o universo joalheiro criou um procedimento simples para alcançar o aspecto prateado e brilhante desejado: o banho de ródio. Basicamente, joias em ouro branco são peças fabricadas em ouro 18k e finalizadas com uma camada externa de ródio, um metal precioso da família da platina.

No quesito qualidade, as duas opções de cor de ouro são igualmente boas. Portanto, o grande ponto que deve ser analisado em relação ao anel de ouro branco é a necessidade de manutenções periódicas. Isso ocorre porque o famoso banho de ródio não é definitivo, então, ele desgasta com o uso. Assim, para recuperar a beleza da joia é necessário realizar a manutenção, ou seja, um novo banho de ródio.

anel-de-medicina-ouro-branco-18k-e-esmeralda-natural

Medidas e informações da joia

Ao acessar a página do Anel de Medicina Python, você encontrará informações importantes sobre a joia tais como, por exemplo, a largura do aro (1,90mm), o tamanho da coroa (4,60mm), o peso da esmeralda central (aproximadamente 0,14ct) e a quantidade de diamantes (2 diamantes).

anel-de-formatura-de-medicina-medidas-e-caracteristicas

As medidas informadas acima te ajudarão a mensurar o tamanho do anel, no entanto, para que você tenha melhor noção de proporção, sugerimos que confira o vídeo do Anel Python na mão:

Para muitos, o anel de formatura é considerado uma das joias mais importantes da vida de uma pessoa, afinal, ele representa uma conquista pessoal e profissional. Devido à significância dessa joia, é natural que o período de pesquisas seja longo e que surjam dúvidas ao longo desse processo. Para ajudar formandos que estão em busca do anel de formatura de medicina dos sonhos, criamos um post com informações preciosas: 11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu anel de formatura.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta