Skip to main content
Alianças

O que é uma aliança anatômica?

Você sabe o que é uma aliança anatômica? Esses modelos, também conhecidos como conforto, possuem o interior do aro levemente abaulado para que se ajustem melhor ao dedo, melhorando a experiência de quem usa a aliança. Essa foi a solução encontrada pelos joalheiros para alguns usuários que começaram a sentir um pequeno desconforto com joias de uso diário, que é o caso das alianças, após um longo período de uso. Assim, os anéis com aro anatômico podem aliviar um pouco esse incômodo de longo prazo.

A imagem abaixo deixa bem clara a diferença entre um aro tradicional e o aro anatômico. O aro tradicional é plano, enquanto o anatômico possui interior curvado ou convexo.

tabela-aro-anatomico-tradicional

O interior curvado reduz o contato com a pele e ajuda na circulação de sangue. Por isso é um modelo um pouco mais confortável.

Para que uma aliança possa ter o interior anatômico, ela precisa de largura, pois é muito difícil transformar alianças muito finas em modelos anatômicos. O modelo a seguir, por exemplo, possui cerca de 4,95mm de largura e tem o interior anatômico.

aro-anatomico-tradicional

Aliança Majestic A

Quanto maior a espessura da aliança, no exemplo acima 1,55mm, mais anatômico o aro pode ser. Por isso, as alianças anatômicas costumam ter uma boa quantidade de ouro e, portanto, são um pouco mais pesadas do que outros modelos.

Outro ponto importante é saber como medir a numeração desses aros. O macete é simples: se você descobrir que sua numeração tradicional é 12, você deve comprar uma aliança anatômica no aro 11, ou seja, por se ajustar melhor ao dedo, você deve comprar um número menor. Isso funcionará na grande maioria dos casos.

Se você não sabe como descobrir a numeração do aro do anel, sugerimos que leia o seguinte artigo: 9 métodos para descobrir o tamanho do aro do anel dela

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta