Skip to main content
Anéis de formatura

Anel Logique: um anel de formatura de engenharia com design delicado e elegante

Atualmente, os modelos de anéis de formatura modernos e delicados estão entre os favoritos das acadêmicas de engenharia. Se assim como muitas formandas, você se encaixa neste grupo que busca um anel de formatura de engenharia moderno para demonstrar seu estilo clássico e elegante, prepare-se para se apaixonar pelo Anel de Formatura de Engenharia Logique, um anel solitário, com design exclusivo, fabricado em ouro 18k e pedras naturais.

Anel de Formatura moderno com design autoral

Ao longos dos anos, notamos gradativamente o aumento das buscas por anéis de formatura com design moderno e delicado. Para alguns cursos, como cursos da área da engenharia, a tarefa de encontrar um anel de engenharia feminino que atendesse esta demanda era ainda mais difícil, dado o fato que, antigamente, as opções disponíveis no universo da joalheria eram convencionais e, para algumas formandas, até mesmo demasiadamente robustos. Diante deste cenário, muitas formandas passaram a utilizar os nossos anéis de safira como joia de formatura de engenharia.

Em 2016, na contramão dos convencionais anéis de formatura que existiam no mercado, criamos uma coleção de anéis com design inovador. Desde então, desenhamos joias sofisticadas com o cuidado de apresentar a simbologia do curso de maneira delicada e moderna. O Anel de Formatura de Engenharia Logique, por exemplo, é a quarta criação da nossa coleção de anéis de engenharia.

anel-de-formatura-de-engenharia-design-moderno

Este modelo, concebido especialmente nas formandas de engenharia com estilo clássico e adeptas do lema “menos é mais”, teve como inspiração o clássico anel de noivado solitário. Esta joia possui um aro reto e pequenos detalhes que não ofuscam a beleza principal desta joia: uma linda safira natural levemente projetada no centro do aro.

Anel de formatura com o símbolo da engenharia

O símbolo da engenharia é o busto da deusa Minerva posicionado ao centro de uma roda dentada. No entanto, a área da engenharia é muito ampla e dispõe de mais de 30 tipos de cursos. Por esta razão, cada curso desenvolveu seu emblema com elementos específicos. O ponto interessante é que, independente do curso de engenharia, a roda dentada ou a engrenagem (elemento mecânico composto de rodas dentadas) está presente em todos os símbolos da área de engenharia.

O Anel Logique traz a engrenagem, que é o símbolo que representa todas os cursos de engenharia, no logo abaixo da coroa do anel e fica evidente para que o observa de frente. Esse detalhe foi meticulosamente pensado para garantir uma estética delicada e harmoniosa.

anel-de-engenharia-delicado

Além da engrenagem, este anel de formatura apresenta outra referência desta área, os parafusos. No aro fabricado em ouro 18k, delicados detalhes que remetem a estas peças metálicas dão um toque de sofisticação.

anel-de-formatura-de-engenharia-estilo-solitario

Safira: a pedra da engenharia

A safira, que está entre as pedras preciosas mais desejadas do mundo, é a pedra que representa a engenharia. Além da sua beleza indiscutível e dureza elevada (segundo mineral mais duro do planeta, perdendo apenas para o diamante), a safira está ligada a significados místicos que a levaram a ser considerada a pedra da sabedoria, estando associada à inteligência, à criatividade e à sabedoria. Acredita-se também que o azul é capaz de acalmar a mente e estimular a concentração. Por estas atribuições, ela se tornou a pedra ideal para representar os profissionais da área de engenharia.

aneis-de-formatura-de-engenharia-elegantes

O Anel Logique carrega no centro da joia uma única e espetacular safira natural de aproximadamente 0,17ct. Neste modelo, o azul profundo e encantador ganha o devido destaque sem perder a proposta de delicadeza e sofisticação.

anel-de-engenharia-ouro-branco-e-safira

anel-formatura-de-engenharia-solitario-com-safira

Qualidade: ouro 18k e pedras naturais

Durante o período de pesquisas pelo anel de formatura perfeito, uma das principais exigências entre as formandas é a qualidade da joia. Tamanha cautela é compreensível, afinal, o anel de formatura não é simplesmente o anel de marca a conclusão do curso, ele representa os anos de dedicação na vida acadêmica e o início de uma nova fase na vida profissional. Por esta razão, o Anel Logique é fabricado com materiais nobres: ouro 18k maciço, uma safira natural e seis pequenos diamantes naturais.

anel-de-engenharia-safira-e-ouro-branco

Portanto, se além de um design encantador você busca uma joia para a vida inteira, o Anel de Formatura de Engenharia Logique certamente é a joia de safira perfeita para coroar sua carreira como engenheira.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

Deixe uma resposta